Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para melhoria Na Minha Configuração de memórias


Posts recomendados

Olá pessoal.
Comprei ontem:

Asus Sabertooth Fx990 R2.0

AMD Vishera 8350 x8 @ 4.0Ghz

Corsair 2x8GB @ 1866Mhz
AMD Radeon R9 280x 3Gb @ 384Bits

Fonte XFX 1050w

A fonte veio com problema então, até a substituição eu estou usando uma fonte mais fraca e a placa de video é uma radeon 4350 pra quebrar o galho.

A minha placa tem dois slots de memória bege e dois marrons
O problema é que tenho visto muita configuração diferente na internet, principalmente na parte de memória, tem muita gente que diz que usar as duas de 8gb reduz os Mhz, e que nao tem necessidade de usa-las, por outro lado há gente dizendo para colocar uma em cada cor de slot e rodar em dual channel e bla bla bla. O fato é que nao entendo muito dessa parte. Nao sei o que seria dual channel, na bios então nem se fala, a configuração de memória é uma bíblia, configurações de tudo quanto é especie, tipo caged, uncaged, ecc, no scrubbled etc... Em Fim, o que seria melhor de fazer? Utilizar ou nao as duas, e se utillizar, coloca-las em quais slots? De fato eu liguei uma só e foi a 1866mhz, as duas juntas rodam em 1400 e alguma coisa, mas tem a opção de coloca-las manualmente em 1866, porém o clock do processador sobe para 4.5Ghz, tem problema isso tambem?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que eu saiba, pra ativar o dual channel, as memórias devem ser instaladas nos slots de cor IGUAL. Geralmente eles são o 1º e 3º slots. Se você tem as 2 então use-as.

 

Aproveitando o tópico, parece que você vai trabalhar com edição de vídeo, com toda essa memória, correto?

E parece que você vai fazer crossfirex da placa de vídeo pra toda essa fonte, correto?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu li o artigo na Hardwaresecrets(.)com sobre dual, triple e quad channels e lá detalhou perfeitamente o que eu procurava, inclusive as mudanças do timing e no cas das memórias para alcançar frequências bem altas. Essa placa  mãe oferece uma gama enorme de ferramentas para o overclock. Vi na net eles levar esse processador à 8.1 ghz com essas memórias. Bacana isso, afinal daqui algum tempo se o sistema começar a ficar lentop/obsoleto para os novos programas, um Over pode ajudar.

Aproveitando, sobre a fonte, eu curto jogos no entusiasta, e minha placa de video pede pelo menos 750W, e mais processador, memória, dissipadores, calculei pico uns 1000w...
Eu uso programas de renderização as vezes também, como o 3D max ou maia em conjunto com o Cryengine 3. To na busca de não ter problemas por pelo menos uns 3 anos, por isso dei uma caprichada nos specs.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, sobre a fonte, eu curto jogos no entusiasta, e minha placa de video pede pelo menos 750W, e mais processador, memória, dissipadores, calculei pico uns 1000w...

Eu uso programas de renderização as vezes também, como o 3D max ou maia em conjunto com o Cryengine 3. To na busca de não ter problemas por pelo menos uns 3 anos, por isso dei uma caprichada nos specs.

Você caiu no "conto de fadas" das fabricantes de VGA e suas histórias mirabolantes de fontes "recomendadas"..

 

Na realidade, seu PC não consome nem 400 Watts.. É só procurar reviews da R9 280X. A maioria, faz testes de consumo de um PC inteiro, com a VGA.. Não vai chegar nem perto de 1000 Watts.. Nem Crossfire de R9 280X, requer 1000 Watts..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...