Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queimou saída HDMI


antrrax

Posts recomendados

Caiu um raio na rede eletrica e queimou a saida hdmi da placa-mãe, e a anetel isenta a empresa de energia eletrica de pagar o prejuizo pelo fato da fonte do equipamento estar funcionado.

 

Gostaria de saber qual é o circuito resposavel pela saída hdmi, queria saber se existe fusivel de proteção, quem puder me ajudar a encontrar o fusivel do hdmi e o circuito todo pra eu fazer os testes aqui ficaria grato.

 

 

placa-mãe ECS A790GXM-A 

 

 

board.jpg

board-rear.jpg

chipchill.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem fusível para isso, infelizmente. Pode seguir as linhas do circuito impresso para identificar o chip do HDMI, mas para consertar uma placa dessas melhor recorrer a uma assistência técnica.

 

E se não tiver instale um bom filtro de linha, como Clamper multi-proteção para proteger seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que tivesse micro fusiveis na porta hdmi, ela é muito sensivel a variações eletricas, já vi varios relatos de queima de porta hdmi nesses receptores de satelite capetas, pricipalmente por tirar o cabo com os aparelhos ligados, achei que aqueles micro fusiveis verde ali perto do espelho traseiro fossem pra proteção do circuito de entrada e saída.

 

 

Será que existe um chip separado pro hdmi ou ele esta integrado no chipset de North Bridge?

Ps a porta vga continua ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proteção seria aterramento. Deve ter um chip driver separado, mas não sei informar. Sugiro postar essa dúvida na área de Eletrônica, mais adequada a dúvidas sobre componentes e com fotos em que apareçam os códigos dos chips na vizinhança da HDMI.

 

De todo modo reparar essas placas requer ferramental adequado, mandar para uma empresa especializada é mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...