Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava por causa do HD


Edu Gomes

Posts recomendados

Boa tarde amigos,

 

Tenho um PC com as configurações da assinatura e de uns tempos para cá, comecei a ter problemas quando iniciava o jogo Battlfield 3. O PC após uns 10 minuos de jogo aproximadamente travava. Instalei o jogo no PC e joguei durante 1 mês e esse problema não ocorria.

 

Minha desconfiança foi logo em cima da memória e / ou placa de vídeo, troquei de slot, troquei os meus pentes de memória e a máquina continuou apresentando o mesmo problema. Cheguei a desconfiar que o soquete da placa mãe estava com problemas pelo comportamento estranho da máquina ao espetar 2 pentes de 4GB, os travavamentos ficavam mais constantes e caso eu tentasse carregar alguma aba no navegador Google Chrome (que utiliza muita memória para seus processos) invariavelmente elas davam falhas de carregamento. Com apenas 1 pente, a máquina só travava no BF3.

 

Esse comportamente começou a ficar mais frequente, mesmo utilizando 1 pente de 4GB apenas e sem eu iniciar o jogo.

 

Resolvi levar numa assistência técnica devida a minha impossibilidade de testar alguns componentes, e os relatei tudo o que explico nesse tópico.

 

Para minha surpresa, ao realizar os testes constataram que a falha era proveniente do meu HD SAMSUNG HD502IJ. Achei estranho pois só utilizo essa unidade para armazenamento de dados, ficando o SO num SSD de 128GB.

 

Busquei na internet alguns programas de diagnóstico e executei aqui como o utilitário do próprio windows (utilizo windows 8), HDD Scan e HD Tune 2.55, todos eles não detectaram presença de bad blocks no PC.

 

Ai que inicia o meu dilema amigos, gostaria de efetuar mais alguns testes de diagnóstico se possível e escutar a opinião dos companheiros para não fazer um investimento que talvez não resolva o meu problema.

 

Conto com a ajuda de vocês! ^_^

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá @JulianoReis,

 

Obrigado por sua rápida resposta amigo.

 

Segue em anexo os relatórios do programa que me passou junto com os do HD Tune.

 

Abraços!

post-703581-0-02093600-1410123507_thumb.

post-703581-0-15586900-1410123508_thumb.

post-703581-0-73623800-1410123509_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara... 

 

Eu tive um problema com esse modelo de HD... da mesma forma que o seu.... 

 

só consegui resolver tirando esse lixo do desktop, plugando numa case externa pra copiar meus arquivos importantes.....

 

Hoje ele me serve como peso de papel.. ou suporte pra deixar a porta aberta....  :mad:

 

ps.: os testes mostravam a mesma coisa que o seu mostrou: aparentemente meu hd estava ok....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hermanos, obrigado por responder amigo!

 

Era exatamente isso que eu tava querendo saber, pois o HD causar esses erros e os programas falarem que está tudo aparentemente ok me causou muita estranheza...

 

Se meu HD estiver mesmo morrendo minha tática vai ser a mesma utilizada por você, tirar esse carinha e usar como HD esterno em casos de emergência.

 

Estou até cogitando já pegar esse ai: http://www.seagate.com/internal-hard-drives/desktop-hard-drives/desktop-hdd/?sku=ST2000DM001

 

Se mais alguem aqui tiver passado por algo parecido ou tiver algo a contribuir, desde já agradeço.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Companheiros,

 

troquei meu HD, pelo que mencionei acima, formatei a máquina e... nada feito.

 

A máquina continua reiniciando constantemente e sem nenhum motivo específico (sem necessidade de eu usar um programa em particular).

 

Pensei que poderia ser o caso do meu SSD esta com problemas então desativei o mesmo e instalei o sistema operacional no novo HD, nada feito novamente.

 

Instalei diversas imagens do sistema operacional (Windows 7 e 8) e com todas ocorre o mesmo problema.

 

Sempre tela azul com as mensagens:

 

NTFS_FILE_SYSTEM

BAD_POOL_HEADER

KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILED

SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED

 

Já estou com poucas possibilidades do que possa estar causando o erro... pelo que me leva a crer, é a placa-mãe, mas não sei como ter certeza...alguem tem alguma sugestão?  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...