Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de GABINETE


Posts recomendados

Tenho:

placa-mãe GIGABYTE GA-970A-UD3P

PROCESSADOR AMD FX 8320

COOLER HYPER 212X

Não uso PC para jogos e tenho (2 hds, gravador de dvd e gravador de blu ray, placa de video, placa de captura)

Nao tenho tanto interesse em luzes mas gostaria de medidor de temperatura

Gostaria de gabinete mais arejado

Se puderem me indicar especificando MARCA e MODELO?

Fico a disposição para quaisquer outras informações.
Agradeço e aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faltou a faixa de preço amigo, porque um bom gabinete pode ir de R$140 até o infinito, além do mais precisa ser um gabinete que suporte o CM Hyper 212X afinal não é todo gabinete que tem altura o suficiente para ele.

 

Portanto se possível passa uma faixa de preço para a gente poder se orientar melhor e te dar indicações coerentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visando custo-benefício eu particularmente te recomendo esses 2 aqui:

 

Corsair Carbide 200R: http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-corsair-carbide-200r-preto-cc-9011023-ww-box

Corsair Carbide 300R: http://www.kabum.com.br/produto/47950/gabinete-corsair-carbide-series-300r-cc-9011014-si/

 

Ambos possuem ótimo refrigeração, são bastantes espaçosos e possuem um cable management muito bom mesmo... Acredito que qualquer um desses te atenderia perfeitamente.

 

E como você citou um com medidor de temperatura tem o Aerocool VS-92 que também é um ótimo gabinete que já vem com seu próprio termômetro. Embora eu seja muito fã dos gabinetes da Corsair pela qualidade num geral, gosto bastante desse Aerocool VS-92 pois é um ótimo gabinete também e pode ser o que você procura... Único problema é que seu CM Hyper 212X ficaria bem no limite pois o gabinete suporta coolers de no máximo 158mm de altura que é exatamente a altura do 212X.

http://www.kabum.com.br/produto/41780/gabinete-aerocool-vs-92-black-edition-s-fonte-4683-1/

 

Enfim, dos que 3 que citei eu levaria pra casa o 300R por ser o mais espaçoso dentre os citados e estar com um preço MUITO bom diga-se de passagem, pois ele costuma custar R$300+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez agradecido Thund....
Se fosse pra comprar no balaodainformatica.com.br gastando ate uns R$350,00 ou R$400,00 reais... que você indicaria? (meu maior medo é o Hyper 212x nao caber, pois to com um gabinete novinho aqui THERMALTAKE VERSA H21 inutilizado, pois nao consigo o fechar.....
Valeu, aguardo respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha dei uma breve pesquisada e tá meio escasso os gabinetes bons nessa loja.  :lol:

 

Mas olhei um por um aqui e dentro dessa faixa de preço e dentre os gabinetes disponíveis, sem dúvidas levaria pra casa um CM HAF 912 Plus... Gabinete muito espaçoso também e muito bem refrigerado.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/37827/Gabinete-Cooler-Master-HAF-912-PLUS-(RC-912P-KKN1)-Sem-Fonte-Compat%C3%ADvel-ATX-_-Micro-ATX-Slots-de-Expans%C3%A3o-8-Interior-Preto

 

O cable management dele não é lá essas coisas, até porque ele já é um modelo antiguinho mas dá pra dar um jeitinho... Outro ponto negativo dele, que não sei se vai fazer diferença pra você ou não, é o fato de ele não ter USB 3.0 frontal, pois como eu disse ele já é um modelo "antiguinho".

 

Ponto forte é que seu CM Hyper 212X vai caber MUITO tranquilamente e ainda vai sobra muito espaço afinal o CM Hyper 212X tem 158mm de altura e o HAF 912 Plus suporta cpu cooler de até 175mm... Outra coisa legal é que mesmo ele sendo antigo já possui baias de HD/SSD viradas para frente, acho isso muito importante.

 

Falando sobre refrigeração e FANS, ele já vem com uma PU$#¨& Fan de 200mm frontal (com led vermelho) pré-instalada jogando bastante ar frio no gabinete, possui também entrada para dois exaustores de 120mm no teto retirando ar quente ou um de 200mm também se quiser (eu não curto muito porque 200mm costumam fazer bastante barulho) e possibilita mais um FAN na lateral, normalmente usada para jogar ar frio na placa de vídeo.

 

Enfim, hoje em dia você pode achar gabinetes com designs/recursos mais atuais pelo mesmo preço dele, mas como você vai comprar no balãodainformática na faixa de preço que você passou, eu vejo o HAF 912 Plus de longe sua melhor opção.  :cool:  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi esse Thund.... Bem interessante...

To pensando em comprar esse gabinete em outra loja (pichau, megamute, terrabyte....)

voce pode me ajudar ainda?
To pretendendo gastar ate uns R$400,00.

O que quero mais é:

- Ser bem arejado para nao esquentar muito;

- Possuir filtro anti-poeira para fonte e coolers;

- Caber com tranquilidade o cooler hyper 212x;

- Ter USB 3.0 (pelo ou menos 1 na frente e 2 atrás);

- Ter espaço para 2 hds, gravador de dvd e gravador de blu ray, placa de video, placa de captura de TV/Video;
- Medidor de temperatura (opicional).

Se puderem me indicar especificando MARCA e MODELO e LOJA?

Fico a disposição para quaisquer outras informações.
Agradeço e aguardo respostas

Lu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thund... obrigado.
Gostei desse Phantom 410 branco....

1 - Ele possui filtro anti-poeira para fonte e cooler igual no thermaltake versa h21?
2 - Cabe tranquilamente o cooler hyper 212x?

3 - Tem espaço para: 2 hds, gravador de dvd, gravador de blu ray, placa de video GForce 9800GT, placa de captura de video?

4 - Não tem medidor de temperatura, correto? 

5 - O que é SISTEMA TOOL LESS?

6 - O que seria esse suporte para WATER COOLING? 

Agradecido

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Ele possui filtro anti-poeira para fonte e cooler igual no thermaltake versa h21

Sim, qualquer gabinetezinho de R$150 tem isso.

 

2 - Cabe tranquilamente o cooler hyper 212x?

Muito tranquilamente.

 

3 - Tem espaço para: 2 hds, gravador de dvd, gravador de blu ray, placa de video GForce 9800GT, placa de captura de video?

Como você pode ver na imagem abaixo... Tem espaço até para 3 gravadores/controladora de FAN, suporta até 6 HDs e tem 7 slot de expansão que são totalmente suficientes para até 2 placas de vídeo + sua placa de captura.

447c09bf_NZXT-Phantom-410-Crafted-Series

 

4 - Não tem medidor de temperatura, correto? 

Correto.

 

5 - O que é SISTEMA TOOL LESS?

Você pode retirar as baias de HD / SSD sem precisar desparafusar nem nada, basta apenas puxar e colocar de volta. O mesmo vale para as gravadoras de cd / dvd que você só precisa girar a "travinha" e retirar enquanto em gabinetes mais antigo precisa desparafusar e parafusar toda vez que for tirar.

 

6 - O que seria esse suporte para WATER COOLING? 

Aqui não tenho muito o que explicar, simplesmente significa que ele suporta Water Cooler... Vai ter os buracos necessários para passar a mangueirinha do WC se necessário.

E como você pode ver na foto ele até mesmo suporta water cooler com radiador duplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...