Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testador de cabo de rede


Posts recomendados

Boa noite a todos.

 

Vou refazer uma rede em uma industria que utiliza 24 câmeras IP. Hoje muitas câmeras não estão funcionando porque os cabos estão muito mal feitos então vou fazer tubulação nova e separada da rede elétrica.

 

Estou pensando em comprar um testador de cabo pois em ambiente industrial a incidência de interferência é alta mais com os preços fora da realidade que certificador de cabo da Fluke estou pensando em comprar um testador desse aqui:

 

http://pt.aliexpress.com/item/Free-Shipping-NEW-English-version-Cable-length-Tester-Wire-Tracker-Cable-Scanner-Breakpoint-Tester-FOR-RJ45/1464266351.html

 

http://www.tracerking.com/product/cable-length-tester.html

 

porém acho que esse equipamento não detecta interferências no cabo.

 

Gostaria de indicações de testadores de cabo de rede que custem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, segundo meu professor da Furukawa, este equipamento não detecta interferência no cabo, nas especificações do equipamento que deseja adquirir, precisa constar que faz a checagem do Next do cabo ( Near ou Crosstalk ), e equipamentos que fazem isto, São demasiadamente caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Douglas na descrição do fabricante eu entendi que o equipamento tem o testa Crosstalk.

 

Olha só:

 

Description:

Product features:

 

1.Capable to test open circuit, short , cross connection, reverse connection and pairing connection and broken wire positioning .

2.To make a accurate determination of open circuit position (left, right or middle).

3.To quickly find the target wire or cable among the plenty of wires.

4.To perform crosstalk test on network cable for solving the potential problem of slow speed.

5.Capable to measure cable length such as network cable, coaxial cable, telephone cable and USB cable with three methods (M-S, M-R and OPEN).

6.A tester to perform cable tracking on exchanger or Router with power-on.

7.Utomatic delay power on-off and backlight function.

8.Self-test function shall automatically make compensation due to change of battery level and ambient temperature.

 

Specification of product:

 

 

 

Overall dimensions

Main tester: 185×80×32mm

Receiver:218×46×29mm                    Remote identifier: 107×30×24mm

Display

Dot matrix 128×64 (Effective visible area 56×40mm);

Power supply

Main tester receiver: 9V compound tandem cell;

 

Testing cable types

 

STP/UTP 5E, 6E network , telephone , coaxial ,USB signal cable and common metal wires connected with alligator clips;

Operating environment temperature/ humidity

-10 ~ +60 / 20% ~ 70%;

Testing device interface

Main unit: RJ45 (M), RJ45 (S), loop interface, RJ11, BNC connector,USB B-type interface; Remote identifier: RJ45, RJ11, BNC connector, USB A-type interface;

 

 

Length measurement

 

Range: 1-1200m; Calibration precision:2% (+/-0.5m,or+/-1.5 feet);

(calibration; cable >10m) measurement precision:3% ((+/-0.5m,or +/-1.5 feet);

(AMP, CAT 5E, 6E cable material) Display unit: meter, inch, yard;

 

 

 

porém como já disse no ultimo post eu concordo com você e seu professor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O equipamento para testar ruídos eu nunca utilizei, mas o identificador de cabos que acompanha esse kit é uma excelente ferramenta. Em locais onde a rede não é estruturada e há necessidade de identificar um ponto "x" ou mesmo identificar um cabo, é uma mão na roda.
Aqui é popularmente conhecido como "fantasminha".
Ferramenta muito útil.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Este tal de Fantasminha é o também conhecido como zumbidor ?, o Qual faz um zumbido ao aproximar a ponta do equipamento no cabo de rede ou patch panel ?

 

Zumbir? :D

O que tenho aqui apita, o volume aumenta gradativamente de acordo com a proximidade do cabo que recebe o sinal.

Mas deve ser a mesma ferramenta, provável que apenas o speaker seja diferente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...