Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor? i945GC ou Via P4M900 ?


Stealth

Posts recomendados

Olá Srs.

Tenho duas placas pra montar um pczinho básico:

GA-VM900M

GA-945GCM-S2C

Pergunto: qual delas possui o video onboard mais rápido ?

(Rodará WindowsXP/7 e o Ubuntu 12.04 ou 14.04)

No site da Via diz que esse IGP(P4M900) tem DX9, mas não tem dualch

Já a i945GC tem o dual channel, e usa o GMA950

Possivelmente o processador que utilizarei deverá ser de FSB533, ou quem sabe um Celeron D 420, de FSB800...

Ambas as placas suportam memória de até DDR2-667, instalarei um pente de 1GB

Qual delas possui melhor desempenho ? (com video onboard) Se alguem postar um link de alguma screen-shot do 3DMark2001 com esses dois chipsets ajudaria muito.

Caso eu use um processador de FSB533, e memórias 667; existe vantagem em usar o dualchannel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo. Possuo 02 PC'S. Um com a GA-VM900M, chipset VIA P4M900, e outro com uma placa-mãe da Asus, com o video IntelGMA950.

Segundo experiência própria e muita pesquisa posso afirmar que o GMA950 da sua placa GA-945GCM-S2C  é muito superior. Sugiro a você usar algum "Pentium Dual Core", FSB800, que são muito superiores a este Celeron, pois o mesmo possui apenas um núcleo e 512K de cache L2 e não possui suporte ao SpeedStep. Esta sua placa suporta os Pentium com cache de até 2m de cache. Estes processadores estão sendo vendidos a preço de banana no Mercado-Livre. Quanto ao Dual Channel, o mesmo faz uma boa diferença, principalmente em videos onboard. Portanto, também sugiro a você também adquirir mais um pente de 1GB DDR2 667, também no Mercado-Livre. Indico o Mercado Livre, devido a grande quantidade de vendedores e concorrência. É o paraiso de peças usadas. Você vai gastar no máximo uns R$70,00 nestes 02 itens.Instale o Windows 7 ou Linux de 32 bits, devido a baixa quantidade de memória. Montei meu PC assim. Veja minha configuração : Placa Asus P5GZ-MX (GMA950), Memória 02GB DDR2 667 (Dual Channel), Processador Pentium Dual Core E2180 (2,00ghz, 1 M cache, FSB800). Dá e sobra para o básico e muitos emuladores e jogos 3D antigos. Escreva GMA950 no Youtube e veja. Para mim que não sou adepto de jogos novos está excelente. Quanto a GAVM900M, foi o meu primeiro PC e não quero me desfazer dele. Além da placa ser de excelente qualidade e durabilidade.

Boa sorte. Estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...