Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema secure boot positivo


Ir à solução Resolvido por kstilhos,

Posts recomendados

Ola galera to com um notebook positivo stilo xr2998, e estou tentado fazer um downgrade nele, acessei a bios, desabilitei secure boot, coloquei em legacy, ai boot pelo DVD, e quando ele aparece ali starting windows, ele da um erro 

 

Esse print é da internet, mas é o mesmo erro.

 

post-368332-13884963372373.jpg

 

Nao sei mais o que fazer, ele nao tem maneira de instalar o windows 7, ja tentei por USB, já tentei o windows xp, o 7 x86, x64, sempre a mesma coisa.

 

Alguém com alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu pesquisei em vários fóruns gringos, e pelo que vi precisa de uma atualização de BIOS, pois o problema está lá, eu entrei em contato com a positivo e eles falaram que realmente não aceita downgrade. Pelo menos até o momento desconheço solução existente. A Bios não suporta Windows 7 mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde parceiro, fico muito grato pela ajuda que você estar prestando,passei ontem a tarde inteira,entrei pela noite pesquisando,assistindo videos e nada de solução para esse problema,agora fico encucado como é que a  positivo faz uma coisa dessas,colocar uma bios que não suporta windows 7,aí temos que ser forçados a usar um sistema que não queremos??

Você conseguiu atualizar sua bios??

A positivo disponibilizar uma versão compatível com windows 7??

 

Aguardo resposta.

 

Grato: Júlio César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então liguei para a positivo e eles não dão suporte, apos indagar muito o atendente sobre direitos que tenho, ele então falou que não tem como mudar, e que não existe atualização para que suporte, ou seja, tu comprou com windows 8, vai ficar com o windows 8.

 

Tu é de onde amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite amigo, eu sou de Natal / RN, e faço serviços de informática nas horas vagas,já formatei muitos computadores de diversas marcas e não tinha me deparado com tal problema,é mesmo um absurdo o usuário ser forçado a usar um sistema operacional que não deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retira o HD desse note, instala ele em um desktop e instala o Windows 7 com o SP1 nele. Depois instala o SYSPREP ( tem tutorial na internet ) e o configura para iniciar no boot. A seguir devolve o HD para o note e liga ele para ver se o sistema entra instalando novos drivers automaticamente. 

 

Pode ser que o SP1 do Windows 7 ofereça compatibilidade para esse notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hemrique, pensei em fazer isso, porém como o notebook era novo, e se eu abrisse ia perder a garantia, optei por nao abrir.

 

Porém, vi casos de pessoas com o mesmo problema em forum gringos com a Dell, que tentara, fazer isso, e nao entrava, dava tela de erro. Porém dependendo do erro tinha como solucionar, mas a maioria teve que voltar para o 8. Como eu nao estou mais com o note, o Julio, poderia tentar ai a ideia do Henrique, caso de algum erro vá postando aqui que nos vamos tentand achar a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

alguem encontou a solucao para esse problema?

 

 

Não tem solução até o momento, é um bloqueio na Bios  pois é um acordo da positivo com a microsoft para que usem windows 8, eles quase ganham o sistema. Pelo menos foi o que um funcionário da positivo me informou.Informalmente. O jeito é esperar um update de Bios pela positivo, o que acho improvável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!