Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom galera, estou montando um pc legal (não preciso nada no ultra) para rodar tudo, porém estou em duvida nesta configuração que montei abaixo:

 

Motherboard Asus B85M-E

 

Corsair Vengeance 8gb

 

i5 4430

 

Fonte 500w EVGA 80pluz (duvida)

 

Hd 500 gb

 

 

Então o que acharam dessa configuração? Tem alguma coisa errada? Pode ser essa fonte? Queria mais opções além dessa fonte...

 

E por fim a placa de video, não sei qual comprar... Qual vocês me recomendariam, alguma gtx ou alguma radeon? Pretendo gastar até 650 dilmas em placa de video.

 

 

Desde já obrigado!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 673, r9 270x  link, acho q é o melhor com o seu valor que pode pode conseguir, a vista, aprazo tem q pegar uma piorzinha pra ficar  em +- 650 reais.

 

Fontes você pode procurar, cx500, evga 500B, sesonic 520w sii. todas certificadas 80 plus bronze. essa que você listou não é bronze, é uma fonte razoável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 673, r9 270x  link, acho q é o melhor com o seu valor que pode pode conseguir, a vista, aprazo tem q pegar uma piorzinha pra ficar  em +- 650 reais.

 

Fontes você pode procurar, cx500, evga 500B, sesonic 520w sii. todas certificadas 80 plus bronze. essa que você listou não é bronze, é uma fonte razoável.

 

Vale mais a pena uma r9 ou r7 do que uma gtx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da GTX,se for menor que a GTx 760 a R9 270 ou 270X vale a pena.até mesmo a R7 265 é melhor que a GTX 750 TI,que saiu agora e tem o mesmo preço.

se comprar fonte com PFC ativo não use estabilizador,pois ele faz mal à fonte e à placa mãe.Use filtro de linha somente ou deixe direto na tomada.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da GTX,se for menor que a GTx 760 a R9 270 ou 270X vale a pena.até mesmo a R7 265 é melhor que a GTX 750 TI,que saiu agora e tem o mesmo preço.

se comprar fonte com PFC ativo não use estabilizador,pois ele faz mal à fonte e à placa mãe.Use filtro de linha somente ou deixe direto na tomada.

Boa sorte!

Essa fonte aqui Xfx Core 550w Reais Edition Pro P1 aguenta essa configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@perfeitoestranho 

 

amigo, eu troquei o i5 4430 pelo i5 4460

 

A VGA eu escolhi uma Radeon R9 270 2GB

 

eu pensei nessa fonte Xfx Core 550w porque futuramente pretendo dar um up na máquina, o que você acha? Essa que você disse Cx 500W Bronze, tb serve futuramente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de qualidade a XFX é muito melhor do que a CX500 Bronze.Se a diferença de preço não te afetar vai nela sim.Quanto à potencia,os 500W da corsair são mais do que suficientes para rodar uma GTX 780 TI.Imagine então a XFX!!!Qualquer uma das duas está bom,pode conferir no fórum de fontes e energia se quiser.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de qualidade a XFX é muito melhor do que a CX500 Bronze.Se a diferença de preço não te afetar vai nela sim.Quanto à potencia,os 500W da corsair são mais do que suficientes para rodar uma GTX 780 TI.Imagine então a XFX!!!Qualquer uma das duas está bom,pode conferir no fórum de fontes e energia se quiser.

Boa sorte!

 

Alterei o processador e escolhi a VGA R9 270x, com essa fonte já é o suficiente pra essa configuração?

 

Motherboard Asus B85M-E

Corsair Vengeance 8gb

i5 4460

Fonte CX500 Bronze

Radeon R9 270x 2GB

Hd 500 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,com esta fonte voce roda até a R9 290X com este processador,fica frio.Só faz como eu disse,NÃO USA estabilizador nem nobreak.Pega um filtro de linha Clamper multiproteção,ou UPSAI 1200 (110 ou 220).

Boa sorte!

 

hehe entendi! Em relação ao filtro de linha, no meu caso não tenho aterramento, vale mesmo assim comprar um desses que você indicou? Apesar de que iria precisar de outro bocal para ligar o monitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem aterramento voce pode e deve usar o filtro de linha que indiquei sim.Pode também conhecê-los melhor no fórum de fontes e energia lendo o tópico"Você já viu seu filtro de linha por dentro?"do Faller.

Vai lá!!Lê e espalhe pros seus amigos.Boa sorte!!

Obs: o filtro tem 8 ou 10 tomadas,pode ligar o monitor e PC nele sem susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá!

Você pode escolher uma destas opções, na ordem da melhor:

 

1 - EVGA ACX Active Cooling Xtreme

2 - CoolerMaster Hyper 212 EVO

3 - CoolerMaster T4

4 - CoolerMaster TX3 EVO


Uma fonte 600W confiável segura qualquer placa de vídeo single GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

obrigado amigo.. e outra questao, a diferença entre um i5 4460 para esse fx8320 em jogos é muito grande? Tipo meu foco é tanto em games como trabalhar em multi tarefa. você acha que vale comprar um fx8320 ou esse i5 4460 ja me atende?

Eu escolheria o FX-8320 por atender bem a multitarefas e jogos.

Mas qualquer um que escolher vai ser satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Em jogos um I3 Haswell se sai melhor que FX 8320.

Se  seu foco for render, o FX 8320 se sairia melhor, mas em games os i5 se saim  bem melhor,acho que no quesito render/jogos o I5 é um processador mais equilibrado que FX8320.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.cpu-world.com/Compare/371/AMD_FX-Series_FX-8350_vs_Intel_Core_i5_i5-4670.html&prev=/search%3Fq%3Di5%2B4670%2Bvs%2Bfx%2B8350%26espv%3D2%26biw%3D1280%26bih%3D923

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!