Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de dados no Excel 2007


Posts recomendados

Boa tarde,

Um cliente esta apresentando problemas de registros desaparecidos nas planilhas do Excel 2007. Não consegui identificar nenhum padrão, algumas vezes as planilhas são salvas corretamente, em outras a formatação ou até mesmo dados são perdidos.

Para efeito de teste adicionamos um registro em uma linha, alterando cor de fundo e adicionando uma data, seguindo por modelo uma das linhas anteriores. Salvo o arquivo, fechamos o Excel e abrimos novamente, o registro inserido foi salvo corretamente, contudo o registro de modelo havia perdido completamente a formatação (o registro não foi alterado em nenhum momento).

Também aconteceu de desaparecer uma planilha completa (entenda-se por planilha uma das abas dentro de uma pasta[arquivo]).

Não sei se estou sendo claro o suficiente, já pesquisei no Google e aqui no fórum com os termos Excel 2007 e registros desaparecidos.

 

Desde já agradeço.

Att. César A. G. Lobo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos salvando em xlsx (padrão do excel 2007), não é editado em nenhum outro aplicativo, antivírus não encontrou nada (Norton Internet Security, penso em verificar com o Kaspersky live-cd). O micro apresenta sim problemas de estabilidade, é um CCE utiliza memória de notebook e processador fixado diretamente na placa-mãe, estabilidade infelizmente não é o forte da máquina.

Farei os testes de memTest+86 e hdtune, postarei assim que possível.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ve se você nao esta usando o excel  no modo de compatibilidade, esse modo é automatico quando voce abre planilhas advindas de outras versões do excel.

verifique a origem desta planilha que você esta usando, se é uma planilha totalmente nativa do excel 2007 ou se é planilha que foi criada originalmente em outras versões e editada/convertida para o novo formato.

tente criar uma planilha totalmente nova a partir do excel 2007 e faca os testes veja se o problema persiste.

ja tive alguns problemas com planilhas de versões anteriores que editava no excel mais novo e "salvava como" em xlsx, ou quando copiava e colava de outras versões ou do broffice e passava pro excel mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...