Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc acabou de chegar e nao funciona, estou desesperado.


Ir à solução Resolvido por Luis Ricardo Amorim,

Posts recomendados

Galera comprei as peças do meu pc e decidi eu mesmo montar, chegou hoje as coisas e la fui eu, nao vou nenhum expert em pc mais nao sou bobo, sei o basico e ja montei computadores simples anteriormente.

O computador que montei é de ultima geração e eu nao sei se ele veio com problema (o que eu acho difícil) se eu fudi com alguma coisa quando estava montando o que eu tambem acho difícil porque fui bem cauteloso ou então se nao fiz algo certo ou se deu algum problema quando inverti o cabo da fonte que vai na placa de video e liguei na placa-mãe ou ainda se a fonte de energia e muito fraca e nao liga por esse motivo. As configurações do meu computador é uma placa-mãe maximus vii ranger, processador intel core i5 4570 3.2ghz, placa de video zotac gtx 760, 2x pente de 8gb de memoria 1600 ghz, fonte cooler master 550w, corsair hydro 60. Ja testei a fonte e ela esta funcionando porém quando ligo meu pc os coolers nao se movimentas, nao inicia o bot e nada aparece na tela, mais as luzes da placa-mãe acendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Luis Ricardo e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

Realmente é muito frustrante quando isso acontece, creio que não é nada demais, entretanto. Diante ao cenário que nada está funcionando com o sistema todo montado, o negócio, Ricardo, é testar o mínimo para ver se a placamãe dê algum sinal de vida e que sua BIOS se exiba na tela. Antes de tudo, verifique se a conexão EPS da fonte está de fato conectada no local correspondente da placamãe. Como o plug PCIex, destinado a placa de vídeo é muito parecida, é normal acontecer esse engano.

 

Observe também se a bandeja do chassis do gabinete não está fazendo algum contato nas áreas de solda no verso da placamãe. Uma vez checado e tudo ok, procure instalar o mínimo possível para o micro funcionar: CPU e cooler, um módulo de RAM e a fonte, conecte o monitor a saída de vídeo da própria Ranger, cheque as conexões de energia, utilize o botão "Clear CMOS" (abaixo do último slot PCI ex) e ligue o micro. Se tudo funcionar legal, é só tirar o cabo de força da tomada e ir instalando a VGA, o outro módulo de memória e, por fim, o(s) disco(s) de armazenamento.

 

Talvez por ter trocado o cabo EPS pelo PCIex e ter ligado o micro, a placamãe desativou-se por segurança. É bem capaz de um simples reset de BIOS (Clear CMOS) resolva. Em relação a fonte utilizada, a CM 550W só não teria capacidade de tocar o sistema se viesse com defeito, que não seria o caso, já que a testou separadamente.

 

Boa sorte nos procedimentos, Ricardo.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, de volta!

 

 

 

Deu certo amigo, muito obrigado cara, te amo!

 

Ricardo, Conseguiu? Bem, só pelo "te amo", dá para perceber que o perrengue da qual estava passando não era pouco, hauhauhauahuahu!!! 

 

 

 

Qual era o problema? O que teve de fazer para resolver?

 

(2)

 

Também tô curioso, LNW.

 

O importante é que tudo se resolveu legal. Disponha do fórum sempre que precisar!

 

Abraço Ricardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então pra ser honesto não sei exatamente qual era problema, mais acredito que era talvez pela placa-mãe esta mais parafusada tocando a parte de baixo em algum lugar ou então por colocar os cabos de 12 volts na placa-mãe na posição errada -.-

Burro pra caramba eu ;)

foi meu primeiro pc q montei sozinho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...