Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul na hora de instalar o win7


Posts recomendados

Boa Noite pessoal.

 

Estou com 1 problema gigante e a dois dias tentando resolver

 

peguei um not da positivo XR3000 com a porcaria do win 8, e estou tentando instalar o win7 nele.

 

Primeiro não dava boot, consegui resolver tirando o UEFI e colocando Legacy

 

agora ele começa a ler o cd, e quando vai começar a instalação da a tela azul dizendo:

 

the bios in the system is not fully acpi compliant.

 

ja procurei esse acpi na bios e não achei nada.

 

Versão da bios : 2.16.1242 American megatrends

 

procurei no site da positivo e não tem atualização pra ela.

 

Espero que possam me ajudar

 

Desde ja obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal.

 

Estou com 1 problema gigante e a dois dias tentando resolver

 

peguei um not da positivo XR3000 com a porcaria do win 8, e estou tentando instalar o win7 nele.

 

Primeiro não dava boot, consegui resolver tirando o UEFI e colocando Legacy

 

agora ele começa a ler o cd, e quando vai começar a instalação da a tela azul dizendo:

 

the bios in the system is not fully acpi compliant.

 

ja procurei esse acpi na bios e não achei nada.

 

Versão da bios : 2.16.1242 American megatrends

 

procurei no site da positivo e não tem atualização pra ela.

 

Espero que possam me ajudar

 

Desde ja obrigado

Cara uma vez peguei um positivo que é uma maquina muito ruim e não conseguia instalar o seven ele tinha vindo com o XP fui no setup e não lembro bem aonde mas estava lá  ele inpedia de instalar outra plataforma que não fosse XP, mas me dava opção de trocar nesta linha, então por chute troquei e consegui fazer a instalação, espero que seja util.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Seguinte, meu atual PC sofri por uns 2 meses com telas azuis, montei o PC, todas as peças escolhidas por mim, então instalei o w8.1. Rodava alguns dias e depois a tela azul, daí eu reiniciava e voltava a tela azul em um loop infinito, colocava o CD de instalação novamente e aparecia o Smile e a tela azul, então tentei o W7 e continuava com a tela azul, já andava desesperado achando que poderia ser a mobo estragada, então vim aqui e um amigo me disse que tinha quase certeza que era a memória RAM, peguei então o catálogo da minha placa mãe e ví que a memória RAM que eu tinha comprado, 4GB 1333MHz da Markivision não estava lá, então pesquisei por memórias daquele catálogo, comprei pelo mercado livre e instalei no PC, uma Cosair 1600MHz 4GB, não precisou nem reinstalar o SO, só coloquei a memória e voltou a funcionar novamente, então pode ser incompatibilidade de RAM, esses erros de telas azuis normalmente são assim, boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Amigos solução:
 comigo ficou show de bola, realmente a positivo trava a bios, na verdade travam a possibilidade de escolher o sistema operacional,, deixando no 8  dá esse erro de tela azul com mensagem fully .

the bios in the system is not fully acpi compliant.

mudando a bios tudo se resolve.. não esqueça de estar com o note na energia elétrica e com bateria pelo menos 50%
os procedimentos padrão continuam os mesmos, desabilitar o security, colocar em legacy etc..
pelo que vi serve para STILO XR2995, XR2998 XR3210 XR3208 XR3010 XR3008 XR3000 XR2990 XRI3010, outros modelos não são garantidos é por conta e risco

Tem até um vídeo de um cara que postou no youtube. podem ver lá



link


http://www.mediafire.com/download/t6d6ced8s6be63f/Configuracoes+Anexo+%28BIOS+UPDATE%29.zip
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tive um problema parecido em um All in One da CCE, porém no meu caso ele dava tela azul quando ia iniciar a instalação,tentei instalar win XP,7,8 e nenhum dava, a unica forma que deu foi instalando o Ubunto e após ter instalado o Ubunto instalei o Win 7, ai funcionou, espero telo ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membro VIP

Problema resolvido!

 

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um  Analista de Segurança ou analistas Coordenadores da área de Segurança da Informação do Fórum solicitando o desbloqueio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...