Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PLACA MÃE COMPAL JHT01


Coronelcom

Posts recomendados

Boa tarde amigos.

 

Estou com um notebook da LeaderShip, placa mãe: Compal JHT01.

 

Formatei e instalei todos os drivers, faltando apenas 01: O DRIVER DA webcam que é integrado ao notebook. (Win 7 32 Bits)

 

Já entrei no site do fabricante, e do desse modelo para cima (uns 06 modelos) ja não exitem os drivers. Quando clica em alguns desses modelos direciona para página dos drivers, mas no lugar das pastas, têm umas escritas em japonês, ou chines. Se clica em cima nada acontece. Ja escolhi outros modelos abaixo, e em opção: WebCam ou Camera não tem nada para baixar.

 

Vou em Gerenciar-> Gerenciador de Dispositivos e exibe que nenhum driver falta. Escolho: Exibir Dispositivos Ocultos, tambem nada falta.

Aperto teclas: Fn+F7 , Fn+F10 etc, tambem nada acontece. No teclado não há nenhuma tecla com desenho de camera. Tambem entrei na Bios, não tem nenhuma opção. Dei um F9, mas tambem nada. Pior é que antes de eu formatar a camera estava funcionando e agora não consigo ativá-la. Se instalo qualquer firmware para cam, dá mensagem que falta "device image"

 

Ah, antes de eu formatar, entrei em Gerenciador de Dispositivos e existia o dispositivo: "Image Device". Mas agora não o vejo mais e não consigo adicioná-lo, pois não encontro o driver da camera.

 

Por favor, alguem me ajude, estou desesperado.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigo eu vou colocar na minha cloud o ficheiro com driver da webcam é um driver universal. para isntalar tera de ter o winrar, para fazer download siga o link que vou colocar aqui. Espero nao estar a infrigir as regras do site . Se estiver peço a moderação para apagar a minha resposta . 

 

link para download- http://devilmovies.no-ip.org/cloud/public.php?service=files&t=aad214a7682bc792ebba01a29a9de1e6 password de acesso- as26kb9 alguma coisa diga algo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo DevilMovies, obrigado pela atenção. Boa noite.

 

Desculpe minha ignorância.

 

Eu baixei o arquivo que você me postou. Descompactei o arquivo WinRar "Drivers WebCam" e depois, dentro da pasta descompactada, há 02 arquivos compactados: "gspcav1-20071224.tarWinRar e spca5xx-v4l1goodbye.tar" e também + 02 pastas: "gspcav1-20071224spca5xx-v4l1goodbye", que imagino serem os arquivos já descompactados. Pois quando descompacto os arquivos, são as mesmas pastas que me aparecem.

 

Mas em nenhum dos arquivos e ou pastas, não exitem os Instaladores. Nenhum arquivo .exe.

 

Então, como é que faço para instalar o Driver?

 

- Qual Driver instalar, se o da pasta: "gspcav1-20071224", ou se o da pasta: "spca5xx-v4l1goodbye.tar"

 

Desculpe, não estou abusando de sua paciência, mas sem os arquivos instaladores .exe, não sei como executá-los nem instalar. Pode me dar mais essa ajuda, por favor?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo Dom Bonilla, obrigado pela sua contribuição.

 

Mas confesso que ficou mais complicado ainda. Se para eu instalar uma simples webcam é preciso passar por essa "via crucis", ou eu cobro uma fortuna ou paro de ser tecnico em informatica. Há anos trabalho com isso, desde win 95 etc, quando se aprendia e se ensinavam DOS, e nunca precisei passar por isso. Talvez eu tenha explicado errado.

 

É apenas um driver de webcam amigos. O grande problema que estou encontrando é que a camera é integrada ao notebook. 100% das webcams que se usa hj, são plug and play, bem como demais dispositivos externos, hds, monitores etc.

 

Vejam só, eu não estou parado apenas nesse trabalho. Vez em quando penso e dou uma trabalhada nele. E ja avancei, pois ja consegui o mais importante: O "image device" (Dispositivo de Imagem), que ja é visível em "Gerenciador de Dispositivos".

 

Ele é o: "LexMark X422". Para vocês verem como é complexo, ja procurei por drivers "LexMark X422" para WebCam, de 10 pessoas e ou foruns que busquei, todos questionam e desconhecem que esse driver é para cameras, e sim para impressora.

 

Logo amigos, não se trata de falta de conhecimentos e sim, de 01 em 10.000 casos que as vezes a gente tem a "sorte" de se deparar. Então, tanto é que esse Driver "LexMark X422" é sim para  WebCam desse notebook, que ele esta listado, reconhecido em Gerenciamento de Dispositivos como: "image device". Mas agora, mesmo com esse avanço, o dispositivo esta com exclamação e em amarelo, ou seja, falta o driver. E ja busquei bastante na net, mas não encontro esse driver. Nem mesmo no site da LexMark. E o problema é que o cliente sumiu com o cd dos drivers da mobo.

 

Então amigos, não se trata que sou folgado e não quero muito trabalho e ou que eu seja um curioso e não tenho conhecimentos em informatica e na área técnica. Logo, se alguem souber me informar ou me postar um driver para eu instalar de uma forma normal, eu agradeço. Mas se for para eu ter que voltar a "escolinha DOS e Linux", para instalar um simples driver, por favor, me polpem. Prefiro informar para o cliente a comprar uma camera externa e desconsiderar a que esta incorporada no notebook. Concordam?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instala pelo gerenciador de dispositivos apontando para os drivers que tem. Se essa é plug and play, qualquer codec deve acioná-la, desde que tenha instalado os demais drivers, principalmente o chipset. Por outro lado, há opções, mas não sei se são confiáveis.

 

https://pt.driverscollection.com/?H=X422&By=Lexmark

http://www.tomshardware.com/forum/67742-63-download-lexmark-x422-driver-windows

http://www.4shared.com/rar/DviOPGS_/DRIVER_DO_NOTEBOOK_KELOW_PLACA.htm?locale=pt-BR

 

Uma outra opção é tentar de outro modelo que tenha o servidor de drivers no ar. Pode funcionar.

 

http://ftp.compal.com/asp/driver_dnd/index.htm

http://ftp.compal.com/asp/driver_dnd/e_download.asp?M_Path=%2FDownload%2FNB%2FKHLBX%2FDriver%2FWin7%2F13%5FCamera

http://ftp.compal.com/asp/driver_dnd/e_download.asp?M_Path=%2FDownload%2FNB%2FKSW91%5F01%2FDriver%2FDriver%5FWin7%2F10%5FCamera

 

E por aí vai. Pode ser tedioso baixar tantos, mas é por tentativa e erro. O risco é seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo Dom Boniilia. Mas uma vez obrigado pela sua atenção.

 

Mas esta havendo confusão. Vou tentar acertar, isso é, se a confusão for minha:

 

1º -O notebook possui camera integrada;

2º- Eu diise antes: Se for preciso eu passar pela "via crucis" que você me informou, DOS, LINUX etc, então eu preferia menos trabalho. Eu diria para o cliente comprar uma webcam externa, USB Plug and Play. Certo?

 

Agora complementado: Eu informei que agora avancei um passo, e descobri e ja vejo a opção: "Imaging Device" em: "Gerenciador de Dispositivos", mas tambem me enganei, pois nessa opção está em amarelo: "LexMark x422", que eu imaginava ser o driver da webcam. Mas estava enganado, pois essa informação é mesmo da impressora LexMark, e está nessa opção de  "Imaging Device", pelo fato de que essa impressora tambem é um scanner. Por isso, muitas pessoas, assim como eu ficamos confusos e enganados.

 

Mas na verdade, o driver da webcam ainda não apareceu nessa opção: "Imaging Device", e não estou conseguindo encontrar realmente qual é essa webcam para que eu possa esta procurando o driver device.

 

Talvez, você sendo mais experiente e mais bem informado que eu, por favor, com as informações da mobo postada acima, não tem como me informar qual é essa camera e o driver para ela? lembrando: O notebook é um "LeaderShip" (que tem a camera integrada), com a mobo Compal JHT01. Tambem ja tentei com: "DRIVERS DO NOTEBOOK KELOW PLACA MÃE COMPAL JHT01", apesar de ser a mesma mobo, mas tambem não tem o driver da camera.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigo, me desculpe mas o driver que enviei era sim linux tanto que a extensão termia em .tar e não sabia que voce não pretendia utilizar esses metodos. Aconselho a desmontar a parte da carcaça do LCD ter acesso ao cabo da webcam e desconectalo e ligar o computador, so depois do computador estar ligado, ligue o cabo da webcam para ver se a reconhece, se reconhecer pode ser que instale automaticamente. Estive pesquisando e dizem que essas Webcam dão muito problema em reconhecer na mobo e tambem dao problema no cabo delas. Se tiver uma de outro portatil que sirva aconselho a trocar. Mas antes esperimente o que eu falei e poste resultado. Tambem estou curioso e estou a querer resolver seu problema pois num futuro porximo poderá acontecer-me o mesmo. Ainda nao informei que sou técnico de eletrónica (reparar telemoveis, placas dos telemoveis, criar placas eletricas, etc...) e técnico de informatica e isto não serve para me exibir das minhas competencias mas sim para informar que poderei ajudar muitas pessoas no ramo de eletronica, eletrecidade e computadores. Quem trabalha em informatica sabe bem que todos os dias aparece um novo caso que nunca ninguem ouviu falar. Por isso mesmo tenho um site com um blog acoplado que eu proprio criei e lancei o servidor onde falo das minhas esperiencias e como resolver alguns problemas. @Coronelcom se precisar tem meu contato via skype é so adicionar . Estou disponivel a partir de dia 6 . O mesmo se aplica para outras pessoas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As variáveis são muitas. Procede o que @DevilMovies argumenta em relação ao cabo flat. Só não recomendo operação deste tipo com o note ligado. Isso é temerário. Se não aparece no gerenciador é porque não está plugado. Em tese, se for defeito físico, uma mexida no cabo desde a mobo até a moldura, traria luz no assunto. Quem trabalha com informatica e vive desta renda, não pode perder muito tempo num equipamento, pois o custo da hora não será reembolsado. Todavia, se não prestar um trabalho à altura, seu cliente vai reclamar. Pondere esse quesito. Se eu estive em seu lugar, tentaria todas as formas via software. Não deu resultado algum, abriria a tela em 1º lugar e depois o resto, se fosse preciso. Podes tentar um contato com Leadership e ver se eles enviam o driver. Se conseguir essa proeza, é o teste final: Hardware X software. Não vejo muito mais o que fazer. Outra opção é usar os buscadores de drivers. Talvez funcione. Mas se não aparece no gerenciador, o caminho é longo.

 

Quanto ao cometário de @DevilMovies, adicionar no Skype não é legal. O que conversarem e resolverem sobre o problema, privará a comunidade do resultado, frustrando a solução à outros que porventura tenham casos semelhantes. E aqui não se discute capacidades. O que se expõe é a ajuda lógica e viável, juntando o pouco de conhecimento de cada um para completar o todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Estou satisfeito com suas atenções, respeito, prontidão e preocupação em nos ajudar, ainda que eu não tenha solucionado o problema.

 

Mas nessa situação, toda sugestão é válida, se completa e se aprende. Tambem sou técnico em informatica a anos, técnico em eletrônica nas áreas de receptores de sats analogicos, digitais e anadigi e digiHD, conversores terrestres. Ja a algum tempo parei com tvs e sons devido ocuparem muito espaço, mas tenho conhecimentos e sempre estou procurando mais conhecimentos ainda que de vez em quando pego alguns, sejam tvs de tubos ou recentes (lcds, plasmas e leds). Tambem sou técnico em instalações de antenas parabolicas bandas C, Ku, linear ou circular. Sky, Claro, AzBox etc. Sistemas local vhf e uhf. CFTV, Interfonia e DGS. Alarmes e Cercas Elétricas e automatização de portões.

 

Mas nós aqui no ES, temos um lema: Na eletronica nada é impossível. Sempre há um desafio. Antes tínhamos mais tempo, pois a tecnologia era mais lenta. Mas já há algum tempo as coisas voam de um dia para outro dia. E é muito difícil estarmos sempre atualizados. E só podemos nos atualizar, ja que trabalhamos, somos idôneos e ja temos uma clientela, de vez em quando em cursos, não dá para ser sempre. Nos atualizamos mais no trabalho e quando surge desafios como esse. Aí é que buscamos soluções com os colegas e principalmente fuçando na net.

 

Mas continuo a enfrentar esse desafio. Claro que não posso me empenhar muito tempo do dia e nem todo o dia nele, pois tenho outros serviços a atender e a realizar. E se o cliente tivesse me pressionando, eu daria a alternativa a ele de comprar uma camera externa USB Pug and Play, já que ele gosta de usar cameras, coisa que hj em dia é difícil alguem assim. Eu por exemplo, tenho cam pessoal e de ótima qualidade, mas há anos não a uso. Bem como tenho várias outras novas para atender a clientes. Mas fazer o que, gosto é gosto (rsss)

 

E por favor, se alguem de vocês ja pegou essa situação minha e puder me ajudar aqui antes que eu encontre a solução e depois tambem eu postar aqui, pois percebo tanto aqui, quanto em toda a net em que busquei, muitos estão nessa situação, confusos e enganados como eu.

 

Obrigado a todos. Deus os abençôem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...