Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mudar de win 8 para win 7 no notebook positivo


filipermc

Posts recomendados

Estou com um Notebook Positivo Modelo Xs4210, windows 8.1. 
não consigo formata-lo, para windows 7

Entrei na guia BOOT>>BOOT SECURE, e deixe como [DISABLE], assim irá habilitar mais um sub-menu. estou tentando formatar pelo pendrive, coloquei o pendrive como 1º boot e  mesmo assim não deu, certifiquei se meu CD de Windows estava funcionando. e está. 

Acessei também a aba ADVANCED. Fui ver se tinha a opção OS SUPPORT,mais não tinha, para eu selecionar OTHERS; só apareceu: 
SATA Mode [AHCI Mode] . ( não aparece opção para alterar) 
Power On boot Beep. [Enabled] 
Batery Low Alarm Beep. [Enabled] 

 

Se alguém poder ajudar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Filipermc.

 

Há tempos tentei regredir do 8 para o 7 Ultimate no notebook de uma familiar minha com uma pen bootável criada via Yumi, e não cxonsegui. Perguntei a causa a um primo meu (recém-licenciado em Engenharia Informática e agora a fazer o mestrado). Ele informou-me que o 8 não aceitaria arranques ou boots por pens bootáveis. Será que o mesmo acontece com o 8.1?

 

Sugeria que tentasse com o CD do Windows 7, ou que criasse um CD ou DVD bootável (R/W caso o quisesse reutilizar depois) com o conteúdo da pen para tentar instalar o 7 e remover o 8. Ou que usasse um HD externo com boot para isso, pondo-o a arrancar em vez do C:\

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Filipemc.

 

Aí não sei, Já tentou formatar, e instalar o 7, com o HDU em outro note ou computador? Na pior das hipóteses, numa assistência, mas de confiança e não muito cara.  Pergunte SEMPRE antes o preço total.

 

EDIT

Eis como proceder pra instalar o Hiren's (recomendo imenso) e/ou um distro (SO) Linux. Recomendo o Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander).
 
Baixar e instalar - de preferência (*) em CD, em DVD, numa pen bootável via Yumi - o Hiren's Boot CD.
Além de muitos freewares e sharewares, o Hiren's tem uma mini-versão do XP. Para arrancar esse Mini-XP a partir do Hiren's, CD, DVD ou pen bootável. ou a opção '(*)'.
Também inclui montes e montes de programas, e um ou mais deles acabarão por ajudar a resolver montes e montes de problemas. Se for baixado via baixaki ou superdownloads, SEM o instalador de adwares, spywares, etc.
 
Hiren's Boot CD
 
Yumi
 
Ubuntu:
 
 
(*) Mas também se pode correr o Hiren's ou o Ubuntu a partir de uma drive virtual, criada por exemplo via Daemon Tools. ----> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ou Virtual Clone Drive http://www.baixaki.com.br/download/virtual-clonedrive.htm
 
Mas há bastantes mais 'suites' tipo Hiren's. Por favor, ver este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...