Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador amd a4 4000 muito quente


Posts recomendados

Comprei um Kit para meu PC, por causa da placa de vídeo, e meu processador um AMD A4-4000 X2 3,00GHz está muito quente mesmo semfazer nada, no site do fabricante a temperatura máxima dele é 70°C e ele está direto entre 55°C e 70°C e todos os jogos ficam travando quando a temperatura abaixa e o mais interessante é q do nada vai de 55°C para 65 ou 70° é muito rápido a mudança de temperatura eu olho a temperatura no Everest e no Speccy e no HWMonitor, no Speccy e no HWMonitor mostra a temperatura a 55°C~70°C e no Everest e na bios mostra a temperatura a 31°C~~40°C mais quando coloco a mão no gabinete realmente está muito quente (muito quente mesmo :v) como faço para diminuir a temperatura? já está com a pasta termica que vem nele.

 

 

 

 

Processador AMD A4-4000 X2 3.00GHz

 

 

placa-mãe GA-F2A55M-S1

 

 

Memória Ram DDR3 4GB Kingstom 1333MHz

 

 

Placa de Vídeo 9800GT 1GB 256 Bits

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COOLER BOX = LIXO

 

1º troque a pasta termica, mas coloque uma de qualidade, MX4 ou similar (Veja um comparativo de pastas térmicas aqui mesmo no fórum do CH)

2º se só a troca da pasta não resolver pense na possibilidade de trocar o Cooler BOX, um bom Cooler a Ar mesmo ja resolve 99% dos casos de sobreaquecimento do CPU (sem OverClock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou Levar na garantia eles vão da uma olhada e colocar uma nova pasta térmica se não ficar normal vão colocar um novo processador, mais antes vou colocar uma pasta térmica pra ver se resolve.

 

E outra pergunta com essa config em todos os jogos do nada da um travamento e o uso de CPU em 1 jogo chega a ficar a 50% 100% e os jogos ficam com o fps normal e do nada da uma queda muito grande por 2 segundos + - isso pode ser por causa da temperatura muito alta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra pergunta com essa config em todos os jogos do nada da um travamento e o uso de CPU em 1 jogo chega a ficar a 50% 100% e os jogos ficam com o fps normal e do nada da uma queda muito grande por 2 segundos + - isso pode ser por causa da temperatura muito alta?

Bom, isso pode sim ser por causa da temp, mas também pode ser por erro do driver de vídeo (a queda brusca de FPS), mas também dependendo do jogo talvez essa sua 9800GT já deve tá pedindo arrego.

 

com relação a temp alta no sistema, já pensou em instalar uns fans para melhorar a circulação de Ar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Peguei meu PC hoje de volta na garantia, e adivinha... lá estava completamente normal temperatura sem fazer nada a 42°C e em Stress a 100% o processador a 62°C, trouxe de volta pra casa e quando chego que ligo o pc.... Temperatura sem fazer nada 65°C - 78°C e jogando 78°C - 82°C não sei mais o que fazer gravei um video do meu HWMonitor mais não sei como postar aqui no forum se alguem me ensinar eu posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, Peguei meu PC hoje de volta na garantia, e adivinha... lá estava completamente normal temperatura sem fazer nada a 42°C e em Stress a 100% o processador a 62°C, trouxe de volta pra casa e quando chego que ligo o pc.... Temperatura sem fazer nada 65°C - 78°C e jogando 78°C - 82°C não sei mais o que fazer gravei um video do meu HWMonitor mais não sei como postar aqui no forum se alguem me ensinar eu posto.

 

oi Irmão, uq tenho a dizer é, se você n tem um fio terra para seu pc, corra pra fazer, porque o fio terra descarrega a sobrecarga do seu pc(n é lá uma carga grande), ela pode te causar problemas de estatica, causar chokes qd por a mão no pc, e mais coisas.

Para medir temperatura recomendo um programa chamado ADVANCED SYSTEM CARE, ele mede a temperatura real a cada segundo.

Tempo de limpeza do pc recomendo verificalo a cada 3 meses, só pra ver se ele ta mt sujo e precise limpar.

Na limpeza, do processador, coloke somente no centro dele pasta, n espalhe, e mt menos com os dedos, coloke apenas um bolinho de pasta no centro, porque qd for colocar a AIR FAN, ela mesma espalha, n coloke mt a ponto de acabar espalhando para as bordas do processador, isso pode causar aumento da temperatura ou pior, keimar o pc.

a respeito da FANs, qual usar? mt simples, a fan box ja é propria para overcloke de até 3.5ghz dele, se você tiver uma waterfan, pode colocar no 4.0ghz se sua pc mãe liberar.

percebi q você n mencionou a fonte do seu pc, e uma das falhas de video pode ser causada por falta de fonte boa, pra quem usar pc video, recomendo no minimo uma fonte 500W real.

E mais uma coisa, eu no meu caso uso sempre mhs FANs em full speed, só por garantia, rsrsrsrsrs. Abaixo segue um site de calculo de fonte para pc, boa sorte Irmão.

 

http://outervision.com/power-supply-calculator

pensei q o primeiro n tinha sido postado e por isso repetir tudo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...