Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SON SONY MODELO:HCD-GTR66 SAIDA QUEIMADA


Ir à solução Resolvido por DED21,

Posts recomendados

Amigos, esse som esta queimando fusível que alimenta o ci de saída.  Eu comprei outro ci novo mais o preço é salgado gostaria de algumas dicas dos colegas ele tem dois diodos perto do ci  que medindo ele na placa ta bom devo confiar ele é muito pequeno para ficar retirando... 

 

Ele é ( udzw-te17-11b)- esse diodo é um regulador de 11v?-     

 

O diodo que fica em paralelo com o rele  ry1300....

 

Diodo d1310 ma2j1110gls0  torrou quando fui retirar ele para teste alguém conhece esse diodo? 

Tentei colocar o esquema aqui mas não consegui aparece a mensagem  você não tem permissão para fazer upload deste tipo de arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O diodo D1310 é um diodo de proteção contra picos reversos da bobina do rele RY1300, você pode colocar um diodo 1N4007 ou até um 1N 4148...

Sobre o zener TE17-11 não encontrei nenhuma especificação dele na net, mas se na placa ele não esta apresentando fuga e nem curto, pode confiar sim...

 

Sobre o CI STK412-770, não vai comprar os baratinhos não hem!, na certa são falsos!

O original é caro mesmo! e tem a marca SANYO gravado na frente do CI...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Amigo bc obrigado, eu comprei esse ci na loja (sótuto componentes eletrônicos) o cara me garantiu que é original paguei 115 reais nele mais o frete...

 

O diodo D1310 é um diodo de proteção contra picos reversos da bobina do rele RY1300, você pode colocar um diodo 1N4007 ou até um 1N 4148...

 

Amigo bcpetronzio, gostaria de ter 10% da sua experiencia.......

 

                                                        OBRIGADO AMIGO FICA COM DEUS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu coloquei o novo ci o som chega até o rele mas ele não quer armar antes ele armava sem o diodo de proteção... O que o amigo acha que pode ser?

Com a placa fora eu aprico 8v nele e ela arma... Quando eu ligo o som eu meço a tensão, da 8,9v no pino 1 e 8,9 2 no pino 2.  Pode dar  a mesma tensão no pino 1 e 2?

 

O ci não tem a marca sanyo !!! 

 

                                             OBRIGADO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Verifique se você não colocou o diodo em paralelo com a bobina do relé invertido!, ai o relé não arma quando no local...

 

Sobre as tensões nos pinos 1 e 2 estão erradas..., Pelo esquema deveria ter 77,5V no pino 1 e 48V no pino 2...

 

Verifique se não tem fusível queimado nessa linha de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão que mencionei e no rele!

Olha mesmo com o diodo de proteção do rele fora, ele não quer mas armar. Será que eu posso fazer uma ponte e desligar os pinos da bobina do rele?

Não tem fusível queimado não...

 

                                                        OBRIGADO BCPETRONZIO.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ainda não aterrei o pino do rele não.

Eu verifiquei no esquema e encontrei o transistor Q033 aberto ele é smd o 2SC3052EFT1LEF você sabe se ele ten algum convencional que pode substituir?

 

o que você acha do bd135?

 

Não achei o datasheets do 2SC3052EFT1LEF!!!

 

                               

 

                            OBRIGADO AMIGO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O datasheet dele esta abaixo:

http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheets2/22/226134_1.pdf

Ela é um NPN comum, se você for colocar um transistor normal no lugar dele, pode colocar até o BC548 que vai funcionar legal...

Pelo datasheet acima, confira a posição dos pinos deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,eu troquei o transistor Q032 e o rele armou. Eu disse que era o Q033 mas é o Q032 mas é o mesmo transistor.

Eu liguei ele en um alto falante pequeno  que tenho aqui tocou beleza mas o falante queimou eu aumentei muito o som agora vou pedir as caixas dele para fazer o teste final....

 

Assim que fizer o teste com as caixas, eu posto o resultado aqui ok!!!

 

              OBRIGADO AMIGO BC FIQUE COM DEUS...... ABRAÇOS....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo, tudo beleza graças a deus e a ajuda do amigo...

Fiz o teste com a caixa dele e ficou novo o som, ta perfeito, ótimo som...

 

Eu fiz um furinho na placa e coloquei o bc548 mesmo ficou ótimo...

 

 

                   OBRIGADO AMIGO BCPETRONZIO QUE DEUS LHE ABENÇOE...... E TE GUARDA PARA TODO O SEMPRE!

AMEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...