Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de placa de vídeo


Posts recomendados

Olá galera!

 

Primeiramente, segue a configuração do meu PC

 

Placa mãe: Não lembro...

HD 500gb SATA

Processador: i7 2600k

Placa de vídeo: GTX 560 Ti

Fonte: 850w Corsair

Memória ram: 8gb kingston

 

Estou sentindo que meu computador precisa de um upgrade e não sei realmente do que preciso.

Não trabalho no computador, uso-o somente para jogos.

Sinto que meu FPS está muito baixo nos games e a renderização dos jogos gera freezes constantes.

Sendo assim, pensei em adquirir uma placa de vídeo ou um SSD ou ambos.

Para isso, gostaria da opinião da galera.

 

Além disso, alguém sabe se vale a pena esperar a nova geração de placas para adquirir uma high end (gtx 780ti por exemplo)? Será que vale a pena viajar ao Paraguai para comprar uma placa boa?

 

Gostaria de gastar no máximo 2.5 mil reais em uma placa de vídeo (parece que no Paraguai a GTX 780 Ti sai em torno de 1600 reais).

 

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não se sabe ao certo ainda quando a nova geração sai... o último boato é que agora em setembro a Nvidia vai fazer o anúcio. Se for verdade, até o final do ano elas tão pipocando por ai. Acredito que a 780ti só vai cair de preço se as primeiras placas que saírem forem mais fortes que ela, se não, pode nem chegar a cair...
Quanto a comprar no Paraguai. OK, é mais barato... mas é sem garantia alguma. Se não der pau nenhum na placa, beleza, você economizou uma grana boa. Se der, são 1600 reais que você joga fora.... E sim, acontece de dar problema, é raro, mas não impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Não se sabe ao certo ainda quando a nova geração sai... o último boato é que agora em setembro a Nvidia vai fazer o anúcio. Se for verdade, até o final do ano elas tão pipocando por ai. Acredito que a 780ti só vai cair de preço se as primeiras placas que saírem forem mais fortes que ela, se não, pode nem chegar a cair...

Quanto a comprar no Paraguai. OK, é mais barato... mas é sem garantia alguma. Se não der pau nenhum na placa, beleza, você economizou uma grana boa. Se der, são 1600 reais que você joga fora.... E sim, acontece de dar problema, é raro, mas não impossível.

 

Entendi. 

Entretanto, vale a pena pegar uma GTX 780 ou 780 TI ou é melhor pegar uma 770? Estou pensando em desempenho e levando em consideração o valor delas.

 

Quero pegar uma placa de vídeo para trocar daqui uns 3 anos somente.

 

E quanto ao SSD? Melhora em fps e renderização ou não vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. 

Entretanto, vale a pena pegar uma GTX 780 ou 780 TI ou é melhor pegar uma 770? Estou pensando em desempenho e levando em consideração o valor delas.

 

Quero pegar uma placa de vídeo para trocar daqui uns 3 anos somente.

 

E quanto ao SSD? Melhora em fps e renderização ou não vale a pena?

 

  Em relação a custo/benefício, VGA High End (780ti) perde pras middle (770), principalmente aqui no Brasil, porque o preço chega a ser o dobro ,mas o desempenho não. Então você paga muito mais, mas não tem tanto desempenho a mais assim.

  É difícil prever o desempenho de uma placa de vídeo daqui a 2, 3 anos. Ela pode continuar ótima, ou o mercado de jogos ter uma reviravolta e jogar o redimento dela lá em baixo. Eu, particularmente, acredito que uma 770 vai dar conta muito bem do que tiver por ai nos próximos 3 anos, contanto que não se ultrapasse os 1080p de resolução, ainda mais com DX12 chegando por ai. Mas, sem dúvidas, a 780ti vai ainda mais longe e se você PODE gastar o dinheiro nela, sem peso na consciência e não for te fazer falta em outras peças que você pretende comprar, não tem porque não compra-la.

 

Quanto ao SSD... Não tenho muita perícia pra falar dele mas, o que posso adiantar é: o objetivo dele não é melhorar FPS... e sim garantir loads mais rápidos, tanto em games, quanto no uso casual do PC. Vai acelerar o carregamento do S.O. e de programas, e dentro dos jogos vai fazer com que as telas de load praticamente não existam mais =)

 

PS.: Eu tinha a mesma placa que você, uma 560ti, e peguei a 770 no início do ano. Nunca estive tão satisfeito! A placa é espetacular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...