Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor para backup.


drido

Posts recomendados

Se esse micro for ficar ligado direto vai dar um consumo desnecessario, para servidor de backup o ideal seria se voce arrumasse uma daquelas placas com processador atom/via soldados, ja que gastam muito pouco e tem capacidade de processamento suficiente e  de preferência uma placa mãe que possua portas SATA 2 em diante...

 

Mas se a placa mãe desse PC não for tão antiga quanto ele, e suportar ao menos portas SATA, seria uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi, um ótimo roteador, muito bonito e funcional, 3 máquinas por vez, + seu servidor, nem vai precisar de Switch, a questão do seu pc antigo, qual o intuito de deixalo como servidor ? Seria servidor de arquivos ?, pois se for, seria mais fácil usar um hd removivel, porém se realmente o quiser usar somente como Server de arquivos, põe na rede e cria uma pasta compartilhada e já era.

Pra ficar show sua infra de manutenção, só faltou um chaveador pra 4 pcs em 1 kit teclado e mouse + monitor, falo isto, pois tenho 1 infra assim, porém sem uso a algum tempo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse micro for ficar ligado direto vai dar um consumo desnecessario, para servidor de backup o ideal seria se voce arrumasse uma daquelas placas com processador atom/via soldados, ja que gastam muito pouco e tem capacidade de processamento suficiente e  de preferência uma placa mãe que possua portas SATA 2 em diante...

 

Mas se a placa mãe desse PC não for tão antiga quanto ele, e suportar ao menos portas SATA, seria uma opção.

é sata 2 sim, e a memória é suficiente para esse servidor.

 

Pelo que vi, um ótimo roteador, muito bonito e funcional, 3 máquinas por vez, + seu servidor, nem vai precisar de Switch, a questão do seu pc antigo, qual o intuito de deixalo como servidor ? Seria servidor de arquivos ?, pois se for, seria mais fácil usar um hd removivel, porém se realmente o quiser usar somente como Server de arquivos, põe na rede e cria uma pasta compartilhada e já era.

Pra ficar show sua infra de manutenção, só faltou um chaveador pra 4 pcs em 1 kit teclado e mouse + monitor, falo isto, pois tenho 1 infra assim, porém sem uso a algum tempo :)

servidor de arquivos de clientes para fazer a formatação, uso HD externo mas no caso de 3 maquinas ao mesmo tempo teria que ter 3 HDS, acho que com servidor o custo é menor.

Sabem me dizer qual velocidade media taxa de transferência via cabo?

Quando eu colocar 3 pc ao mesmo tempo, vai cair taxa transferência. 

Vocês tem alguma ideia melhor?

O que é esse chaveador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua Rede mesmo sendo Giga, nunca terá uma taxa de transferencia fixa, sempre terá variações, sendo um Hd sata 2, ficará um pouco mais baixa ainda, somente você terá a resposta pra taxa de transferencia na sua pequena rede, com relação ao Chaveador, segue um link pra você ter uma ideia do equipamento que te falei:

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/chaveador-kvm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua Rede mesmo sendo Giga, nunca terá uma taxa de transferencia fixa, sempre terá variações, sendo um Hd sata 2, ficará um pouco mais baixa ainda, somente você terá a resposta pra taxa de transferencia na sua pequena rede, com relação ao Chaveador, segue um link pra você ter uma ideia do equipamento que te falei:

 

http://informatica.mercadolivre.com.br/chaveador-kvm

tem algum tutorial que explica como usar chaveador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa, você compra este equipamento, liga seu teclado, mouse e monitor nele, cada computador que quiser, ficará em 1 porta dele, que vai de 1 a 4 dependendo o modelo, tem de 8 portas empilhável pra você ter uma ideia, podendo colocar até 8 computadores ligados, simultaneamente ao equipamento, porém somente aparecera a imagem no seu monitor, e poderá usar o teclado e mouse, do que estiver selecionado no chaveador, segue um vídeo pra explicar melhor :

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem precisa, você compra este equipamento, liga seu teclado, mouse e monitor nele, cada computador que quiser, ficará em 1 porta dele, que vai de 1 a 4 dependendo o modelo, tem de 8 portas empilhável pra você ter uma ideia, podendo colocar até 8 computadores ligados, simultaneamente ao equipamento, porém somente aparecera a imagem no seu monitor, e poderá usar o teclado e mouse, do que estiver selecionado no chaveador, segue um vídeo pra explicar melhor :

 

gostei, e quanto a especificação do servidor é suficiente, estou pensando em rodar ele no linux, o que você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, chegando na empresa hj, vou dar uma olhada nas coisas que tenho no estoque que não uso mais, pois devo ter um Switch Kvm de 4 portas la, que está parado,ppélo que me lembro, toquei por as portas serem ps2, e estar com um pequeno mal contato no botão que troca de computador, porém tem um comando no teclado que troca de computadores também, se ele realmente estiver la, você quer pra você de presente ?, se aceitar verifico uma forma de enviar elenpra você sem custos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo usar o pc velho como backup, a nao ser que o HD trabalhe em raid. Se não trabalhar em raid, recomendo comprar um storage de baixa custo <a class='bbc_url' href='http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dns-320l.html'>http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dns-320l.html</a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo usar o pc velho como backup, a nao ser que o HD trabalhe em raid. Se não trabalhar em raid, recomendo comprar um storage de baixa custo <a class='bbc_url' href='http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dns-320l.html'>http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dns-320l.html</a>

pode explicar como funciona, e vou ter mesmo desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca testei, mas também quero comprar. O sistema é em raid, você cria as contas e grupos e da permissão de acesso. até rola para pequenas empresas. Pra você vai da certo, só precisa analisar a taxa de transferência de arquivos na rede, ja que você ira transferir uma quantidade grande de arquivos. Eu ainda recomendo fazer backup com algum software de imagem e transferir um arquivo de backup. A symantec tem uma solução assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, chegando na empresa hj, vou dar uma olhada nas coisas que tenho no estoque que não uso mais, pois devo ter um Switch Kvm de 4 portas la, que está parado,ppélo que me lembro, toquei por as portas serem ps2, e estar com um pequeno mal contato no botão que troca de computador, porém tem um comando no teclado que troca de computadores também, se ele realmente estiver la, você quer pra você de presente ?, se aceitar verifico uma forma de enviar elenpra você sem custos.

desculpa demora, um pouco enrolado, com certeza eu quero, vê quanto fica frete para CEP 19.813-321

 

Eu nunca testei, mas também quero comprar. O sistema é em raid, você cria as contas e grupos e da permissão de acesso. até rola para pequenas empresas. Pra você vai da certo, só precisa analisar a taxa de transferência de arquivos na rede, ja que você ira transferir uma quantidade grande de arquivos. Eu ainda recomendo fazer backup com algum software de imagem e transferir um arquivo de backup. A symantec tem uma solução assim.

não tenho tanta de manda assim, na verdade estou querendo ganhar mais tempo, se taxa ficar em torno de 10mb para cada PC fico feliz, também me apareceu outra duvida, o roteador mencionado acima tem portas usb para impressora ou hd externo, vocês acha que fica bom eu colocar hd no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo usar o pc velho como backup, a nao ser que o HD trabalhe em raid. Se não trabalhar em raid, recomendo comprar um storage de baixa custo <a class='bbc_url' href='http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dns-320l.html'>http://www.dlink.com.br/site/index.php/produtos/detalhes/dns-320l.html</a>

esse produto tem proteção?

 

Eu nunca testei, mas também quero comprar. O sistema é em raid, você cria as contas e grupos e da permissão de acesso. até rola para pequenas empresas. Pra você vai da certo, só precisa analisar a taxa de transferência de arquivos na rede, ja que você ira transferir uma quantidade grande de arquivos. Eu ainda recomendo fazer backup com algum software de imagem e transferir um arquivo de backup. A symantec tem uma solução assim.

como assim software de imagem e transferir arquivo de backup, entrei no site da symantec e vi vários software para backups, tem algum que recomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Software de backup, diferente de copiar e colar, que é a mais comum forma de backup, gera 1 arquivo compactado com todos arquivos dentro, o qual pode ser criptografado para sua segurança, sendo o arquivo desmontado quando haver a necessidade de utilização dos arquivos. Os da Symantec São pagos, ouvi falar muito do Cobain Backup, porém nunca usei, sou mais um copiar e colar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que o mais barato e rápido sera comprar 3 hds externos ou 3 pendrives rápido se for suficiente.

acesso simultaneo 3 micros por rede a um mesmo hd vai ficar lento.

E, se nao estiver enganado, você tera que configurar a rede em cada um deles para poder acessar o disco de rede, o que será mais um trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diz um amigo meu, se você tem 1 backup sinto muito lhe dizer você não tem nenhum, brincadeiras a parte vamos ao que interessa.

Você tem um Computador que no momento não tenha serventia você e a grana ta curta pra investir em storage e redundância de disco = Raid usa esse mesmo. Tem um Sistema Operacional bem prático e fácil de usar chamado FreeNAS, ele é designado pra tarefa que você precisa OBS.: NÃO SE ACOMODE E FAÇA O BACKUP DESSE SERVIDOR TAMBÉM, me desculpa a ênfase mais e sempre bom lembrar. Sobre o desempenho da rede, se você puder comprar mais uma plaquinha de 1 gbps você pode fazer um bonding e duplicar a taxa de trânsferência dos seus arquivos. 

 

Como instalar o FreeNAs = 

como fazer bounding no freenas = 

 

espero ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...