Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo mobo 5950 não funciona wireless


André Brasil

Posts recomendados

Olá pessoal.  ;)

 

estou com um netbook Positivo Mobo 5950, ele veio com windows 7 starter, porém, estremamento lento (até 5 min para abrir um navegador), daí decidi formatar e instalar o ultimate. Baixei todos os drivers no site do fabricante, mas ocorreu um problema.

 

depois das instalações dos respectivos drivers, assim que o sistema abre a área de trabalho, dá uma mensagem: FnkeyHook.exe - erro de sistema - o programa não pode ser iniciado porque está faltando DcsCore.dll no seu computador. Tente reinstala-lo para resolver o problema.

 

daí percebi que o botão FN (função) não esta funcionando nas opções de brilho e liga/desligar wireless, e também o wireless não funciona. Quando entro no "Gerenciador de dispositivos" vi que o controlador de rede esta dando conflito, porém se for por cabo (creio que seja adaptador de rede) funciona. Já reinstalei o driver, coloquei o windows para procurar "sozinho" pelo driver e nada. 

 

já não sei o que fazer, até entrei no site da Realtek, que é o fabricante, mais não consigo fazer o download.

 

foto do modelo.

POSITIVO%2BMOBO%2B5950.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tive o mesmo problema e não consegui resolver, porém,  com windows 8, o wi-fi funciona de boa.

 

O problema é que ele da um erro com aplicativos, tipo, instalei o chrome e ele funcionou de boa, só que depois parou, o windows dava um aviso dizendo que o aplicativo não rodaria pois o pc (netbook) tem uma vizulização menor que o mínimo necessário, daí só to usando a bomba do IE mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Os ficheiros com extensão dll são necessários para que muitos programas que necessitem deles corram.

 

Mas, ainda por cima, certos .dll precisam de ser registados pra funcionarem. Uma seca. Mas eis como proceder pra registar, pelo menos no Win 7:

http://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/pt-BR/4f425add-ee6d-4c9b-ab0d-ffca3605c348/registrar-dll-em-win7-64-bits?forum=winvistapt

 

Agora vamos à forma de tentar obter esse DscCore.dll sem que se baixe um malware ou afim:

1-) googlear por

dsccore.dll download

2-) http://originaldll.com/file/dcscore.dll/19286.html

3-) Submeta o .dll acima ao site virustotal.com pra saber se tem malware ou não. Se tiver, apague e baixe outro com o mesmo nome e extensão de outro local.

4-) Copie-o ou mova-o para a pasta "geral" dos dll. Pelo menos no win 7 de 32 bits, a pasta é System32; na versão 7 de 64 bits, a pasta costuma ser SysWOW64 .

Nos "8s", não sei. Nunca fui corajoso ou pioneiro o suficiente pra testar novas versões da Microsoft enquanto não foram detectados e corrigidos, pelo menos, uns 2.000 erros em cada nova versão.

5-) Teste pra ver se já dá.

 

Mas muitas vezes o problema é que não falta apenas um .dll, mas outros ficheiros com essa extensão mas nomes diferentes. E, por vezes, faltam ainda outros arquivos com extensões sem serem .dll

Mas vá tentando com o acima ,se mais algum .dll estiver faltando.

 

Se nada der, o melhor será arranjar outra versão - seja do que for - que esteja completa, e sem faltar nenhum .dll ou outro tipo de ficheiro qualquer.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá a ambos.

 

Os ficheiros com extensão dll são necessários para que muitos programas que necessitem deles corram.

 

Mas, ainda por cima, certos .dll precisam de ser registados pra funcionarem. Uma seca. Mas eis como proceder pra registar, pelo menos no Win 7:

http://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/pt-BR/4f425add-ee6d-4c9b-ab0d-ffca3605c348/registrar-dll-em-win7-64-bits?forum=winvistapt

 

Agora vamos à forma de tentar obter esse DscCore.dll sem que se baixe um malware ou afim:

1-) googlear por

dsccore.dll download

2-) http://originaldll.com/file/dcscore.dll/19286.html

3-) Submeta o .dll acima ao site virustotal.com pra saber se tem malware ou não. Se tiver, apague e baixe outro com o mesmo nome e extensão de outro local.

4-) Copie-o ou mova-o para a pasta "geral" dos dll. Pelo menos no win 7 de 32 bits, a pasta é System32; na versão 7 de 64 bits, a pasta costuma ser SysWOW64 .

Nos "8s", não sei. Nunca fui corajoso ou pioneiro o suficiente pra testar novas versões da Microsoft enquanto não foram detectados e corrigidos, pelo menos, uns 2.000 erros em cada nova versão.

5-) Teste pra ver se já dá.

 

Mas muitas vezes o problema é que não falta apenas um .dll, mas outros ficheiros com essa extensão mas nomes diferentes. E, por vezes, faltam ainda outros arquivos com extensões sem serem .dll

Mas vá tentando com o acima ,se mais algum .dll estiver faltando.

 

Se nada der, o melhor será arranjar outra versão - seja do que for - que esteja completa, e sem faltar nenhum .dll ou outro tipo de ficheiro qualquer.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Cara,

 

valeu pelo ajuda, vou testar aqui e respondo os resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

MAVERIC, não sei se você conseguiu resolver, mas vou falar o que fiz, pois tive o mesmo problema.

A Positivo coloca no site dela o driver errado, lá esta como RTL8188CE, quando na verdade pra esse Notebook seria o RTL8188EE, só mudando a letra no final. Consegui essa informação e o driver correto neste video: https://www.youtube.com/watch?v=4KxR6jucj2s

 

Espero ter ajudado, e se puder deixa o like no video do rapaz que ajudou !

 

OBS.: Caso o arquivo não esteja mais disponível, fala ai, para eu disponibilizar, mas até quando comentei aqui, estava.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 25/06/2017 às 16:16, Helder Junior disse:

MAVERIC, não sei se você conseguiu resolver, mas vou falar o que fiz, pois tive o mesmo problema.

A Positivo coloca no site dela o driver errado, lá esta como RTL8188CE, quando na verdade pra esse Notebook seria o RTL8188EE, só mudando a letra no final. Consegui essa informação e o driver correto neste video: https://www.youtube.com/watch?v=4KxR6jucj2s

 

Espero ter ajudado, e se puder deixa o like no video do rapaz que ajudou !

 

OBS.: Caso o arquivo não esteja mais disponível, fala ai, para eu disponibilizar, mas até quando comentei aqui, estava.

 

cara o modelo o qual estamos falando é do Mobo 5950 e esse link ai o qual você postou é do mobo 5900. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Caros colegas, venho aqui com uma possível solução para muitos de vocês.
Eu havia acabado de instalar o Win7 Lite no meu Mobo 5650, ele deu vários erros após a instalação dos drivers, incluindo o FnKeyHook.exe, e o driver de Wifi e de Rede não estarem funcionando, porém, assisti a esse vídeo e ele sanou as minhas dúvidas e me deu o link de download do driver correto.

 

https://www.youtube.com/watch?v=b0KvoCyWGbA


Desejo boa sorte a vocês, e que consigam se livrar desses problemas. 
Raylson Weverthon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...