Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia ajudem-me!


Ir à solução Resolvido por Marcelo.Brandão,

Posts recomendados

Bom dia para todos,esse é meu primeiro tópico,não sei se estou postando na área correta,mas estou com um problema aqui,após usar o SpyHunter4,ele escaneou e tal,logo depois dele ter removido o vírus ele pediu para mim rebootar o computador (reiniciar),dái logo depois da tela ter desligado surgiu uma tela preta falando um monte de coisa,começa mais ou menos assim...

 

slic lodader v 1.5.1

Default

ebda 0x9fc00, ebda high 0x9ff00

extending ssdt search in 0x77d70000 len 0xe00

extending ssdt search in 0x77d7e20000 len 0xe5200

TABL ADDRESS   LEN SEGMENT    LEN   TYPE

 

 

 

e em seguida vários números e letras assim "HSDT 0x77d70000 0xe000 0x3" (sem as aspas) vários desses um embaixo do outro.

E no final aparece:

 

SLIC entry found 0x77d77090 index 0x6

SLIC loaded into existing entry 0x77d77090

recalculating checksums rsdt len 0x40, xsdt len 0x5c

Completed

 (hd0,0)

120

 

 

Também se eu apertar "ESC" várias vezes aparece algumas opções assim:

 

 

Windows 7/Vista/Server (Pointer)

Windows 7/Vista/Server

Windows 7/Vista/Server (Debug - Default mode)

Windows 7/Vista/Server (Debug - Legacy mode)

Windows 7/Vista/Server (No SLIC - Pointer)

Windows 7/Vista/Server (No SLIC)

Windows NT/2000/XP

Loader Help

 

 

 

Ok,aí se eu selecionar algum abre umas linhas p digitar cmd tipo assim:

 

grub> _

 

 

 

 

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar,se precisar tiro uma foto e mano D:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Marcelo.

 

Também já usei o Spy Hunter 4, o ano passado, e não gostei mesmo nada dele, por isso desinstalei-o passados aí uns 2 ou 3 dias.

 

Eis duas soluções possíveis.

 

1-) Ao arrancar, clique intermitente e rapidamente na tecla "F8" para aceder ao menu de opções de arranque avançado. Aqui, sugeria que começasse por "última configuração conhecida". Se não der, escolha Reparar. 

 

2-) Mais difícil e morosa, mas será definitiva, pois inclui a desinstalação do SH4. Também via "F8", escolha "modo de segurança com acesso à rede". 

 

Faça o seguinte para desinstalar o famigerado SpoyHunter 4. Googleie, baixe, instale e corra a versão freeware do Revo Uninstaller.

 

2A-) Corro o REVO UNINSTALLER (1) - uso a versão portable - e desinstalo o software na opção 4 (2). Aceito o reboot se o programa a desinstalar peça isso.
 
PASSOS OPCIONAIS:
 
2B-) Com um pesquisador interno - o rápido freeware EVERYTHING - procuro por arquivos e pastas com o nome - ou parte - do software que acabei de desinstalar. Não raro encontram-se "restos" em pastas de sistema e temporárias, e elimino esses "restos".
 
2C-) Com o shareware "Registry Crawler" (3) faço no registo o mesmo que fiz com o EVERYTHING no HDU.
 
2D-) Caso ache que preciso, uso o MV RegClean para limpar o registo de "lixo" que ainda possa ter sido deixado.
 
2E-) freeware "Unlocker", caso alguma pasta ou ficheiro decida fazer birra e não deixe apagar ou eliminar de forma nenhuma.

Há mais freewares para isto, obviamente, mas adoro a facilidade e simplicidade de uso do "Unlocker".

E muito cuidado com ele! Por exemplo, não há nenhuma pasta no meu 7 Ultimate que ele não consiga acessar.

 
*****
 
(1) Há quem refira que, em programas instalados via o instalador do Windows, este freeware é preferível: Windows Installer CleanUp Utility (criado pela Microsoft, mas ao qual retirou o suporte faz anos).
 
(2) A opção 4 do REvo SEMPRE cria um ponto de restauro antes da da desinstalação.
Por vezes uso a ferramenta de limpeza do CCLEANER (Ferramentas --> Pontos de Restauro) para remover um ou outro.
 
(3) Cuidado com este poderoso programa. Apague-se uma entrada errada no registo e, na pior  das hipóteses, a reinstalação do Windows poderá ser á única opção viável. 

 

*****

 

A propósito, eis alguns antimalwares/antispywares excelentes que até são freeware:

- AdwCleaner

- JRT (Junk Removal Tool)

- MBAM (Malwarebytes Antimalware) - um dos melhores, senãoo o melhor; uma ou mais actualizações diárias; protecção activa, só a versão Pro

- Spybot S&D (Search & Destroy) - excelentes imunizações ou "vacinas"; algo lento a escanear; tem protecção activa (TeaTimer)

 

Pode usar todos. Antispywares dão-se bem com AVs ou com outros antispywares. Não convém é usar 2 antispywares com a protecção activa ligada/on, pois isso alentaria o computador e a net.

 

EDIT

Sugeria tentar correr o adwcleaner e a seguir o JRT, antes mesmo de tentar desinstalar o SpyHunter 4. Pode ser que ajudem.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, tudo bem?

Eu já utilizei outras vezes o Spy Hunter e gostei muito só que desta vez, quando eu termino de scanear e encontrado vários problemas ele pede para reiniciar o PC, mas pra mim não aparece tela preta, mas o PC nunca reinicia ele fica com a frase "reiniciando " mas nunca reinicia, eu deixei a noite toda e de manhã ainda estava do mesmo jeito aí eu acabo desligando manualmente e ele não faz o serviço, aliás também tenho instalado o "CCLEANER" - que tembém não está funcionando direito quando peço para procurar os problemas, ele encontra, mas quando peço para fazer a limpeza ele vai sempre até 50% e trava, me diz que um programa o fez fechar, o que faço ??????? ajudem por favor !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ao utilizar o SpyHunter e, como disse, encontrou vários problemas, deduz-se que existem vírus (ou similares) na máquina.

Pessoalmente, não gosto de "tentar" remover estes vírus, porque mesmo se forem removidos, a chance de terem feito algum tipo de dano no SO, é grande.

Prefiro fazer backup dos arquivos e reinstalar o Windows. É mais rápido e fácil que ficar procurando alternativas para remover vírus & cia, mas cada caso é um caso...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

 

Caro @Luciano_Santos,

 

Recomendava vivamente que desinstalasse o Spy Hunter com a versão freeware do Revo Uninstaller na opção 4. Pessoalmente, detesto esse pseudo-antispyware.

Costuma dar erros a torto e a direito no arranque. Já deu a mim, e passei o cabo dos trabalhos até conseguir que uma mensagem qo Spy Hunter desaparecesse de vez do arranque no meu 7 Ultimate 32 bits.

Eis uns antispywares (e não só) bem melhores que o "rogue" (e ainda por cima a pagar) do Spy Hunter. Aposto o Spy Hunter que nem sequer estará actualizado para lidar com os SOs mais recentes (7, 8, 8.1).

- Adwcleaner

- Junkware Removal Tool

- Malwarebytes Antimalware

- Spybot S&D

- Spyware Blaster

 

Caro @heliosouza ,

 

Aqui há uns anos evitei (como sempre faço) a solução fácil e que acaba por não resolver nada de uma formatação (a "normal").  E mesmo a de low level, depois, não impede dias e dias pra voltar a pôr (afinar, configurar, etc.) o meu computador como quero,e com TODOS os programas que quero.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

Repetindo, aqui há uns anos. Apanhei um rootkit (pra mim dos piores vírus). Como ainda não era detectado por programas de segurança, a solução foi "googlear" imenso e tremovê-lo à "unha" (manualmente). Isso levou-me dois dias. Mas costumo levar quase um mês pra pôr tudo ok como antes, após qualquer formatação de low level que tenha tido que fazer.

 

Cumprimentos a ambos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthmann, eu abaixei o ADWCLEANER, muito bom por sinal, mas o que me intriga é que mesmo assim o CCLEARNER não completa sua função, ele vai até 50% e trava toda vez, mesmo usando o adwcleaner, penso que deva ainda ter algo de errado, algum vírus, sei lá !!! não entendo muito. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Mas costumo levar quase um mês pra pôr tudo ok como antes, após qualquer formatação de low level que tenha tido que fazer.

 

Cumprimentos a ambos.

Como disse: cada caso é um caso.

 

Anthmann, eu abaixei o ADWCLEANER, muito bom por sinal, mas o que me intriga é que mesmo assim o CCLEARNER não completa sua função, ele vai até 50% e trava toda vez, mesmo usando o adwcleaner, penso que deva ainda ter algo de errado, algum vírus, sei lá !!! não entendo muito. 

No post anterior informei que se a máquina está infectada, é grande a chance de, mesmo após remover o vírus, ele já ter feito algum tipo de "dano" no Sistema Operacional - ou em seus programas, como deve ser o seu caso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros @heliosouza, e @Luciano_Santos

 

Como estou sempre a referir, e isto por experiências próprias e alheias,

( por exemplo em

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1068759-como-limpar-o-seu-computador/

e

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085110-adwcleaner-%C3%A9-excelente-contra-browser-hijackers-etc/

 

... nenhum programa é o melhor, ou mesmo excelente, em TUDO e mais alguma coisa. Eu uso vários.

Por exemplo, o CCLeaner [EDIT] NÃO é UM ANTIMALWARE, mas sim um "cleaner" [ /EDIT]

Nem é o melhor em corrigir erros do registo. Uso o Registry Reviver (shareware) e também os freeewares Wise Registry Cleaner e MV RegClean (por último), sempre que limpo o registo.

 

1-) Baixe e teste o CCleaner "portable", não precisa instalar, nem desinstalar a sua versão do CCleaner. Ponha é noutra pasta o "portable". O único problema é ser em inglês.

- OU -

2-) Por favor desinstale completamente o CCLeaner com o freeware Revo Uninstaller na opção 4, e depois reinstale a última versão do CCleaner.

 

Cumprimentos.

 

PS: Desculpem possíveis erros e "EDITS" por isso, mas esta méreda está a pôr aqueles sublinhados vermelhos em quase tudo o que escrevo... :(:angry: Terei que resolver isto entretanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu aperto F8 aparece:Select boot device

Aí eu seleciono o que tem lá e aparece a mesma coisa.

Acho que vou formatar mesmo,obrigado.

 

Se vai mesmo formatar, sugeria este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085279-como-formatar/

 

E, antes de formatar,  pra tentar recuperar dados, o 2º post deste tópico: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083484-portable-freeware/

[EDIT]

Claro que convém evitar ao máximo entar ecuperar ficheiros executáveis ou que possam ser portadores de malwares.

[/EDIT]

 

Boa formatação, e cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEU VIRUS, reinstala o windows!!! Não arrisquem!

Vírus são programas obscuros e ninguém sabe qual o código exato, pode mudar toda hora, todo dia novas ameaças, não tem como garantir que a máquina está 100% limpa e, mesmo que esteja, se os arquivos do sistema operacional estão 100% íntegros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...