Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Custo/ Benefício até RS 2.000,00


Posts recomendados

O I3  é de quarta geração e voce só vai pensar em trocar daqui a um ano pelo menos.Até lá pode muito bem adicionar o SSD,que quando voce usar não vai mais querer só o HD,pois o PC vai ficar muito mais rápido para uso.Em potência o I5-3330 agora vai sobrar,mas vai ficar defasado e as peças vão sumir mais cedo.Eu ía de I3-4150 mas o PC é seu.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Acabei de realizar a compra do PC. Algumas pecas na Kabum e algumas no Mercado Livre (Lembrando que ainda tenho a pendencia da Fonte CX500M que esta saindo por um preço camarada)

Assim que chegar eu irei postar aqui como ficou o desempenho.

As configurações do PC foram editadas e esta como eu comprei agora :)

Mais uma vez muito obrigado por me ajudar ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O I3 pode gargalar sim em alguns jogos que exigem mais de um núcleo,porque ele só tem dois. Mãaasss... acontece que voce não vai jogar estes tais jogos,então se der gargalo vai ser pouco e gargalo de processador é melhor que gargalo de placa de vídeo.Como voce só vai precisar de um I5 bem depois,fica ainda com uma folga na VGA.Eu no seu lugar pegaria a R7 265 ou a R9 270(nom X) ou a GTX 750 Ti(cara) ou a R7 260X(que roda BF4 na alta em full HD),enfim a opção mais em conta.Daqui a um ano ou dois já terão placas muito melhores e baratas pra trocar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O I3 pode gargalar sim em alguns jogos que exigem mais de um núcleo,porque ele só tem dois. Mãaasss... acontece que voce não vai jogar estes tais jogos,então se der gargalo vai ser pouco e gargalo de processador é melhor que gargalo de placa de vídeo.Como voce só vai precisar de um I5 bem depois,fica ainda com uma folga na VGA.Eu no seu lugar pegaria a R7 265 ou a R9 270(nom X) ou a GTX 750 Ti(cara) ou a R7 260X(que roda BF4 na alta em full HD),enfim a opção mais em conta.Daqui a um ano ou dois já terão placas muito melhores e baratas pra trocar.

Boa sorte!

Isso seria fora de questão pois eu já peguei a R9 270x...

Mas eu pegarei sim o I3 4350 pois no fim do ano que vem pegarei um I5 melhor :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Acabei de pegar o cartão para realizar a compra das peças pro PC.

I3 4150: R$ 400,00

Mobo: MSI B85: R$ 250,00

OU

I5 3330: R$ 450,00

Mobo: MSI B75: R$ 255,00

Estou refazendo a pergunta pois eu gostaria de jogar games como GTA V, BF4, FarCry 3, NBA 2K15, FIFA 15 e mais alguns.

Chegou ontem minha Sapphire R9 270x Dual OC 2GB.

Sei que em jogos como o BF4 o processador sera mais exigido então por isso voltei a opção com I5...

Me desculpe por fazer novamente a pergunta, mas visando estes games que eu disse (Todos em FullHD), qual dos processadores iria suprir minha necessidade no momento? (Pretendo ficar com o kit escolhido durante aprox. 2 anos).

Obrigado novamente amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce quer mais consistencia em jogos em jogos então o I5 e melhor.Mesmo sendo uma geração a menos os 4 núcleos dele fazem a diferenca,principalmente em jogos que exigem mais do processador.Em 3 anos ele ainda vai ser util,quanto mais em 2 apenas.então va  de I5.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Eu moro em cidade.pequena, então emprego e bem escasso. Hoje estou num trabalho, e amanha posso não estar mais :(

Se eu tiver condições, trocarei de kit fim do ano que vem, mas se não tiver...

Seria mais custo beneficio pra mim pegar o I3 4150 + Mobo B85 mas irei ver como sera os conformes e aviso pra você meu amigo.

Eu só gostaria de saber se com o I3 4150 eu perderei muito desempenho em games como BF4, GTA V em relação ao I5 3330??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vai perder se o jogo demandar mais de 2 núcleos.A grande maioria precisa de 1 núcleo só e por isso o I3 é uma boa opção barata.Já o I5 ivy bridge é muito mais forte e em todos os jogos voce estará bem servido.voce é que vai ter que optar,não eu.Tudo depende do que voce vai fazer no PC.Tem que escolher entre todos os jogos ou quase todos.Só isso.

Mas o I3 pode ser substituído mais tarde por um I5,se voce pegar ele.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Não entendo nada de processador (como você já deve ter notado kkkkkkk)

Esses games que citei (BF4, FarCry 3, Metro Last Light) utilizam mais que 2 núcleos?

Minha ideia seria: se eu pegar o I3 4150, no fim do ano q vem iria fazer um up para um I5 Haswell. Caso eu pegasse o I5 3330, ai eu ficaria com ele uns 2~3 anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@krlosskt

Obrigado por acompanhar o tópico meu amigo.

Espero que ajude você também ;)

Já estou ficando maluco com essa dúvida de I3 4150 ou I5 3330 kkkkkkkk

Não sei se farei algum up ano q vem ou ficarei algum tempo com a mesma configuração hehehe

Mas no geral, se você quer desempenho bruto, vá nesse kit que você postou (I5 3330+B75 melhor c/b das mobos).

Se você quer mais possibilidades de um futuro up sem perder tanto desempenho, vá de I3 4150+B85 :)

Agora sobre o restante das peças, quanto R$ você pretende gastar na configuração?? Ou já possui elas e está em duvida no processador + mobo?

Acho que é isso né @ ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo! O @JhonPaull tem pouca grana e por isso está em dúvida,mas pra ele o I3 é melhor.

Se voce @krlosskt tiver mais um pouco então pode pegar outras peças mais adequadas pra voce.

Poste um tópico pras outras pessoas te ajudarem também,aqui tem gente que sabe muito mais que eu.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo! O @JhonPaull tem pouca grana e por isso está em dúvida,mas pra ele o I3 é melhor.

Se voce @krlosskt tiver mais um pouco então pode pegar outras peças mais adequadas pra voce.

Poste um tópico pras outras pessoas te ajudarem também,aqui tem gente que sabe muito mais que eu.

Boa sorte! 

perfeitoestranho vaou fazer isso então....tava querendo comprar o xbox one, optei pelo pc por ser mais util
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos, boa tarde.

Recebi meu PC hj :)

Tive desempenho excelente no BF4, NBA 2K15 e FIFA 15.

Estou muito satisfeito com o desempenho do PC. Mais pra frente eu coloco um SSD e +4GB de RAM.

Queria agradecer a todos pelo auxilio na montagem do meu PC.

Agradecimento especial ao @ pela paciência e empenho em me ajudar. Em nome dele agradeço a todos do Fórum CDH.

Eis a configuração definitiva do PC:

GABINETE: Thermaltake Commander MS-1 Preto USB 3.0: http://www.megamamute.com.br/Produto/Gabinete-TT-Commander-MS-1-VN400A1W2N-Preto-THERMALTAKE-64347 - R$ 269,07

PROCESSADOR: Processador Intel Core i5 3330 3.0GHz: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593854637-processador-intel-core-i5-3330-32ghz-6m-lga-1155-ivy-bridge-_JM - R$ 405,96

MOBO: ASRock Intel B75M-DGS R2.0 LGA 1155 Box: http://www.kabum.com.br/produto/49951/placa-mãe-asrock-intel-b75m-dgs-r2-0-lga-1155-box - R$ 228,41

RAM: Kingston 4GB DDR3 1600Mhz PC3-12800: http://www.kabum.com.br/produto/43834/memoria-kingston-4gb-ddr3-1600mhz-pc3-12800-kvr16n11s8- - R$ 174,90

FONTE: Corsair CX430W ATX PFC Ativo 80 Plus Bronze: http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-430w-cx430-cp-9020046-ww-corsair-71552 : R$ 182,00

VGA: Sapphire R9 270X 2GB 256bits: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587157026-placa-video-ati-radeon-sapphire-r9-270x-2gb-mania-virtual-_JM - R$ 726,84

TOTAL: R$ 1987,18 em 12x 165,59

Moderadores podem encerrar o tópico e o dou como resolvido.

Mais uma vez obrigado amigos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...