Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com BIOS, note HP


Nefe
Ir à solução Resolvido por Nefe,

Posts recomendados

Tô com um problema depois de tentar atualizar a BIOS de um Notebook HP G4-2216BR, baixei o driver da página de downloads da HP para o modelo(F.29, era o F.27), mas enquanto atualizava, desligou do nada e dps não iniciou mais.

Primeiro aparecia : PXE-M0F: exiting PXE ROM

Depois crei um pendrive com HP-TOOLS
Depois de eu reordenar a ordem de boot para o HD: no bootable device
Depois de eu ter clicado F9 para deixar default: Abriu uma tela dizendo que não havia SO instalado e pra clicar em F2, abriu o HP PC Hardware Diagnostics UEFI. Fiz teste de Memória, Had Disk e passaram:
Mensagem: Boot Device Not Found - Please install an operating system on your hard disk. - Hard Disk (3f0) - F2 System diagnostics.


Sendo que o notebook estava funcionando perfeitamente até eu decidir atualizar a Bios... como faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falha na atualização do Bios resultam em crash do sistema.... ( exatamente., é o Bios e não a Bios)

Solução: assistência técnica autorizada ou um local onde se possa regravar o Bios.

Obs. Algumas Placas-Mães como as da Asus, possuem um recurso de segurança que retorna ao estado anterior em caso de erro no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pelo que parece não foi finalizada a atualização, ha uma chance de sua bios estar OK.

Pesquisei e pelo que encontrei sua chipset é AMD A70M FCH, sua placa mãe tem uma pilha referente a BIOS, retire a pilha ligue o note de novo, refaça os teste.

Já tô instalando o windows8.1. Formatei tudo, lá se foi tb a partição de recuperação. Com toda certeza foi instalação incompleta, mas eu não sei o motivo dela ter abortado quando estava na metade, já que não acabou a energia aqui. Lembro de ter visto em 45%, desviei o olhar e desligou do nada. No F10 aparece versão F.29, mas não dá pra acessar quase nada. Se der certo a instalação aqui do windows 8.1 já tô no lucro. Se não, vou tentar abrir o notebook como você sugere. Acho que já acabou a garantia mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tô instalando o windows8.1. Formatei tudo, lá se foi tb a partição de recuperação. Com toda certeza foi instalação incompleta, mas eu não sei o motivo dela ter abortado quando estava na metade, já que não acabou a energia aqui. Lembro de ter visto em 45%, desviei o olhar e desligou do nada. No F10 aparece versão F.29, mas não dá pra acessar quase nada. Se der certo a instalação aqui do windows 8.1 já tô no lucro. Se não, vou tentar abrir o notebook como você sugere. Acho que já acabou a garantia mesmo.

OK. nos mantenha atualizados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei, mas ainda não tentei reiniciar sem o DVD inserido no leitor. Acha melhor eu tentar a sorte ou instalar logo a versão anterior da BIOS?

Melhor coisa é a certeza, volte com a versão anterior e apos isso volte a atualização mas desta vez com a versão certa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Melhor coisa é a certeza, volte com a versão anterior e apos isso volte a atualização mas desta vez com a versão certa ;)

 

Tudo rodando bonito agora. Tive que entrar no prompt pra instalar, a partição estava em formato GPT (windows não pode ser instalado neste disco. o disco selecionado esta no estilo da partição gpt). Talvez tenha sido um dos motivos do erro. Instalei novamente o mesmo arquivo de antes, F.29 baixado da página da HP. Resolvido por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...