Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera tem como dar um ajudinha


Posts recomendados

Olá pessoal vou comprar meu PC entre o dia 03/10 e 06/10 , gostaria de uma opinião de vocês , se vale a pena , se ta caro , barato etc...

 

- Placa-Mãe GA-970A-DS3P  R$ 405.99

 

- Processador AMD FX 6300 3.5 GHz  R$ 401,84

 

- Memoria Corsair Vengeance 8GB 1600 MHz R$ 306,00

 

- Placa de Video Sapphire R9 270X DUAL-X OC 2GB R$ 795,22

 

- HD Seagate 1TB Sata III 64 MB R$ 223,20

 

- Fonte Corsair CX600 R$ 270,48

 

- Gabinete e Driver CD/DVD já tenho

 

- Valor total : R$ 2.402,73 

 

Esse é um orçamento de uma loja de um amigo da família.

 

OBS : Montagem e Instalação Grátis  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços condizem com o produto, apenas o FX 6300 e a R9 270x que achei um pouco caro, fora isso ta tudo certo. No site da kabum o FX 6300 ta por R$329,90 e a R9 270X R$685 modelo da sapphire (10/09) .

A pichau tem um ótimo preço se quiser da uma olhada lá, creio que vai da mais em conta.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 3330 é melhor mas fica bem mais caro e a diferença entre eles em desempenho é mínima, ou seja, pega o fx 6300 que terá um custo/benefício muito bom.

 

abraço.

Sim. mais...

é melhor pegar uma coisa que dura mais e tem mais desempenho ou outra que tem desempenho quase igual porém dura menos. aquece mais e mesmo com incrives 8 núcleos (o.O) toma lavada de um i3?

abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. mais...

é melhor pegar uma coisa que dura mais e tem mais desempenho ou outra que tem desempenho quase igual porém dura menos. aquece mais e mesmo com incrives 8 núcleos (o.O) toma lavada de um i3?

abraços! 

Fx 6300 toma lavada do i3, fx 6300 com 8 nucles? kkkk.. Concordo que esquenta mais pois eu tenho e sei como se comporta e na questão de durabilidade se nao optar por O.C ele dura praticamente a mesmo coisa.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fx 6300 toma lavada do i3, fx 6300 com 8 nucles? kkkk.. Concordo que esquenta mais pois eu tenho e sei como se comporta e na questão de durabilidade se nao optar por O.C ele dura praticamente a mesmo coisa.. :)

 

Cara, não liga pra esse @BukkitBR aí não. só fala besteira.

Já é o terceiro tópico com essas bobagens.

O pior é que ele critica até o post dos outros em vez de dar a opinião dele.

 

FX-6300 é melhor do que qualquer i3 em jogos. E é muito melhor do que o i3 em aplicações.

O i5 da quarta geração é melhor do que FX-6300 em jogos, mas é equilibrado em aplicações.

Olá pessoal vou comprar meu PC entre o dia 03/10 e 06/10 , gostaria de uma opinião de vocês , se vale a pena , se ta caro , barato etc...

 

- Placa-Mãe GA-970A-DS3P  R$ 405.99

 

- Processador AMD FX 6300 3.5 GHz  R$ 401,84

 

- Memoria Corsair Vengeance 8GB 1600 MHz R$ 306,00

 

- Placa de Video Sapphire R9 270X DUAL-X OC 2GB R$ 795,22

 

- HD Seagate 1TB Sata III 64 MB R$ 223,20

 

- Fonte Corsair CX600 R$ 270,48

 

- Gabinete e Driver CD/DVD já tenho

 

- Valor total : R$ 2.402,73 

 

Esse é um orçamento de uma loja de um amigo da família.

 

OBS : Montagem e Instalação Grátis  

 

Pelo valor que está, ficou uma ótima configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não liga pra esse @BukkitBR aí não. só fala besteira.

Já é o terceiro tópico com essas bobagens.

O pior é que ele critica até o post dos outros em vez de dar a opinião dele.

 

FX-6300 é melhor do que qualquer i3 em jogos. E é muito melhor do que o i3 em aplicações.

O i5 da quarta geração é melhor do que FX-6300 em jogos, mas é equilibrado em aplicações.

 

Pelo valor que está, ficou uma ótima configuração.

Em jogos e desempenho geral o I3 4150 por exemplo, se sai superior, já em render,bechmark e multi terefas o FX 6300 se sair melhor.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1080603-i3-4150-vs-fx-6300/

Obs: Ainda to esperando os teste do FX6300 sendo melhor que o I3 em jogos  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Correa_663820, dê uma olhada e veja se a diferença de preço do conjunto FX-6300 + placa mãe high end é muito maior do que o do conjunto I5 + placa mãe básica. Se a diferença não for muito grande, creio que compensa, por conta do maior desempenho em jogos, menor consumo de energia e dissipação de calor.

 

Dependendo do seu perfil de uso, uma placa mãe básica com soquete 1150 oferecerá os mesmos benefícios que essa placa mãe para AMD (suporte a Sata III, USB 3.0).

 

 

Sobre I3 x FX 6300: creio que este último só valha a pena se a placa mãe onde ele será utilizado não custar muito caro, pois se pareado com uma placa mãe high end, o FX acaba perdendo seu grande trunfo, que é o excelente custo-benefício.

 

Eu particularmente iria de I3 pois acho interessante a possibilidade de fazer upgrade para um I5 ou I7 no futuro. Acho que ele é um processador muito capaz sim, pois como no momento os jogos não são altamente paralelizados, um dual core + hyperthreading que funciona de maneira eficaz deve ser mais do que o suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Correa_663820, dê uma olhada e veja se a diferença de preço do conjunto FX-6300 + placa mãe high end é muito maior do que o do conjunto I5 + placa mãe básica. Se a diferença não for muito grande, creio que compensa, por conta do maior desempenho em jogos, menor consumo de energia e dissipação de calor.

 

Dependendo do seu perfil de uso, uma placa mãe básica com soquete 1150 oferecerá os mesmos benefícios que essa placa mãe para AMD (suporte a Sata III, USB 3.0).

 

 

Sobre I3 x FX 6300: creio que este último só valha a pena se a placa mãe onde ele será utilizado não custar muito caro, pois se pareado com uma placa mãe high end, o FX acaba perdendo seu grande trunfo, que é o excelente custo-benefício.

 

Eu particularmente iria de I3 pois acho interessante a possibilidade de fazer upgrade para um I5 ou I7 no futuro. Acho que ele é um processador muito capaz sim, pois como no momento os jogos não são altamente paralelizados, um dual core + hyperthreading que funciona de maneira eficaz deve ser mais do que o suficiente.

Entendo seu argumento mais se você se refere a 970 ela não é high end, é uma placa mãe de entrada da linha FX, sendo que 78LMT é uma "gabiarra ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu argumento mais se você se refere a 970 ela não é high end, é uma placa mãe de entrada da linha FX, sendo que 78LMT é uma "gabiarra ".

 

@AprendizHardware, é verdade, acabei de ver aqui, falei uma besteira :x de qualquer maneira, achei a 970 cara para ser uma placa de entrada, apesar de possuir alguns recursos interessantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos e desempenho geral o I3 4150 por exemplo, se sai superior que FX6300 na maioria dos casos em render em bechmark o FX 6300 se sair melhor e multi terefas...

Ainda to esperando os teste do FX6300 sendo melhor que o I3 em jogos ;)

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1080603-i3-4150-vs-fx-6300/

@Math.Pi essa é pra você  :lol:

e ao contrario do que disse:

 

Cara, não liga pra esse @BukkitBR aí não. só fala besteira.

Já é o terceiro tópico com essas bobagens.

O pior é que ele critica até o post dos outros em vez de dar a opinião dele.

 

FX-6300 é melhor do que qualquer i3 em jogos. E é muito melhor do que o i3 em aplicações.

O i5 da quarta geração é melhor do que FX-6300 em jogos, mas é equilibrado em aplicações.

 

Pelo valor que está, ficou uma ótima configuração.

 

Cara, não liga pra esse @BukkitBR aí não. só fala besteira.

Já é o terceiro tópico com essas bobagens.

O pior é que ele critica até o post dos outros em vez de dar a opinião dele.

 

FX-6300 é melhor do que qualquer i3 em jogos. E é muito melhor do que o i3 em aplicações.

O i5 da quarta geração é melhor do que FX-6300 em jogos, mas é equilibrado em aplicações.

 

Pelo valor que está, ficou uma ótima configuração.

nunca critiquei. somente falo o que penso. acho que cada um pode montar a sua configuração do jeito que quiser :)

em contra-partida esses dias havia um usuario chato me criticando dizendo que eu tinha feito uma configuração desatualizada  :angry:

cada um na sua e felicidades certo?

abraços  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...