Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamentos após cair Nescau da Placa Mãe


Posts recomendados

Pessoal o pc estava normal até que aconteceu um fato, meu irmão deixou cair nescau dentro da CPU, na hora o monitor parou de dar video e logo após eu corri e desliguei o computador rapidamente, fiquei desesperado e peguei um pano limpo e fui limpando as manchas de nescau pela placa mãe, limpei tudo com álcool isopropílico e esperei secar,após 1 hora eu liguei o computador e ele não dava video e nao bipava, desliguei tudo novamente, despluguei tudo e pluguei novamente, liguei e deu a mesma coisa, depois de tanto tentar eu acabei deixando pra outro dia, por curiosidade eu liguei logo na manhã seguinte e o pc bipou e entrou normalmente, só que desliguei e liguei e aconteceu a mesma coisa, pesquisei uns video na internet e vi algumas soluções pra esse problema, uma delas foi uma limpeza na memória com uma borracha, percebi que tinha vestígios de nescau pelos contatos da memória e com isso eu consegui tirar, só que fiz uma limpeza na placa mãe com um pincel e álcool isopropílico, liguei o computador e ligou normal sem nenhum erro.




O computador ligou normalmente só que ele nao era o mesmo, senti que em jogos o fps tava bem abaixo do normal, formatei o computador e continuou a mesma coisa, tirei a VGA limpei ela completamente por dentro, limpei memória, coloquei uma nova 
pasta térmica no processador e de nada adiantou, continuou o maldito lag, o engraçado é que até na area de trabalho mesmo sinto travadas, leves travadas, quando vou pesquisar um site ou quando uso o scroll do mouse para rolar uma página pra cima ou para baixo, ou até mesmo abrindo abas no navegador, decidi tirar a VGA e colocar a onboard pra ver se não era a placa de video que estava com defeito, e mesmo eu usando a onboard continua esse problema, sinceramente não sei o que fazer, achei que era HD usei o HDD Regenerator e não detectou nenhum Bad Block, me ajudem Por Favor!!

Obs: Ficou alguns vestígios de nescau em algumas partes na placa mãe, mas não sei como tirar sem danificar ela, com pincel não tem como tirar aqueles pedaços grudados, to usando o pc normalmente pra assistir filmes,séries e não vi nenhum problema, o único problema é esse que parece que tudo que faço ta meio engasgado, e algumas vezes ainda quando vou ligar o computador ele nao bipa, e espero um pouco e ligo novamente, ai ele bipa normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o pc estava normal até que aconteceu um fato, meu irmão deixou cair nescau dentro da CPU, na hora o monitor parou de dar video e logo após eu corri e desliguei o computador rapidamente, fiquei desesperado e peguei um pano limpo e fui limpando as manchas de nescau pela placa mãe, limpei tudo com álcool isopropílico e esperei secar,após 1 hora eu liguei o computador e ele não dava video e nao bipava, desliguei tudo novamente, despluguei tudo e pluguei novamente, liguei e deu a mesma coisa, depois de tanto tentar eu acabei deixando pra outro dia, por curiosidade eu liguei logo na manhã seguinte e o pc bipou e entrou normalmente, só que desliguei e liguei e aconteceu a mesma coisa, pesquisei uns video na internet e vi algumas soluções pra esse problema, uma delas foi uma limpeza na memória com uma borracha, percebi que tinha vestígios de nescau pelos contatos da memória e com isso eu consegui tirar, só que fiz uma limpeza na placa mãe com um pincel e álcool isopropílico, liguei o computador e ligou normal sem nenhum erro.

O computador ligou normalmente só que ele nao era o mesmo, senti que em jogos o fps tava bem abaixo do normal, formatei o computador e continuou a mesma coisa, tirei a VGA limpei ela completamente por dentro, limpei memória, coloquei uma nova pasta térmica no processador e de nada adiantou, continuou o maldito lag, o engraçado é que até na area de trabalho mesmo sinto travadas, leves travadas, quando vou pesquisar um site ou quando uso o scroll do mouse para rolar uma página pra cima ou para baixo, ou até mesmo abrindo abas no navegador, decidi tirar a VGA e colocar a onboard pra ver se não era a placa de video que estava com defeito, e mesmo eu usando a onboard continua esse problema, sinceramente não sei o que fazer, achei que era HD usei o HDD Regenerator e não detectou nenhum Bad Block, me ajudem Por Favor!!

Obs: Ficou alguns vestígios de nescau em algumas partes na placa mãe, mas não sei como tirar sem danificar ela, com pincel não tem como tirar aqueles pedaços grudados, to usando o pc normalmente pra assistir filmes,séries e não vi nenhum problema, o único problema é esse que parece que tudo que faço ta meio engasgado, e algumas vezes ainda quando vou ligar o computador ele nao bipa, e espero um pouco e ligo novamente, ai ele bipa normalmente.

 

Use limpa contato em spray. Produto específico para produtos eletrônicos. Você encontra em qualquer ferragista ou eletrônica.

Pode bater diretamente na placa sem a necessidade de pincel.

O produto retira a sujeira e evapora, sem a necessidade de limpar ou enxugar posteriormente.

 

Lava ela com agua e sabão liquido.

 

Eu não recomendaria tal procedimento para usuários leigos, pois pode acabar danificando algum componente da placa.

Isso exige um certo cuidado é uma certa prática no manuseio da placa.

A limpeza com limpa contatos spray se torna mais rápida, eficiente além de muito mais segura.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Eu não recomendaria tal procedimento para usuários leigos, pois pode acabar danificando algum componente da placa.

Isso exige um certo cuidado é uma certa prática no manuseio da placa.

A limpeza com limpa contatos spray se torna mais rápida, eficiente além de muito mais segura.

 

Abraço

 

Quando Lavei a primeira Placa mãe, também era leigo, depois disso já lavei várias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar encontrar esse limpa contatos por aqui, eu dei mais uma limpada com uma escova de dentes e álcool isopropilíco escovei bastante a placa e vi que tem manchas de chocolate que mesmo escovando bem, não sai, o que me resta agora é torcer pro spray que eu for comprar seja a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...