Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 770 Em 52% de uso?


Posts recomendados

Meu pc novo chegou hj, I5 4460, GTX 770, H81M-H, 8 GB de Ram.
Primeiro jogo que eu baixei foi o saints row 3, fui jogar no ultra, ficou 120 fps, bom pra caramba (Detalhe, eu uso um monitor 1280x720, e uso um adaptador dvi-vga, enquanto meu monitor full HD não chega). Explodi TD no jogo, fps não se mexe, as vezes sobe um pouco ou desce, as vezes sobe mesmo com explosão, parece que não faz nem um esforço na placa de vídeo, quase certeza porque meu monitor é 1280x720 (resoluçao maxima), dai usei o msi afterburner, a temperatura da placa tava 60 (me digam se é normal) mas o uso da GPU tava 52%, no máximo peguei 60% tentando explodir o máximo que eu consegui, isso é porque o jogo tá estão leve com td no ultra no meu monitor 720P? Não é nada de gargalo né ? É normal? Quando eu jogar com o monitor full hd vai aumentar o uso ? Vai chegar a 98%, 99?


Outra coisa, essa classificação do processador e memória ram estão normais ? Eu achei estranho o i5 4460 tar com nota 7,5, mas é assim mesmo ?
qlTX1qj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala XT!

 

 

 

 isso é porque o jogo tá estão leve com td no ultra no meu monitor 720P? Não é nada de gargalo né ? É normal? Quando eu jogar com o monitor full hd vai aumentar o uso ? Vai chegar a 98%, 99?

 

O conceito "gargalo" se aplica quando o processador limita a capacidade da placa de vídeo. Se o seu processador estiver com o uso muito alto de processamento, a VGA estiver em um patamar baixo em conjunto a parcos e fracos FPS, é sinal claro que se trata do famigerado "gargalo".

 

No caso do Saints Row 3, ele já era um jogo considerado não-pesado em 2011 e computadores de configuração média rodava bem (eu jogava ele em um Core 2 Quad 8300 + GTX460 e em 1440x900 no máximo numa boa). No seu sistema então...o limite de 120FPS, mesmo com Vsync off,  provavelmente é do jogo (afinal pra que mais?)

 

Mudando a resolução para 1080p, é claro que subirá a demanda da GPU, mas chuto que 56% ele chega (e ainda estará com as frequências em modo de economia de energia). É muito PC pra pouco jogo, XT. Tá na hora de tacar um Crysis 3 ou o Far Cry 3 Blood Dragon pra botar a GTX pra funcionar de fato.

 

 

 

Eu achei estranho o i5 4460 tar com nota 7,5, mas é assim mesmo ?

 

Normal. O meu i7 2600 tem 7,7 (fiz um OC maroto no turbo core só pra roubar 0,1 ponto....).

 

tqWqyMV.png

 

Tranquilo?

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...