Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa configurção para pc é boa e compativel?


frixen

Posts recomendados

De inicio gostaria de dizer que seria bom se tivesse uma categoria no forum para quem vai montar um pc, tipo uma categoria PC MAKER.

Bom, eu estou tentando montar um pc barato, mas que possa melhorar com o tempo, então fiz essa combinação:

 

A placa mãe eu escolhi uma que a chipart considera intermediaria, então é boa pra mim:

GA-Z97-D3H

 

O processador eu peguei um mais leve, mas depois compro um melhor:

i3-4160 3MB 3.6Ghz

 

A memoria tambem peguei uma mais fraquinha e barata, mas vai suprir o que eu preciso por enquanto:

Corsaris 4GB DDR3 1600Mhz

 

E a fonte, eu não sei bem qual escolher, por isso peguei a que me aparentava ser boa mesmo sendo barata:

Corsaris 350w cp-9020052-ww

 

 

Gostaria de saber se é uma boa combinação de inicio e qual placa de video eu poderia colocar, mas quero algo não muito caro, no maximo 300R$

 

vai anexado a lista da compra na kabum

post-670883-0-64264800-1409683800_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu já ia falar da placa-mãe, pois i3+Z97 não faz sentido algum levando em conta que o i3 não faz overclock e esse é o maior feature da placa-mãe... Mas como você disse pretender melhorar o computador com o tempo até acho aceitável adquirir uma placa-mãe para a 5ª geração que é o caso das H97/Z97.

Ia dizer também para você economizar comprando uma H97 mas ao invés disso achei essa Z97 que está mais barata do que todas, então fique com ela, pois o custo-benefício dela está bem interessante.

http://www.kabum.com.br/produto/53065/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-z97m-d3h-lga-1150-box/

 

Essa fonte é bem ruim, não se engane achando que porque é da Corsair a fonte é boa... Primeiro que a Corsair está longe de ter as melhores fontes do mercado, afinal a Seasonic / XFX (que também é da Seasonic de certo modo) possuem fontes de qualidade muito superior.

Além disso essa linha VS da Corsair é bem ruinzinha, só funciona 220V e é bem pobre por dentro... Se quer uma fonte barata e de qualidade, analisando o custo-benefício compre uma EVGA 430W.

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/

 

E quanto a placa de vídeo até R$300 vai ter a R7 250 (DDR5) e a GTX 650, cabe a você decidir se tem preferência por AMD ou Nvidia, porque se tratando de performance as duas são a mesma coisa, fica elas por elas... Alguns jogos a R7 250 tem um desempenhozinho melhor e no outro a GTX 650 também.

 

R7 250 (DDR5): http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g/

 

GTX 650: http://www.kabum.com.br/produto/49878/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx650-sc-1gb-gddr5-128-bits-3d-vision-superclocked-pci-express-3-0-x16-01g-p4-2652-lr/

 

E também seria interessante dar uma olhadinha em outras lojas, embora o frete seja bem caro aí pra região Nordeste as vezes, não custa nada dar uma orçadinha nas peças, de uma olhada nessas lojas: Megamamute, Pichau, Terabyteshop, Guerra Digital, Londritech, OndaDigital e até mesmo o Mercado Livre com vendedores MercadoLíder Platinum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, muito obrigado.

Eu não entendo muito de placa de videos, em relação a compatibilidade.

por exemplo: essa placa-mãe aceita uma placa de videos pciex16 e uma pciex4, esse x4 ou x16 representa a velocidade que a placa-mãe vai trabalhar com a placa de video, né? como sei qual a velocidade que a placa de video trabalha? nao encontrei essa informação no site das kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa-mãe aceita uma placa de videos pciex16 e uma pciex4, esse x4 ou x16 representa a velocidade que a placa-mãe vai trabalhar com a placa de video, né?

Sim, no caso ela poderia fazer Crossfire (2 placas AMD do mesmo modelo), utilizando uma no slot x16 e a outra no x4.

E sim x4 e x16 representam a velocidade slot PCIE, atualmente tem x4, x8 e o x16 que é o mais comum e recomendável para instalação de uma única placa de vídeo.

E sobre qual velocidade a placa de vídeo trabalha, eu não entendi muito bem, mas o que posso te dizer é que todas utilizam o padrão PCIE 2.0/3.0 x16... x8 e x4 é apenas para sistema multi-gpu, se quiser entender melhor sobre o assunto pode dar uma pesquisada sobre SLI e CrossFire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver Dual-Channel com usar 2 placas de vídeo... Como eu te disse ali em cima, dê uma lida sobre SLI e CrossFire e você vai entender melhor sobre o assunto.

 

Não é simplesmente chegar lá e colocar 2 placas de vídeo que simplesmente vai funcionar, há outras coisas a serem vistas.

 

E seu i3 gargalaria muito um sistema com multi-gpu, portanto esquece essa ideia de usar 2 placas de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, você vai gastar mais em fonte, mais em refrigeração e nem sempre vai ter o ganho desejado... Talvez 30~40% (chutando alto) de desempenho na segunda placa, portanto eu não consigo ver custo-benefício em crossfire/SLI.

Uma placa de vídeo "single" mais potente seria mais coerente e daria menos dor de cabeça... Além disso Srossfire/SLI só prestam de verdade com VGAs high-end pra ser sincero, fazer crossfire de uma R7 260X por exemplo, ao meu ver nem compensa é melhor comprar uma só R9 280X de uma vez.

E tenha em mente que nem todo jogo roda "bem" com Crossfire/SLI.

 

E se você quer ter mais desempenho em jogos (que é o que você quer pelo que estou percebendo), pode pegar uma placa-mãe simples de chipset B85 como essa da MSI: http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box/

E o que você conseguir de salvar de dinheiro se comparado as Z97 que foram citadas lá em cima, você pode comprar uma placa de vídeo melhor como GTX 750 / R7 260X / HD 7850 / GTX 750Ti ou R7 265.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...