Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse processador é compativel


Posts recomendados

Oi quero saber se esse processador Core 2 Duo E7400 Oem 2.80ghz Lga775 é compativel com a placa mãe phitronics P7V900-M v1.0 ou seja se serve nela, segue o site pra você's verem http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575975930-core-2-duo-e7400-oem-280ghz-lga775-cooler-pasta-termica-_JM

     
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Flavianos!
 

Infelizmente creio que não por causa de limitações da ponte-norte de sua placamãe, a VIA P4M900CD. Se sua Philtronics fosse de chipset G31 ou G41, por exemplo, essa versão de Core 2 funcionaria sem problemas.

 

Como não há nenhum suporte Philtronics existente, busquei a lista de compatibilidade de uma PC Chips semelhante, da qual usa a mesma solução de chipset para ponte-norte: http://www.pcchipsusa.com/PCCWebSite/Support/CPU_Support_Model.aspx?detailid=404&MenuID=69&LanID=0 . E para complicar mais ainda, Flavianos, pode ainda necessitar de algum update de BIOS para que sua placa possa rodar as CPUs Core 2 Duo de série 6000. Resumindo, é uma incerteza total fazer um up de processador nesta placamãe.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente!

 

Mesmo tendo o mesmo socket (LGA 775), há muitas gerações de processadores Core 2 (Duo ou Quad), Pentium e Celeron lançadas, mas que dependem de uma série de fatores para que seja compatível a placamãe, como frequência no FSB, limitação do chipset da ponte-norte e a capacidade da BIOS em reconhecer a nova CPU.

 

As especificações gerais da placa podem até dizer que são compatíveis aos Pentium, Celeron, Core 2 Duo e Quad, entretanto, Flavianos, tem que se apurar oficialmente se a placa é compatível exatamente ao modelo de Core 2 Duo que quer comprar para o seu possante, o E7400 pra não dar nenhum xabu, como travamentos durante o funcionamento, ou até mesmo nem funcionar e ter sua grana desperdiçada.

 

Eu até procurei a lista da Philtronics para saber 100% é possível colocar o E7400 numa boa, mas como o fabricante desativou todo o suporte e deu no pé, tive que achar o suporte de uma placamãe diferente, mas que tem os mesmos componentes da sua Phil. O que vi realmente foi que não há suporte desta placa "irmã" perante ao E7400. Por isso, acho meio temeroso seguir com a compra deste processador.

 

Abraço Flavianos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...