Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP só reconhece 448 mb de memoria


Posts recomendados

Não sei direito pois na verdade é o computador é da minha namorada, estou em casa agora, sei que é uma Gigabyte 800 alguma coisa é antiga o soquete é LGA 775 o maximo de frequencia que ela aceita é até 667 Mhz, só que a memoria que tem la é de 1GB e mesmo assim o Windows so lê os 448 MB, coloquei um pente de 2GB de 800 Mhz no CPU-Z conta como se tivesse 3Gb mais no windows continua 448 MB será que deu para ajudar ??? rsrs se não amanha eu posto com as informações do pc dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente trocar o pente de 1GiB instalado, por outro que esteja funcionando em normalidade em outro computador. Caso o sistema reconheça a nova totalidade de memória RAM instalada, o problema está provavelmente no pente. Se não houver o reconhecimento mesmo com pente que sabemos que está OK, a questão está relacionada com o slot da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O CPUZ mostra que você tem a quantia real de memoria porque ele lê as informações do chip de identificação que cada pente tem, e o programa soma e exibe a quantitade real instalada, mesmo que a placa mãe não suporte o tamanho total instalado.

Use pentes de memoria de mesma marca e modelo (frequencia e temporização).

Se o computador não tem placa de video instalada, o vídeo onboard 'pega emprestado' parte da memoria RAM instalada e a quantidade varia com a configuração na bios e isso é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique sua versão instalada do bios, o bios atualizado deve ter maior compatibilidade com o hardware.

 

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=2471#bios

 

Só atualize o bios se estiver acostumado com os procedimentos necessários pois, uma atualização mau sucedida deixará sua placa mãe sem boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo que eu tenho curso de montagem e manutenção mais não tenho muita experiencia não, ainda mais com essas coisas de dar Clear no CMOS e nem atualizar a BIOS agora essa do CMOS na verdade eu já tinha feito em alguns computadores mais não tinha pensado nisso vou tentar mais é pelo "Jump" né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao invés de procurar por memory video procure por graphics aperture size e ver se ali não tem opção para mudar a qt de memória do vídeo. (não sei esta bios sua e desse tipo mas como sua placa e AGP deve ser esta opção a ser mudada. E|stava esquecendo tb tem as opções: On Board VGA Memory Size e VGA Shared Memory Size.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses pentes que voce esta testando, tem chips dos dois lados? algumas placas mãe só reconhecem memorias ate uma determinada densidade, por exemplo, esse modelo tem 2 slots e suporta no maximo 2GiB, logo o maximo reconhecido por pente seria 1GiB,

 

No caso eu creio que essa placa mãe só reconheça modulos de memoria com densidade de ate 512Mib (64MiB) por chip, como  um pente de memoria pode ter ate 16 chips A capacidade maxima de um modulo com chips dessa densidade é ate 8192Mib ou 1GiB...

 

a quetão é que modulos mais modernos de 1GiB usam chips com densidade de 1Gib (128MiB) usando portanto apenas 8 chips... como o SPD do modulo indica que ele tem 1GiB, a placa ainda reconhece o modulo. mas devido as limitações do chipset ela reconhece apenas 512MiB, pois so encherga cada chip como tendo 64MiB...

 

Ja tentou deixar apenas o modulo de 2GiB, e depois do de 1GiB para ver se a placa inicia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!