Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ATX12V da fonte


kauerdp

Posts recomendados

Olá amigos, minha P7H55-M tem um ATX12V de 8 pinos.

Ela não sobe imagem nem bipa com fontes de só 4 pinos, porém eu testei todos os componentes e estão funcionando.

Não testei o processador e nem outro processador nela porque ela é LGA1156 e não achei nenhum outro processador ou mobo dessas por aqui.

O fato de estar faltando 4 pinos pode ser o motivo ou a mobo ou o processador tão com pau?
Queria saber se há possibilidade antes de comprar uma fonte 4+4 12V

Configuração do PC:
Mobo Asus P7H55-M
8GB (1x8GB) Kingston
Processador Core i7 860 2.8gHz socket 1156

 

Só estou postando porque já vi muuuuuitos fóruns e ninguém falando especificamente disso,

obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@kauerdp, Era para ela funcionar com os 4 pinos sim.

Como você pode ver na imagem abaixo, a própria fabricante manda a placa com uma "tampa" nos 4 pinos adicionais, para caso você não tenha uma fonte de 8 pinos.

 

Obs: Pelo que eu já pude testar em algumas placas, era para funcionar normalmente. Eu já testei isso inclusive com a minha GA-P67A-UD5-B3 (placa bem "parruda") e funcionou tudo normal, apesar de não ser recomendado.

 

asus-p7h-55-m-2d.jpg

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...