Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no HD Sistema RAW


Grinho

Posts recomendados

Boa noite pessoal

 

 

Gostaria de saber se alguem pode me ajuda, meu hd é particionado windows / programas, minha irmã pegou um virus no pc que desativou a partição mais importante "programas", quando eu entro em "Gerenciamento de disco" as 2 partições estão la mais a partiçao "programas" esta como RAW  e não NTFS  alguem sabe algo sobre este erro? se puder ajudar desde ja agradeço pois tenho dados importantes que não posso perder.

 

 

 

Grato.

post-735056-0-31651800-1409962549_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Grinho.

 

RAW quer dizer que o HD em causa não terá sido formatado pelo sistema FAT (12, 16 ou 32), ou NTFS / NTFS 5. Uma das causas disso é malware.

 

Por favor teste a unidade M: com estes dois programas:

 

Em 1º lugar, com o opensource TestDisk ( http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk ). Pode testar, e até tentar reconstruir partições com ele.

Download: http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Download

Mini-guia: http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Step_By_Step

 

Outra hipótese é o freeware RECUVA (da Piriform, a mesma autora do CCleaner e do Defraggler). Pode ser que o Recuva consiga recuperar o conteúdo - ou pelo menos parte - dessa unidade.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...