Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Página ASP não roda VBScript


Ir à solução Resolvido por maps75,

Posts recomendados

Boa Noite:

 

Atualmente estudo javascript, pra fazer alguns cálculos na minha página web, porém, descobri que javascript não acessa banco de dados. Tenho um livro de um autor brasileiro de ASP 3.0 que faz acesso a banco de dados. Este livro já tem alguns anos. Resolvi hoje colocar em prática de novo um pequeno exemplo para ver se roda no servidor.

O arquivo chamei de exemplo1.asp. A parte da página com código asp roda, a parte com VBScript não roda. Não me lembro, más como o servidor está habilitado para ASP, não deveria rodar tudo ?

 

Código que que roda:

<html>	<head>		<title>Minha Primeira Página ASP !</title>			</head>		<body>			<%		Response.Write"<h1>Hello Word</h1>"		%>

Código que não roda:

<script language="VBScript">		<!-		x = Date()        MsgBox x		->		</script>		</body></html>

Todo o código.

<html>	<head>		<title>Minha Primeira Página ASP !</title>			</head>		<body>			<%		Response.Write"<h1>Hello Word</h1>"		%>				<script language="VBScript">		<!-		x = Date()        MsgBox x		->		</script>		</body></html>

Não entendo porque o <% roda e o <!- não roda.não seria tudo ASP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Caro @Crafteribanez,

 

Como o VBScript é nativo do ASP, coloca tudo dentro da declarativa da linguagem "<% e %>". Aí vai funcionar.

Olha ai como ficaria o seu código:

<html>  <head>    <title>Minha Primeira Pagina ASP !</title>  </head>  <body>    <%      Response.Write("<h1>Hello Word</h1>")      Dim x       x = CStr(Date())      Response.Write("<br />Hoje é: " & x)      'Como alguns servidores bloqueiam MsgBox do VBScript, sugiro montar um alert do JavaScript      Response.Write("<script language=""javascript"">alert('Hoje é: " & x & "');</script>")    %>  </body></html>

Abraços.

MAPS75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...