Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RJ45 reforçado


leoalm

Posts recomendados

aram, legal! conheço! mas esse nao seria meu problema, aqui na empresa, mais especificamente na produção, o pessoal tem q arrastar uma mesa q tem computadores na rede, de vez em quando ele precisam arrastar essas mesas esquecem de tirar o cabo de energia e o de rede e arrebenta tudo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você tem 2 opções, conscientizar este pessoal, do prejuízo que dão, quando  não se atentam a isto, de não desconectar o cabo e ***** com tudo, ou fixar um cabo de aço, menor do que o comprimento dos cabos de energia e rede, de forma que fiquem fixos na parede e na mesa, pode usar uma bucha de parede de 10mm e parafusos com argola na ponta, pra que quando de o tranco na mesa, a tensão fique no cabo de aço, com isto eles lembrarão de desconectar o cabo de aço da mesa, e respectivamente seus cabos de rede e energia, segue imagem do parafuso que te falei:

 

33l2n2p.jpg

 

 

aram, legal! conheço! mas esse nao seria meu problema, aqui na empresa, mais especificamente na produção, o pessoal tem q arrastar uma mesa q tem computadores na rede, de vez em quando ele precisam arrastar essas mesas esquecem de tirar o cabo de energia e o de rede e arrebenta tudo. =)


Creio que conscientizar é melhor, e a melhor forma de conscientizar, é mexer no bolso das pessoas, desconta o valor da manutenção + as peças de reposição deles,  e você verá se vão aprender ou não. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você tem 2 opções, conscientizar este pessoal, do prejuízo que dão, quando  não se atentam a isto, de não desconectar o cabo e ***** com tudo, ou fixar um cabo de aço, menor do que o comprimento dos cabos de energia e rede, de forma que fiquem fixos na parede e na mesa, pode usar uma bucha de parede de 10mm e parafusos com argola na ponta, pra que quando de o tranco na mesa, a tensão fique no cabo de aço, com isto eles lembrarão de desconectar o cabo de aço da mesa, e respectivamente seus cabos de rede e energia, segue imagem do parafuso que te falei:

 

33l2n2p.jpg

 

 

Creio que conscientizar é melhor, e a melhor forma de conscientizar, é mexer no bolso das pessoas, desconta o valor da manutenção + as peças de reposição deles,  e você verá se vão aprender ou não. 

 

Vale neles. :)

 

Se os conectores forem próximos das estações de trabalho você pode optar pelos Patch cords com ponta de metal, são bem mais resistentes que os cabos com crimpagem comum, porém

são bem mais caros também.

Outra coisa interessante a se fazer é nunca deixar o cabo no limite, deixe sempre alguns centímetros sobrando embaixo da mesa, sempre evita que arranquem o cabo a força.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, você tem 2 opções, conscientizar este pessoal, do prejuízo que dão, quando  não se atentam a isto, de não desconectar o cabo e ***** com tudo, ou fixar um cabo de aço, menor do que o comprimento dos cabos de energia e rede, de forma que fiquem fixos na parede e na mesa, pode usar uma bucha de parede de 10mm e parafusos com argola na ponta, pra que quando de o tranco na mesa, a tensão fique no cabo de aço, com isto eles lembrarão de desconectar o cabo de aço da mesa, e respectivamente seus cabos de rede e energia, segue imagem do parafuso que te falei:

 

33l2n2p.jpg

 

 

Creio que conscientizar é melhor, e a melhor forma de conscientizar, é mexer no bolso das pessoas, desconta o valor da manutenção + as peças de reposição deles,  e você verá se vão aprender ou não. 

 

então, eu também tenho esse pensamento! melhor forma de conscientizar e no bolso! Em fim... as regras foram ditas...

Vale neles. :)

 

Se os conectores forem próximos das estações de trabalho você pode optar pelos Patch cords com ponta de metal, são bem mais resistentes que os cabos com crimpagem comum, porém

são bem mais caros também.

Outra coisa interessante a se fazer é nunca deixar o cabo no limite, deixe sempre alguns centímetros sobrando embaixo da mesa, sempre evita que arranquem o cabo a força.

 

comprei um cabo de segurança para o notebook! agora, como eu acho essa tal de ponta de metal para os patch cords???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que seja uma boa patch cord com ponta de metal, pois estes tipos de patch cord, São blindados, e patch cord blindado, sem aterramento nas duas pontas, aumenta o crosstalk no cabo, fazendo com que o mesmo absorva radiofrequencia, gerando problemas na conexão. E tem outra, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, o cabo não estora, porém pode quebrar ou o keystone, ou a placa de rede.

Se já concientizou a galera, aguarda um tempo pra ver se tem novas incidencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...