Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Up Grade Total ou Parcial?


Ir à solução Resolvido por Cabelo75,

Posts recomendados

Pessoal, é minha primeira vez que uso um Fórum, caso esteja fazendo algo errado me corrijam. Dito isso, vamos lá:

Minha dúvida é gigantesca, talvez pelo conhecimento que possuo, ou sei lá, pela falta do mesmo.

Como assim? Não sei se faço UpGrade parcial ou total do meu PC. As configurações e dúvidas são as seguintes:

1ª Opção
i5 Ivy 3°G 3330 (tenho)
HD ST3 Barracuda 2TB (tenho)
Mobo AsRock H77M (não tenho, média de R$ 300,00)
Fonte EVGA 430W (não tenho, média R$ 154,00) 80 plus white 100-w1-0430-kr

Memória RAM 8GB (""já possuo uma HiperX 4GB 1600mhz 1.65v"" não sei se ponho HiperX ou Corsair PRO)
Placa de Vídeo MSI R7 265 (não tenho, média R$ 527,00)

Total deste Up sairá +ou- R$ 1.130,00

Sobre este KIT, irá durar muito tempo? Esta é a principal dúvida sobre este kit/up.


Outra opção que vejo é a seguinte: ("não tenho nada", venderei todo meu kit atual para fazer este novo kit)
Fx 8350 (média de R$ 575,00)
WaterCooler H100i (média de R$ 350,00)
Mobo GigaByte 990 UD3 ou AsRock 990 Extreme 9 (Giga em torno de R$ 527,00 e AsRock em torno de R$ 570,00)
Fonte EVGA 600W (média de R$ 277,00) 80 plus Bronze 100-b1-0600-kr

Memória RAM 8GB (HiperX ou Corsair PRO) (achei KIT 8GB 2x4 Corsair PRO por R$ 345,00+Frete Grátis)
Placa de vídeo R9 280X (média de R$ 1.100,00)
E um Gabinete que ainda não sei qual (média de R$ 250,00)

Total deste kit gira em torno de 3.450,00

DÚVIDA GERAL: montei um pc há 18 mesmes atrás pensando estar montando uma super máquina. i5 3330, 4G 1600HiperX, 1TB HD, Mobo Asus P8B75MLX, Fonte ("Piff")BRP 460 (quase tive um treco quando descobri a m.. que fiz), e outra m.. pior ainda, Placa de Vídeo GT 220 DDR3 128bits.

Como observaram, não estou nem um pouco interessado em montar pc com peças nada a ver novamente. Quero um pc para rodar pelo menos uns + anos adiante com gráficos no mínimo em MÉDIO. Tendo tem vista que o 1° UpGrade posso fazer agora e o 2° UpGrade só poderei fazer em Dezembro, o que nem é tão longe, como eu faço para que não perca as placas em um período tão curto de tempo?


Aos que tiveram paciência em ler tudo, agradeço. Aos demais é compreensível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Recomendo que você faça um upgrade na primeira opção, colocando uma fonte XFX 550 Core e uma placa de vídeo, R9 280X, GTX 770 ou R9 290. A placa-mãe pode ser uma B75 ou H77.

Acredito que sairá mais barato e rodará todos os jogos.

 

Caso pretenda mudar de plataforma, essa segunda opção pode ser mais barateada.

Nesse caso, coloque o processador FX-8320 + placa-mãe GA-970A-UD3 (ou UD3P)

Tire esse watercooler e coloque um Cooler Master 212 EVO.

Coloque também a fonte XFX 550 Core.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a princípio já te digo que vender seu kit todo atual pra comprar um FX 8350 + WC e placa-mãe de chipset 990 é trocar 6 por meia duzia e meio, porque além de o i5 ter desempenho melhor ou igual na maioria dos jogos a placa-mãe de chipset 990 é exagerada e sem sentido já que o maior feature dela é SLI/Cross e os processadores FX se saem muito mal com multi-gpu e além disso também não vejo necessidade gastar com WC.

 

E se você vai gastar R$3.450 para fazer aquela configuração nova ali (imaginando que você venda toda sua configuração atual por R$1.000) porque não investir os outros supostos R$2.450 dando um up na sua configuração atual? Simplesmente não estou conseguindo entender a vantagem de você vender sua configuração atual por preço abaixo do mercado e por +R$2000 e gastar mais em algo novo com desempenho parecido ao invés de simplesmente upar placa de vídeo, fonte e memoria.

 

O que eu faria se fosse você...

 

Manteria seu i5 3330 que ainda continua sendo um ótimo processador e não vai gargalar nenhuma placa de vídeo das mais atuais aí, manteria também sua placa-mãe (tem sata 3, usb 3.0, slo PCIE está ótimo... Vai trocar pra quê?) e faria as seguintes compras:

 

Placa de vídeo: 

 

GTX 770: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx770-amp-2gb-256bit-zt-70303-10p-box

ou

R9 280X: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-radeon-msi-r9-280x-gaming-3gb-gddr5-384bits-r9-280x-gaming-3g-box

 

Fonte:

Seasonic S12ll 520W: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

Ou a XFX 550W se achar disponível por aí quando for comprar.

 

E por último a memória que não tem segredo, apenas compre um pente de memória idêntico a esse que você já tem até mesmo para evitar problemas de compatibilidade e você terá 8GB de memória em Dual-Channel.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Fala rapaziada, boa tarde!

 

Leandro, seu PC atual já tem uma base boa para o que vier por aí, só mesmo a fonte e a VGA precisam ser trocadas para se ter um desempenho em jogos melhorado. O i5 tem fôlego de sobra e a placamãe é atual, tem todos os recursos necessários. Se for investir em no combo AMD que inicialmente planeja, o desempenho CPU/placamãe vai ficar quase empatado, é muito gasto sem razão.

 

Como a galera do conceito está recomendando VGAs e fontes, vá nas dicas por onde puder alcançar ($$$) e, se quiser um desempenho extra, invista em um SSD para alocar o Windows e os programas principais. No caso dos módulos RAM, procure o mesmo modelo que você já possui para fazer a dobradinha sem qualquer risco de conflito entre a "antiga" e a nova.

 

Edição:

 

 

 

As fontes fortes vem com EPS 8pinos, a placa mãe só tem 4 pinos. Isto não impede de receber os 44A médios destas fontes? Os 4 pinos ATX da placa mãe irão receber completamente e darão conta?

 

O pino EPS ou ATX 12v é exclusiva para a alimentação da CPU. Como seu i5 (assim como qualquer CPU Intel não K ou X), se trata de um modelo que não permite OC e seu consumo máximo de longe não excede o limite da conexão ATX12V. Não há nenhum demérito a placamãe não possuir uma conexão EPS neste caso.

 

Abraço a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...