Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mozilla Thunderbird vulnerável


Amanda Santini

Posts recomendados

Olá!

 

Não acredito que qualquer um pode abrir o programa e ler meus e-Mails mesmo se eu usar uma senha (Master Password) no Thunderbird. O pior é que nem há um fórum descente para tratar disso com a Mozilla.

 

O Firefox é mais seguro pois não salvo cookies, então sempre que alguém abrir o programa essa pessoa vai precisar botar minha senha para ter acesso a todas minhas senhas salvas, mas mesmo não salvando cookies no ThunderBird é possível ler os e-Mails sem botar a senha.

 

Alguém tem uma solução pra isso? Senão vou ter que mudar de programa.

 

Grato,

Amarildo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a "vulnerabilidade", poder ler os emails simplesmente abrindo o programa? Mas é para isso que o cliente de emails serve! Porque você não configura

seu gerenciador de janelas para travar a sessão após algum tempo?

Obs: A Mozilla interrompeu o desenvolvimento do Thunderbird faz algum tempo... a possibilidade de qualquer recurso novo ser implementado oficialmente é igual a 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a vulnerabilidade, poder ler os emails simplesmente abrindo o programa? Mas é para isso que o cliente de emails serve!

A senha do aplicativo (que é pedida logo que ele abre) deveria prevenir pessoas de lerem e-Mails sem digitar essa senha. Não há qualquer tipo de proteção nesse sentido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

victhor393:

Obs: A Mozilla interrompeu o desenvolvimento do Thunderbird faz algum tempo... a possibilidade de qualquer recurso novo ser implementado oficialmente é igual a 0.

Qual a fonte dessa informação ?

atualização lançada -> http://www.baixaki.com.br/download/mozilla-thunderbird.htm

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nefertiti, na verdade a senha que me refiro é do aplicativo, que pode ser vista no menu - Opções/Segurança/Senha Mestre.

As senhas dos e-Mails que uso estão salvas no aplicativo pois consome muito tempo digitá-las :P Sério, minhas senhas são grandes e complicadas, levo cerca de 30 segundos digitando cada uma, então é mais viável ter uma senha mestre do aplicativo que desbloqueia todas as contas de e-Mail salvas. Pelo menos essa é minha ideia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...