Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thin Client/LG Network


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Na empresa em que eu trabalho temos em torno de 30 computadores, um dos gerentes teve contato com algo parecido com Thin Client e gostaria de saber se alguém conhece, já trabalhou com isso e se podem me ajudar.

 

Esse gerente me passou que ele viu o LG Network Monitor, são monitores da LG que vem com uma espécie de Thin Client embutido na parte traseira do monitor, cabo de rede é conectado nele e dali vai para o servidor.

 

Gostaria de saber se isso pode ser feito usando windows server, configurando como um terminal server (acesso remoto) ou tem de usar algum programa de virtualização iguais os outros "provedores de thin client's".

 

É complicado a instalação deste equipamento?

 

 

Qual a média de preço de bons equipamentos e se acham que dará problema com um software ERP feito apenas para windows?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uchiha Arthur, Bom dia, meu amigo, graças a sua postagem, conheci a tecnologia, a qual já havia visto na Decatlon e uma outra empresa de Arquitetura, sabia que praticamente era um terminal burro, porém fiquei somente na teoria, a partir de sua postagem, pesquisei sobre Thin Cliente, e como estamos na fase de troca de algumas maquinas, optamos por trocar a Infraestrutura da expedição, por esta tecnologia, fiz cotação do  Dell Wyse 3000, e de um servidor pra rodar 8 Thin Clientes, tecnologia esta a qual gera outras economias, vou somar a necessidade eletrica dos Thin, + monitor, pra ao invés de 1 no-break pra cada, centralizar tudo em um maior de grande porte, e por ai vai, sei que não tem muito a ver com sua duvida o que postei, porém gostaria de agradece-lo, pois foi graças a sua postagem, a qual tive conhecimento da tecnologia, a qual estamos negociando pra fazer implementações aqui na empresa, mais uma vez, obrigado. 

 

 

Este tipo de monitor, não seria tipo aqueles monitores de Macdonalds e etc. que ficam mostrando coisas aleatórias na tela, sendo definido por rede, qual monitor vai apresentar o que, somente fazendo isto, sem a possibilidade de inserir teclado e mouse.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uchiha Arthur, Bom dia, meu amigo, graças a sua postagem, conheci a tecnologia, a qual já havia visto na Decatlon e uma outra empresa de Arquitetura, sabia que praticamente era um terminal burro, porém fiquei somente na teoria, a partir de sua postagem, pesquisei sobre Thin Cliente, e como estamos na fase de troca de algumas maquinas, optamos por trocar a Infraestrutura da expedição, por esta tecnologia, fiz cotação do  Dell Wyse 3000, e de um servidor pra rodar 8 Thin Clientes, tecnologia esta a qual gera outras economias, vou somar a necessidade eletrica dos Thin, + monitor, pra ao invés de 1 no-break pra cada, centralizar tudo em um maior de grande porte, e por ai vai, sei que não tem muito a ver com sua duvida o que postei, porém gostaria de agradece-lo, pois foi graças a sua postagem, a qual tive conhecimento da tecnologia, a qual estamos negociando pra fazer implementações aqui na empresa, mais uma vez, obrigado. 

 

 

Este tipo de monitor, não seria tipo aqueles monitores de Macdonalds e etc. que ficam mostrando coisas aleatórias na tela, sendo definido por rede, qual monitor vai apresentar o que, somente fazendo isto, sem a possibilidade de inserir teclado e mouse.  

 

Sem dúvida os "prós" de economia dos thin clients são enormes, economia de energia, menos gasto com equipamento, economia de espaço e afins são interessantes.

 

No caso acredito eu que teria de investir numa rede Gigabit não? Aqui aonde eu trabalho, verifiquei que em uma busca de 9999 produtos vem 17mb de tráfego (verifiquei usando wireshark), e demora aproximadamente 4~7 segundos para fazer essa busca e processar isso para gerar a tela completa, no caso usando a virtualização viria apenas a "imagem", onde o servidor estaria ocupado fazendo o processamento e tudo mais, porém essa imagem da virtualização não seria pesada?

 

No caso aqui onde trabalho temos 30 computadores só no centro de distribuição (fora as lojas), será que um servidor tipo o HP proliant gen8 ml310e conseguiria virtualizar umas 15~20 máquinas?

 

Ou caso eu faça uma máquina com dual core + 8gb ddr2 conseguiria fazer o serviço para 4~5 máquinas?

 

 

Eu tenho outra dúvida, preciso da placa X550 para virtualizar cada um em uma porta ou será que posso jogar em um switch gigabit e conectar os thin's nele e ele no servidor?

 

 

Quantas dúvidas, pesquisei bastante e todos que vejo pedem a placa X550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 =    No caso acredito eu que teria de investir numa rede Gigabit não? Aqui aonde eu trabalho, verifiquei que em uma busca de 9999 produtos vem 17mb de tráfego (verifiquei usando wireshark), e demora aproximadamente 4~7 segundos para fazer essa busca e processar isso para gerar a tela completa, no caso usando a virtualização viria apenas a "imagem", onde o servidor estaria ocupado fazendo o processamento e tudo mais, porém essa imagem da virtualização não seria pesada?

 

 

Creio eu, que seja Full time, o tempo pra esta informação explodir pra você na tela, seria o tempo da maquina processar a solicitação, pois com a virtualização, creio que não tenha Delay  nenhum, o maior tempo, seria o do processamento da informação mesmo, tempo este que provavelmente vai depender muito do desempenho da maquina, pois a informação foi processada, e mostrada naquele periférico, porém com visualização na sua tela, remotamente (Creio que seja assim)

 

 

2 =  No caso aqui onde trabalho temos 30 computadores só no centro de distribuição (fora as lojas), será que um servidor tipo o HP proliant gen8 ml310e conseguiria virtualizar umas 15~20 máquinas?

 

Eu não entendi muito bem como como o sistema funciona, no caso de ser virtualização, imaginemos que cada maquina, no minimo precise de 1Gb de memoria Ram, sem levar em conta o HD, mas não da pra falar com exatidão, pois ainda não compreendi realmente como o serviço funciona, se for terminal service, é mais leve ainda.

 

3 = Eu tenho outra dúvida, preciso da placa X550 para virtualizar cada um em uma porta ou será que posso jogar em um switch gigabit e conectar os thin's nele e ele no servidor?

 

O modelo que eu vou comprar, não necessita de placa especifica, porém o da Lg aparenta necessitar sim, da uma olhada nisto aqui, creio que ajude, experimenta ligar neste telefone abaixo do site deles, pra ver se tiram suas duvidas, segue o link:

 

http://www.pcleve.com.br/product_info.php/manufacturers_id/3/products_id/796?osCsid=j41bk2jhncv1u3up6ri4brfno2

 

 

No caso aqui, to pensando neste modelo aqui :

 

http://www.dell.com/br/empresa/p/wyse-t-class/pd

 

O pessoal da Dell, esta avaliando minha necessidade, e me enviarão a configuração do Servidor necessário pro sistema funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 =    No caso acredito eu que teria de investir numa rede Gigabit não? Aqui aonde eu trabalho, verifiquei que em uma busca de 9999 produtos vem 17mb de tráfego (verifiquei usando wireshark), e demora aproximadamente 4~7 segundos para fazer essa busca e processar isso para gerar a tela completa, no caso usando a virtualização viria apenas a "imagem", onde o servidor estaria ocupado fazendo o processamento e tudo mais, porém essa imagem da virtualização não seria pesada?

 

 

Creio eu, que seja Full time, o tempo pra esta informação explodir pra você na tela, seria o tempo da maquina processar a solicitação, pois com a virtualização, creio que não tenha Delay  nenhum, o maior tempo, seria o do processamento da informação mesmo, tempo este que provavelmente vai depender muito do desempenho da maquina, pois a informação foi processada, e mostrada naquele periférico, porém com visualização na sua tela, remotamente (Creio que seja assim)

 

 

2 =  No caso aqui onde trabalho temos 30 computadores só no centro de distribuição (fora as lojas), será que um servidor tipo o HP proliant gen8 ml310e conseguiria virtualizar umas 15~20 máquinas?

 

Eu não entendi muito bem como como o sistema funciona, no caso de ser virtualização, imaginemos que cada maquina, no minimo precise de 1Gb de memoria Ram, sem levar em conta o HD, mas não da pra falar com exatidão, pois ainda não compreendi realmente como o serviço funciona, se for terminal service, é mais leve ainda.

 

3 = Eu tenho outra dúvida, preciso da placa X550 para virtualizar cada um em uma porta ou será que posso jogar em um switch gigabit e conectar os thin's nele e ele no servidor?

 

O modelo que eu vou comprar, não necessita de placa especifica, porém o da Lg aparenta necessitar sim, da uma olhada nisto aqui, creio que ajude, experimenta ligar neste telefone abaixo do site deles, pra ver se tiram suas duvidas, segue o link:

 

http://www.pcleve.com.br/product_info.php/manufacturers_id/3/products_id/796?osCsid=j41bk2jhncv1u3up6ri4brfno2

 

 

No caso aqui, to pensando neste modelo aqui :

 

http://www.dell.com/br/empresa/p/wyse-t-class/pd

 

O pessoal da Dell, esta avaliando minha necessidade, e me enviarão a configuração do Servidor necessário pro sistema funcionar. 

 

Sim o sistema funcionará como um terminal service Multiusuário, já temos isso em uma de nossas lojas mas só para acesso externo.

 

Na verdade é bom ter uma placa com mais de 2 saídas ethernet para não "gargalar" o sistema, imagina que tem 5 pc's chegando tudo em apenas 1 saída ethernet. Complica...

 

Vi umas placas de 4 ethernet's mas todas acima de 700 reais, nada mais em conta.

 

A tecnologia é interessante mas ainda é cara. (apesar de eu ter visto as placas com gigabit).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nestas placas de 4 portas, teria como agregar as 4 em um único ip, para evitar gargalos ? Poderia me passar o modelo da placa que viu, pois amanhã a verifico com mais calma.

 

Não sei a possibilidade de colocar as 4 em apenas um único IP, talvez dependa do controlador, não "manjo" muito de tecnologia em redes ainda.

 

 

são modelos da Intel e tem alguns de outra marca mas não me lembro agora.

 

da Intel tem essa lista de adaptadores http://ark.intel.com/products/family/46829

 

são caros mas eu tinha visto apenas modelos 2 portas.

 

De outras marcas varia entre 500~800 reais modelos quadports (não me lembro se é gbe ou fe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...