Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na desinstalação de programas com vírus


Posts recomendados

Seguinte pessoal, meu pc do meu trabalho estava cheio de vírus, e com diversos programas que pegam vírus, ontem fiz uma limpeza geral, desinstalei mais de 10 programas como ASK TOOLBAR, YONTOO 1.10.02, PDF READER PACKAGES e etc. Hoje de manhã quando liguei o computador, esses programas voltaram tudo normal, diz uma colega que colocaram uma senha, e que todos programas instalados e desinstalados ficam apenas por 24 horas, como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Amigo Jeferson, vou instalar esse programa para tentar eliminar os vírus. Mas em relação a essa tal senha que alguém que não trabalha mais aqui colocou, todos programas instalados e desinstalados, até alterações no windows como colocar ícone, ou alterar papel de parede, no dia seguinte volta a configuração normal, como proceder nesse caso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, o problema é que tenho que deixar o pc ligado para não perder as alterações, até consegui desinstalar diversos programas e rodei o anti vírus, dai ficou filé, mas é só reiniciar que volta tudo como antes, uma colega aqui disse que colocaram tipo uma senha no windows que não aceita instalar e nem desinstalar nada, mais enquanto isso o vírus entra, era computador de mulher e de prefeitura. como alterar essa senha no windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a ambos.

 

http://www.dicasparacomputador.com/como-limpar-remover-senhas-bios-ou-cmos-um-notebook-bloqueado

 

O acima também dá para PCs. Eu nunca ponho senhas, pois sou o único utilizador do meu fixo e note. A minha mulher só usa o note dela. Também devido ao 'causo' abaixo.

Aqui há bastantes anos (já nem lembo se foi no Win 95 ou no 98, e se ainda era um 386 ou já um Pentium 1), estava a mostrar a um amigo meu como colocar senha por bios na prática, no meu fixo. Burramente, esqueci-a; pior ainda, confundi-a. Tive que mandar pôr outra bios, o reset não deu.

 

Cumprimentos a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi que o computador tem um programa com senha que restaura as alterações feitas nele, similar ao DeepFreeze. É semelhante a esses programas de lan house que retornam o PC a um estado inicial pré-configurado. Se for isso teria que desativar esse programa para poder eliminar os vírus.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Rictavares14,

Entre em contato com o responsável pela área de informática de sua empresa, A pessoa que configurou sua maquina assim deve ser responsável por resolve o problema, já que toda configuração alterada é restaurada automaticamente, retornando o computador com o problema anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ricardov e Julio Veloso vocês entenderam o problema. O outro problema é que o responsável técnico que na época cadastrou essa senha, achando que aqui era uma Lan House nem presta mais serviços para a Prefeitura aqui, e o pior que o contratado que está executando esse serviço alega que só consegue resolver formatando o computador, pois procurou o antigo prestador de serviço e ele alega que perdeu a senha. Se pelo menos eu soubesse o programa que ele usou.

 

Obrigado pela dicas de vocês.  


Pessoal encontrei um programa no desinstalador chamado (version checker), por acaso alguém conhece esse programa. Será que esse que está bloqueando o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rictavares14 esses programas não são só para lan houses, são usados para evitar que os usuários instalem programas piratas ou façam alterações indevidas no computador. Eu não conheço e não encontrei no google esse version chechker, apenas o Deep Freeze. Consiga com o antigo prestador de serviços o nome do programa, mesmo não tendo mais contrato ele tem responsabilidade civil pelo que fez. De todo modo formatar também é uma solução, tendo o cuidado de copiar os arquivos importantes em um backup.

 

Você pode também apertar simultaneamente as teclas ctrl shift esc e postar um print da aba Processos pra ver se conseguimos identificar esse programa misterioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Ricardov não consigo localizar mais o técnico que fez isso, o pior que esse computador pertence ao município e tem diversos programas que não podem ser formatados, em anexo tem um arquivo word com o print que você pediu, verifica se ajuda a você localizar o tal programa e me ajudar. Obrigado amigo.   

 

OBS. ARQUIVO EM ANEXO

Doc1.doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rictavares14 o processo FrzState2k.exe é do Deep Freeze mesmo. Faça um backup da máquina.

Tem informação de desintalação aqui http://pt.wikihow.com/Desinstalar-o-Deep-Freeze que faz referência ao site do fabricante: http://support.faronics.com/Knowledgebase/Article/View/7/8/how-do-i-uninstall-deep-freeze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo Ricardov, encontrei o ícone do programa e fiz os procedimentos da informação que você postou, acabei encontrando um colega que trabalhou com o antigo técnico e conseguimos depois de diversas sequencias descobrir a senha que ele colocou, que foi o n. do telefone da antiga empresa dele, então consegui desabilitar o deep freeze com a senha, muito obrigado pela ajuda.

 

Apenas desabilitando ele posso fazer as alterações e tudo fica como está ou para resolver o problema você acha melhor eu tentar desinstalar tudo e não deixar vestígios do deep freeze?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rictavares14 se não tem intenção ou necessidade de voltar a congelar a máquina creio que o mais indicado é desinstalá-lo de uma vez, para evitar que alguém acione o programa por acidente ou má-fé. Por outro lado você pode usá-lo para evitar que desconfigurem seu PC.

 

Não esqueça de marcar o caso como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...