Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura anormal ?


Posts recomendados

Olá, Alex.

 

Na minha opinião, os programas tipo "Aida64" e de testes de hardware "stressam" os componentes ao limite, por isso a temperatura será a máxima que ele aguenta, ou perto disso.

Pode tb testar temperaturas e etc com freewares/opensource como

Core Temp (v 32 e v64)

CPUID

CPUZ

HWMonitor

SpeedFan 

Test My Hardware

etc.

 

Core Temp e SpeedFan, por exemplo, mostram as temperaturas actuais dos vários componentes.

 

Cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu intel core i5 2500k quando executo o teste de etabilidade do aida64 atige a temperatura de + de 80º isto é anormal ? se sim qual o possiveis problemas ?

 

Você está usando o cooler box? A quanto tempo não troca de pasta térmica? Está em overclock?

 

Se não estiver em overclock, está um pouco alta, sim. Mas como é um 2500K, talvez esteja sem trocar a pasta térmica ha anos. Se for cooler box, pior ainda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a pasta mais continua com temperatura alta, e você tinha perguntado se ta em overclock, não esta, tem alguma outra ideia do por que estar tão alto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troquei a pasta mais continua com temperatura alta, e você tinha perguntado se ta em overclock, não esta, tem alguma outra ideia do por que estar tão alto ?

 

Se for cooler box, é mais ou menos por aí, dependendo da ventilação do gabinete, da temperatura ambiente, da pasta térmica que você está usando e de como foi aplicada. Mas teste de estresse leva a CPU a 100%, coisa que não vai acontecer na maior parte dos casos. Em jogos mais pesados, como BT4, ele vai ficar acima dos 80%, talvez na casa dos 70ºC.

 

Mas quem usa CPU acima de 80% deveria investir num cooler melhor. Com R$ 76,00 você compra Um Cooler Master TX3. Não vai ficar uma geladeira, mas vai controlar as temperaturas máximas dentro do razoável.

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html

 

 

----edit----

Ou um Blizzard-T2 por R$ 63,00, mas ele é mais fraquinho: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-cooler-master-blizzard-t2-rr-t2-22fp-r1-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for cooler box, é mais ou menos por aí, dependendo da ventilação do gabinete, da temperatura ambiente, da pasta térmica que você está usando e de como foi aplicada. Mas teste de estresse leva a CPU a 100%, coisa que não vai acontecer na maior parte dos casos. Em jogos mais pesados, como BT4, ele vai ficar acima dos 80%, talvez na casa dos 70ºC.

 

Mas quem usa CPU acima de 80% deveria investir num cooler melhor. Com R$ 76,00 você compra Um Cooler Master TX3. Não vai ficar uma geladeira, mas vai controlar as temperaturas máximas dentro do razoável.

https://www.guerradigital.net/coolers/coolers-cpu/cooler-hyper-tx3-evo-cooler-master-rr-tx3e-28pk-r1.html

 

 

----edit----

Ou um Blizzard-T2 por R$ 63,00, mas ele é mais fraquinho: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-cooler-master-blizzard-t2-rr-t2-22fp-r1-box

é o meu cooler é o comum da intel, e ele pega 80° mesmo em jogo pesados nao somente com 100% e parado sem executar nada ele ta pegando 45°, eu nunca cheguei a verificar a temperatura antes, somente agora fui fazer isto ja que meu pc esta dando a tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tente comprar um TX3 ou Blizzard T2 para segurar as temperaturas. Mas está quente mesmo para o cooler box. Você está passando a pasta térmica direito e encaixando o cooler corretamente? Qual é o seu gabinete e qual é a direção das ventoinhas?

 

Qual a configuração completa do micro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tente comprar um TX3 ou Blizzard T2 para segurar as temperaturas. Mas está quente mesmo para o cooler box. Você está passando a pasta térmica direito e encaixando o cooler corretamente? Qual é o seu gabinete e qual é a direção das ventoinhas?

 

Qual a configuração completa do micro?

esse é o gabinete http://mlb-s2-p.mlstatic.com/gabinete-gamer-aerocool-strike-x-gt-devil-black-usb30-15211-MLB20098191719_052014-F.jpg

tem uma ventoinha traseira e uma dianteira, a basta termica coloquei bem pouco como indicado e tenho amigos que sabem colocar pasta termica e eles me passaram a ideia que por pouco é o ideal, e o processador esta encaixando direito sim.

Obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...