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Direito do Consumidor: Loja quebrou touch do meu tablet, Galaxy Tab Pro 8.4


Ir à solução Resolvido por Gabriel Vinicios,

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Bom dia amigos do fórum!

Em resumo: domingo (7/09) levei meu tablet novinho, recém comprado, um Galaxy Tab Pro 8.4 preto, até uma loja no shopping de minha cidade, para simplesmente colocar uma película fosca na tela.

O funcionário ficou mais de 40 minutos para colocar a película, quando finalmente deu o tablet em minhas mãos, com o serviço supostamente concluído. 

Só que, o touch-screen ficou louco! Não obedecia mais aos comandos. Supostamente o chefe dele olhou por alguns minutos e decidiu tirar a película, onde, para minha surpresa, constatamos que o touch ainda não estava funcionando!

Esse senhor então admitiu que o funcionário dele quebrou meu touch na hora de colocar a película. Ele iria pra São Paulo nos próximos dias e na quinta-feira iria trazer um touch novo já instalado pra mim, sem custos, ou o reembolso do dinheiro do tablet.

Quinta-feira liguei para ele. Ele respondeu que tinha acabado de chegar e que me ligaria em instantes. Não o fez.

Ainda na quinta, a noite, ligamos novamente pra ele, e ele disse que a troca do touch era delicada, para não perder a garantia. Por isso, ele ligava pra mim assim que estivesse pronto.

Passou sexta o dia todo e não recebi nenhum telefone ou satisfação.

Já é sábado de manhã e quero definir isso hoje. Quero o reembolso do dinheiro. Há poucos metros dessa loja, existe uma loja oficial da Samsung e eu quero sair daquele shopping com o tablet - seja o meu consertado ou um novo (de preferência, pois como vou saber que já não danificou a garantia ou que o touch que ele colocou é original mesmo?)


Mas em caso de eu ter problemas, eu gostaria de saber: a quem recorrer? Ligar pra polícia fazer Boletim de Ocorrência? Ir no Procon segunda-feira? Alguma outra sugestão? (Juizado Especial?)

Em tempo: ele deixou comigo uma nota fiscal onde dizia que meu tablet estava com o touch quebrado e que a loja se responsabilizava pela troca ou reembolso. Também gravei grande parte da conversa que tive com ele no celular - inclusive ele falando de me devolver o tablet na quinta-feira.

Preciso de ajuda, senhores! O que fazer?


Agradeço desde já. Tenham um ótimo dia! Fiquem com Deus!
Gabriel.

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  • Solução

Bem meus caros, fui lá na loja hoje de manhã.

O tablet já estava consertado e com a película na tela.

Testei o touch e estava com a mesma sensibilidade de sempre. Normal.

Testei som, camera, wifi, gps, bluetooth, tudo normal.

O tablet era o meu mesmo, pois tinha minha senha e todas as minhas coisas estavam lá. Ou seja, não mexeram em nada. A bateria não é removível.

Ele assinou um termo de responsabilidade sobre o touch screen, caso desse problema, iria me dar um aparelho novo.

Os demais componentes, segundo ele, continuam na garantia da samsung.

Tenho o áudio todo gravado.

Estou com o tablet aqui comigo e está tudo normal. Só notei um pequeno aquecimento atrás que antes eu não havia notado, mas talvez seja porque o clima esquentou. Eu havia ficado com o tablet por menos de uma semana.

Enfim, ele está aqui comigo novamente. Até agora, tudo normal. Não sei se fiz bem.

A outra alternativa foi que o vendedor iria comprar um novo pra mim. Entretanto, na realidade eu iria comprar e ele iria assumir um contrato de pagamento. Achei muito, muito arriscado. Então fiquei com o aparelho mesmo. 

Se der algum problema tenho todos os áudios e tenho o termo assinado.

Enfim.... a sensação é estranha. Mas agora já foi. Eu deveria não ter aceitado a troca do touch desde o início, mas somos desinformados e nunca esperamos que coisas assim vão acontecer. De qualquer forma, o tablet está OK e ganhei a película. Espero que não tenha nenhuma decepção a mais.

Obrigado a todos pelos conselhos e sugestões. Espero que meu caso possa ajudar outras pessoas. O vendedor disse pra mim que o touch do galaxy tab pro é muito frágil em relação ao iPad e outros, por isso quebrou. Não sei se é verdade, mas....

Abraços, fiquem com Deus,
Gabriel.

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