Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Vida útil" das impressoras Pro X 451dw e 476dw com bulk


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Gostaria muito da ajuda de vocês.... Adquiri uma 451dw após ver vários comentários favoráveis em relação à rapidez e durabilidade dessa impressora. Já ouvi relatos de 200, 300, 800 mil cópias impressas com esses modelos com o uso de bulk.

 

No entanto, ao levá-la para instalação do bulk, o próprio dono do lugar que levei me aconselhou a não instalar o bulk porque várias das que eles têm instalado tem apresentado problemas com 7, 8, 15 mil cópias.

 

Bom, como comprei a impressora e é usando ela que vou ter como pagá-la, a solução foi instalar o bulk mesmo assim. Pro meu azar e espanto, a impressão começou falhar com cerca de 2500 cópias impressas. Tô usando tinta InkTec pigmentada H8940.

 

Queria saber qtas cópias essa impressora tem feito com vocês, e mais importante ainda, se a minha vai ter jeito, se não tô lascado...  :mad:

 

 

PS.: Nunca confiei no serviço deles, lascaram com uma 8100 minha e eu mesmo tive que aprender a mexer com o bulk da 8600 (Desentupir e tal) porque eles não conseguiam arrumar isso... Só que só tem eles aqui onde moro, então...

 

tô cogitando também me arriscar a mexer com a 451, porque não posso perder uma impressora dessa (que nem paguei) com pouco mais de duas mil impressões.

 

Valeu galera!!!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho 2 impressoras dessas com mais ou menos 50mil paginas. Trabalho numa gráfica e elas são ótimas para bulk.

A grande questão mesmo é a instalação amigo. Essa aqui ainda dá umas travadinhas. Agora imagina um bulk mal feito.

Espero que a sua nao tenha sido estragada. E em bulk o segredo é a pressurização da tinta nos cartuchos. se isso estiver sido bem feito a impressora tem boas chances de dar certo com o bulk.

Tente ver isso e acho que sua ipressora pode dar certo, por que ainda só falha. O que não pode acontecer é bloquear os cartuchos e nem queimar o cabeçote de impressão.

Boa sorte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho 2 impressoras dessas com mais ou menos 50mil paginas. Trabalho numa gráfica e elas são ótimas para bulk.

A grande questão mesmo é a instalação amigo. Essa aqui ainda dá umas travadinhas. Agora imagina um bulk mal feito.

Espero que a sua nao tenha sido estragada. E em bulk o segredo é a pressurização da tinta nos cartuchos. se isso estiver sido bem feito a impressora tem boas chances de dar certo com o bulk.

Tente ver isso e acho que sua ipressora pode dar certo, por que ainda só falha. O que não pode acontecer é bloquear os cartuchos e nem queimar o cabeçote de impressão.

Boa sorte

 

Agradeço a resposta... e é por isso que não confio mais no serviço desse pessoal que mandei fazer. Um monte de gente elogia essa impressora e eles vêm falando que é ruim... Mas enfim...

 

Por pressurizar você se refere à deixar o cartucho bem cheio de tinta???  sem ar entre a cabeça de impressão e o cartucho??

 

Anexei as imagens aqui pra que possam ver o tipo de falha. Acredito que ela tenha salvação ainda sim o/. Obrigado!

 

post-736385-0-44674100-1410194635_thumb.

post-736385-0-46896800-1410194649_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Pressurizar é não deixar ar dentro do cartucho e muito menos na cabeça.

Cara, você pode retirar o cartucho? Se sim tira eles e vê pra mim se um orifício do meio está tampado. "É um que fica entre a saída de tinta (que fica em baixo) e o orifico que fica do lado que tem uma bolinha branca." Um buraquinho redondo.

Se não, ele tem que estar tampado. Você tampa com cola quente (bem quente mesmo). Enche o buraco bem.

Depois disso, é só pegar uma haste de cotonete, fazer um pequeno corte na ponta, tipo V e anexar na seringa. Aí você coloca no cartucho  de onde sai a tinta  bem de leve (pra nao estragar uma borracha que tem dentro. e vai puxando a tinta. (Isso com o cartucho pra cima, que é pra sair o ar todo. Ou seja, a parte do chip pra cima). Faz isso com todos os cartuchos. Nota que eles vão ficar meio pesados.

Você conseguindo isso, e mandar fazer uma limpeza creio que resolverá.

 

é mais ou menos assim.

 

PS: Se você não puder fazer isso nao faça. Pois será preciso uma certa habilidade com os cartuchos da máquina.

De primeira o que eu posso lhe dizer é isso. Falando nisso, você já mandou fazer uma limpeza? e a sua impressora está jampeada, pra nao bloquear o cartucho?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Pressurizar é não deixar ar dentro do cartucho e muito menos na cabeça.

Cara, você pode retirar o cartucho? Se sim tira eles e vê pra mim se um orifício do meio está tampado. "É um que fica entre a saída de tinta (que fica em baixo) e o orifico que fica do lado que tem uma bolinha branca." Um buraquinho redondo.

Se não, ele tem que estar tampado. Você tampa com cola quente (bem quente mesmo). Enche o buraco bem.

Depois disso, é só pegar uma haste de cotonete, fazer um pequeno corte na ponta, tipo V e anexar na seringa. Aí você coloca no cartucho  de onde sai a tinta  bem de leve (pra nao estragar uma borracha que tem dentro. e vai puxando a tinta. (Isso com o cartucho pra cima, que é pra sair o ar todo. Ou seja, a parte do chip pra cima). Faz isso com todos os cartuchos. Nota que eles vão ficar meio pesados.

Você conseguindo isso, e mandar fazer uma limpeza creio que resolverá.

 

é mais ou menos assim.

 

PS: Se você não puder fazer isso nao faça. Pois será preciso uma certa habilidade com os cartuchos da máquina.

De primeira o que eu posso lhe dizer é isso. Falando nisso, você já mandou fazer uma limpeza? e a sua impressora está jampeada, pra nao bloquear o cartucho?

 

Fiz, limpeza sim, não resolveu não. Vou tentar fazer o que você disse, já fiz isso nos cartuchos da 8600 que tenho.

 

Já está tampado com cola quente. Segundo o pessoal que instalou o bulk, o jumper foi feito. Espero que pelo menos isso eles saibam fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denisonlima, infelizmente ainda não foi.

 

fiz a sucção como indicado e a limpeza, mas no próprio relatório que é feito após a limpeza, percebe-se que o problema continua...

 

post-736385-0-81566100-1410217790_thumb.

 

post-736385-0-56433400-1410217802_thumb.

 

Estou pensando em fazer isso: 

 , embora seja trabalhoso demais.

 

Agradeço a ajuda, abrass!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver disposto pode fazer essa sangria manual.

Boa sorte então.


E não descartemos a possibilidade de ser o cartucho tá ou a tinta? É complicado mas é mais ou menos assim. Por que se está pressurizado não era pra acontecer isso.

Então analise a opção de ser problema no cartucho de tinta, ou a propria tinta.

Agora me fala uma coisa. Qual o tipo de bulk que você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver disposto pode fazer essa sangria manual.

Boa sorte então.

E não descartemos a possibilidade de ser o cartucho tá ou a tinta? É complicado mas é mais ou menos assim. Por que se está pressurizado não era pra acontecer isso.

Então analise a opção de ser problema no cartucho de tinta, ou a propria tinta.

Agora me fala uma coisa. Qual o tipo de bulk que você usa?

 

Realmente acho melhor considerar essas outras opções antes de abrir a impressora e correr todo esse risco...

 

o bulk que uso é esse: post-736385-0-93939900-1410277762_thumb.

 

Na pressurização que fiz senti que a tinta está com um pouco de dificuldade de passar de um reservatório pra outro. Essa comunicação foi feita por baixo com a mangueirinha que se usa. Tô pensando em fazer um furo com a verruma da forma que alguns ensinam a fazer no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denisonlima, uma dúvida...

 

Pra se montar esse bulk, e optando pela jumper no cabo flat, é necessário ainda assim mexer com a cabeça de impressão ou não?

 

Ou seja, só se abre pra fazer o jumper no flat e o resto é conectar o reservatório nos cartuchos e pronto??

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, não precisa mexer em nada na cabeçote.

 

Sim. Primeiro tem que ser feito o jampemaneto depois de inicializar ela. Não antes de inicializar.

Conectar o reservatório nos cartuchos  teoricamente. Tem que ser encher os cartuchos bem ,nao deixando quase sem ar, e fazer bem a montagem do bulk para nao gerar problemas de atolamento nem erros aleatórios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente valeu cara, estava ansioso pela resposta.

 

Então é da forma que estou pensando mesmo. Pra montar esse bulk acho que não tem segredo não, ainda mais quando se opta pelo jumper no cabo flat... Não sei como o pessoal que mandei instalar tão conseguindo ferrar tanta impresssora e seus donos...

 

Acho que com um pouco de boa vontade e competência não tem como dar errado!!

 

Bom, tenho má notícia. Perdi a impressora de vez. Tava mexendo com um brother meu, desmontamos toda, fazendo o processo que o vídeo que postei acima ensina, aí num momento lá, a cabeça acabou caindo da minha mão e amassando  :mad: . Acidente mesmo.

 

de raiva, nem montei depois pra ver.


Tô vendo a possibilidade de pegar outra e montar eu mesmo o bulk. O pouco que vi dessa impressora achei ela espetacular, nem compara com 8100/8600 e similares.

E pelo que a galera fala, ela dura muito, quando o bulk é bem feito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, já vi alguns inclusive. Tem um canal também no youtube, SS Tutoriais, que tem vídeos interessantes da pro x lá. 


vocês tem outros relatos de Pro X que deram defeito assim, como a minha???

 

Retornei hj no pessoal que montou o bulk e novamente eles falaram muito mal dessa impressora, tava com o boleto na mão pra pagar a outra.

 

Até desanimei... mas sei lá, vejo a galera falando muito bem dela na net, só que tô com medo de arriscar... a sensação que tive quando ela começou a falhar com 1300 impresões, não foi das melhores... já imaginei o prejuízo, complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo. Você já levou um "preju" desse, aí pra comprar outra e ficar com aquele pensamento de não der certo de novo, é *****.

O que eu posso te falar é que arruma um cara que instala bem, que já fez várias instalações e funciona mesmo. Aí sim compra. Agora pra você comprar e mandar nesses caras de novo aí é burrice mesmo, meu chapa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neles eu não volto, já não confiava antes, agora então já era...

Aí começa outro porém. Tô morando em Montes Claros, cidade até grande, mas aqui só tem eles que fazem esse tipo de serviço. De tanto passar raiva e gastar dinheiro com eles, aprendi a manusear os bulk da 8100/8600, faço instalação, desentupo cabeça de impressão, troco tinta de corante pra pigmentada, ou seja já tenho certa prática com isso.

Assim, meu "plano" seria eu mesmo montar o bulk. você que já montou deve achar que não é uma coisa complicada não, só precisa ser bem feita. Penso assim, ainda mais com a opção de se fazer o jumper no cabo flat.

Não montei na primeira vez, porque ficava naquela: "ah e se der defeito..." com medo do prejuízo. Acabou que deu com eles, que vivem disso e não fazem coisa que presta.

Mas por enqto, até pelos vídeos que tem no youtube( o do canal SS tutorias que falei em cima) a estratégia é eu montar.

Por isso tenho sido insistente na busca de informações, pra não ter erro. E nisso você tá me ajudando demais, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tem que ter uma tinta pigmentada que possa misturar com a tinta original - AINDA NÃO EXISTE

Ter um reservatório adequado - O DE 4 LITROS DA FOTO ACIMA É PERFEITO. FOI DESENVOLVIDO SOMENTE PARA LINHA PRO X

Uso de tinta corante - ALÉM DE TER QUE TIRAR TODA A TINTA ORIGINAL A VIDA ÚTIL DA CABEÇA DE IMPRESSÃO DIMINUI DRASTICAMENTE. MUITOS ERRAM AO FAZER ESTE PROCEDIMENTO

Pressurização do sistema - TEM QUE SER REALIZADO CORRETAMENTE

 

Esta impressora têm uns comandos internos - por códigos - para tirar as bolhas que vão sendo geradas que é um fato que acontece inclusive com os cartuchos originais.

 

Dizem que tem uma empresa que já importou uma tinta made in korea pigmentada que pode ser misturada com a tinta original. O dia que eu ver e testar o problema desta impressora está resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto ao fato de não existir tinta que não possa ser misturada com a original, basta lavar o cartucho e evitar a inicialização da impressora antes de colocar a outra tinta.

 

Agora em relação aos comandos para tirar bolhas, não sei se é eficiente...

João,

 

Não é só isso não. Esta máquina tem muitos comandos e enquanto não usarmos uma tinta pigmentada que pode ser misturada com a tinta original muitos vão ter sua cabeça de impressão entupida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A wck não seria essa tinta?

Porque se não for, o que mais há é gente mentindo na internet sobre ela. Há relatos de centenas de milhares de paginas impressas com ela. Conversei com um cara do Ceará pelo skype e ele me disse que tem impressora com mais de 400 mil cópias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A wck não seria essa tinta?

Porque se não for, o que mais há é gente mentindo na internet sobre ela. Há relatos de centenas de milhares de paginas impressas com ela. Conversei com um cara do Ceará pelo skype e ele me disse que tem impressora com mais de 400 mil cópias.

 

A WCK é uma tinta que tem que sangrar toda a tinta do cartucho. Se misturar e não fizer os procedimentos necessários é entupimento na certa.

 

Já ouvi relatos de clientes usando tinta da BM nacional que imprimiram quase 1.000.000 de cópias. Mas como dito tem que fazer tudo corretamente e dar muita sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por sangrar a cabeça, você se refere a fazer várias impressões chapadas até que se garanta que toda a tinta original foi removida?

Ou você desmonta a impressora só pra fazer isso?

Sangrar o cartucho. A cabeça você vai sangrar fazendo várias impressões chapadas. Não necessita desmontar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...