Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[LANÇAMENTO] MEMÓRIA DDR4


Posts recomendados

digamos q a ddr4 até chegar num patamar acessivel de preco vamos passar 1 ou 2 anos no minimo.. atualmente so as placas x99 aceitam ddr4, ou seja, placas top de linha de altissimo desempenho.. pode montar uma config ddr3 q ainda vai ser acessivel por muito tempo.. alias, mesmo com o lancamento das ddr4, o preco das ddr3 praticamente dobraram no ultimo ano.. lembro q quando comprei um conjunto de 8gb há um ano atras paguei menos de 300 reais.. hj, com 300 você compra muito mal um pente de 4gb dependendo da marca e modelo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

digamos q a ddr4 até chegar num patamar acessivel de preco vamos passar 1 ou 2 anos no minimo.. atualmente so as placas x99 aceitam ddr4, ou seja, placas top de linha de altissimo desempenho.. pode montar uma config ddr3 q ainda vai ser acessivel por muito tempo.. alias, mesmo com o lancamento das ddr4, o preco das ddr3 praticamente dobraram no ultimo ano.. lembro q quando comprei um conjunto de 8gb há um ano atras paguei menos de 300 reais.. hj, com 300 você compra muito mal um pente de 4gb dependendo da marca e modelo..

Cara, tava procurando desde de sexta passada um tópico com discussões sobre "esperar ou não as DDR4". Quase mandei pvt pros admin pra criar um tópico fixo de DDR4 (pode criar um logo... já tá dando assunto).

Eu tenho uma máquina até boazinha mas quero montar outra pra minha namorada jogar comigo. Daí pensei em montar um pc top e deixar o meu atual pra ela... aí comecei a ver as grandes marcas lançando placas mãe x99 e as marcas de memoria lançando DDR4 de até 3.333 mhz. Não acha que no primeiro semestre de 2015 teremos uma invasão de DDR4 como aconteceu no lançamento da DDR3?

Ninguém tinha, ninguém achava e, do nada, DDR2 tava obsoleta e indo pro museu... que dúvida cruel.

Tá cheio de review por aí.

(perdão se já existe tópico de DDR4 aqui no forum, eu não achei)

 

http://www.tweaktown.com/reviews/6649/g-skill-ripjaws4-ddr4-3000-16gb-quad-channel-memory-kit-review/index.html

 

http://www.legitreviews.com/kingston-hyperx-predator-ddr4-16gb-3000mhz-memory-kit-review_149960/6

 

http://www.overclockers.com/gskill-ripjaws4-ddr4-3000mhz-memory-kit-review

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao sou muito conhecedor dessas coisas do mercado em si, mas o que eu sei é q deve haver ainda um tempo até que as ddr4 estejam com um preco acessivel e com uma boa gama de placas comuns compativeis.. porque convenhamos as placas x99 q rodam o socket 2011-3 que é o mais recente da intel e que tem suporte a elas é coisa de maluco.. você montar um pc nessa plataforma realmente tá com dinheiro bem disponivel pra gastar.. porque é algo ate o momento voltado a entusiastas e profissionais

 

 

sei nao, eu acho q a ddr3 ainda vai coexistir por longos anos com a ddr4.. basta ver que mtos fabricantes vem investindo nelas e até apresentando modelos mais recentes com velocidades maiores.. se a ddr3 estivesse sucumbindo para a entrada das ddr4, nao veriamos isso.. outra coisa a ser levada em consideracao é o alto preco como falei antes.. a logica apontaria pelo menos na minha visao que se uma nova geração de memorias está por entrar no mercado a anterior deveria estar desvalorizada ou perdendo terreno.. nao é o que vemos! pra você hj comprar um misero pente de 1333mhz de 4gb nao desembolsa menos de 150 reais..

 

 

então eu acho que pela grande difusao das ddr3's e pelo alto preco a principio das ddr4's e placas com suporte as mesmas no mercado a medio longo prazo, ainda vamos demorar a ver precos competitivos para nós, usuarios comuns

 

 

estava com a mesma duvida aqui pois fui designado a montar um pc intel para um conhecido meu e depois de algumas pesquisas desencanei com relação a isso.. tb to pensando em fazer uma configuração nova pra mim dentro do que normalmente faco q é passar uma media de 2-3 anos com um PC.. e mesmo q a partir do ano q vem as ddr4's inundem o mercado com precos bons vou aguardar pra ver o que essa nova tecnologia tem de bom e se realmente valerá o investimento numa futura atualizacao de pc!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Concordo com você quanto à acessibilidade e preços. Por enquanto tá absurdo. Mas sempre começa assim... 

Meu medo é montar uma máquina com ddr3 agora e daqui 6 meses começar a me coçar pensando "eu deveria ter esperado..."

 

De qualquer forma, acho legal a estruturação de um tópico fixo pra ddr4. Tem uns usuários e admins aqui do fórum que comem essas informações no café da manhã e sempre ajudam a gente (pelo menos eu, usuário semi-avançado-quase-inútil) a tirar essas dúvidas.

Você pode ver pelas datas de publicação dos reviews que colei os links no post acima... são todos de 4 a 5 dias atrás! Ou seja, tá começando a surgir informação concreta (acesso é outra história).

 

Logo, como sempre digo, melhor consultar o fórum antes de comprar novo ou fazer upgrade pra fugir do mico.

Fica meu voto de criação do tópico pra ajudar quem tá com essa dúvida. Daqui a pouco o CdH vai postar reviews também. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Concordo com você quanto à acessibilidade e preços. Por enquanto tá absurdo. Mas sempre começa assim... 

Meu medo é montar uma máquina com ddr3 agora e daqui 6 meses começar a me coçar pensando "eu deveria ter esperado..."

 

De qualquer forma, acho legal a estruturação de um tópico fixo pra ddr4. Tem uns usuários e admins aqui do fórum que comem essas informações no café da manhã e sempre ajudam a gente (pelo menos eu, usuário semi-avançado-quase-inútil) a tirar essas dúvidas.

Você pode ver pelas datas de publicação dos reviews que colei os links no post acima... são todos de 4 a 5 dias atrás! Ou seja, tá começando a surgir informação concreta (acesso é outra história).

 

Logo, como sempre digo, melhor consultar o fórum antes de comprar novo ou fazer upgrade pra fugir do mico.

Fica meu voto de criação do tópico pra ajudar quem tá com essa dúvida. Daqui a pouco o CdH vai postar reviews também. :D

 

 

mas bixo, eu acho que esse medo a priori nao faz muito sentido nao porque as ddr4's tem melhorias e tal, beleza.. tem maiores velocidades mas eu ainda espero pra ver se essa tal melhoria nelas farao jus ao valor pedido q com certeza por aqui num primeiro momento será elevado.. porque sinceramente nós nao conseguimos distinguir nem as melhorias oriundas de memorias de 1333 e 1600 atualmente, q dirá dessas ai.. eu acho que elas sim serao muito boas e trarao um avanco absurdo nos dispositivos moveis como notebooks e ultrabooks ja que consomem menos energia e etc.. mas para o usuario comum de pc sem ser o entusiasta ou gamer profissional sentirá muito pouco, creio eu, levando em consideracao o panorama atual

 

 

enfim, eu ja li alguns reviews e nao estou muito por dentro da coisa em si mas acredito q eu ainda monte mais um pc dentro das ddr3's e no futuro daqui há 1 ou 2 anos quando estiver pronto para uma nova atualizacao e com as memorias devidamente consolidadas no mercado e com precos mais em conta ai sim investirei nelas sem sombra de duvidas.. no momento acho que dá pra continuar com as ddr3's

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, vou esperar só mais 1 mês. Se nada mudar, vou montar uma máquina com DDR3 mesmo, Intel ou AMD, não tenho preferência.

 

Eu sei que montando uma máquina boa hoje, vou conseguir jogar todos os jogos muito bem por pelo menos um ano e meio, independente das DDR4 invadirem o mercado ou não.


Primeira placa x99 que vejo a venda no Brasil:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-587841784-asus-x99-deluxe-atx-intel-x99-lancamento-promoco--_JM

 

tá começando...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...