Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel,help!


krlinon

Posts recomendados

Eu!

 

Olha pessoal, uma coisa que não tô pescando legal é que um jogo como o CS G.O. esteja rodando com dificuldades no PC do Krlinon. Suspeito que tem algum processo, ou aplicativo agindo em segundo plano, tomando grande parte do processamento do FX 8320, atrapalhando o desempenho do micro durante os jogos. Se um FX 6300 + GTX660 Ti consegue rodar o CS em Steam em 1080p tranquilão e com Fraps aberto e gravando, o FX8320 + GTX760 no mínimo repetiria os FPS do cara do vídeo abaixo:

 

 

Krlinon, por favor, pode "printar" o seu gerenciador de tarefas do Windows novamente? Mas desta vez, a aba "processos" e, se possível, ordenando-os em % CPU, enquanto joga CS.

 

Abraço a todos!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu!

 

Olha pessoal, uma coisa que não tô pescando legal é que um jogo como o CS G.O. esteja rodando com dificuldades no PC do Krlinon. Suspeito que tem algum processo, ou aplicativo agindo em segundo plano, tomando grande parte do processamento do FX 8320, atrapalhando o desempenho do micro durante os jogos. Se um FX 6300 + GTX660 Ti consegue rodar o CS em Steam em 1080p tranquilão e com Fraps aberto e gravando, o FX8320 + GTX760 no mínimo repetiria os FPS do cara do vídeo abaixo:

 

 

É, vejam aí, porque eu não saco nada de stream. Eu só acho estranho que os oito núcleos estão bem estáveis na casa dos 90%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta na madruga!

 

 

 

Eu só acho estranho que os oito núcleos estão bem estáveis na casa dos 90%.

 

 

estranho em... talvez seja calor 

 

Concordo com vocês, por isso que estou "batendo nesta tecla" que a situação do Krlinon é mais por problema de software que hardware. É até bom verificar direitinho qual seria o motivo deste sintoma, ou programa "gastão", pois imagina se depois de trazido e montado, o "nada bestial" 4790K não consegue lidar direito com a GTX760 da mesma forma que o FX8320? 

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No plantão!

 

 

 

Bom velho eu não sei o que fazer...Não e possível eu ter esse fps velho..

 

Krlinon, simples:

 

 

 

Krlinon, por favor, pode "printar" o seu gerenciador de tarefas do Windows novamente? Mas desta vez, a aba "processos" e, se possível, ordenando-os em % CPU, enquanto joga CS.

 

Só pra saber se há algum processo de alto consumo de processamento dividindo o FX8320 durante os jogos.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Krlinon, o jogo roda legal quando o processador está neste estado? Assim, parece condizente o consumo de CPU, principalmente quando se roda 81 processos ao mesmo tempo, uahuahauha!!

 

Peraí...você usa Steam ou Stream?? Se for o sistema de jogos da Valve, não tem tanto peso na máquina. Agora o "Stream", já não saberia dizer se este aplicativo de transmissão de informações em stream, da qual eu desconheço completamente, pede um desempenho descomunal de processamento. Visto que o camarada do vídeo acima estava jogando CS G.O. no Steam e gravando pelo Fraps com bons FPS. 

 

Tô achando que algum aplicativo está abrindo em conjunto com o Steam (caso confirme) e tá "matando" a performance do micro. E jogando na Steam, Krlinon, "comékifica" os processos?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh!!

 

Tu joga no Steam, enviando o vídeo por stream pelo Twitch...ah, valeu! Olha, Krlinon, parece-me que nesse processo de stream pode rolar algum processo de conversão de arquivos de vídeo entre o jogo e o envio das imagens ao canal, isso até justificaria um consumo muito alto de CPU. Não conheço como seria tal processo infelizmente, creio porém que para lidar com isso tudo rodando ao mesmo tempo: Windows, Jogo, Steam, Stream (convertendo vídeo) e mais uma penca de processos ao mesmo tempo, já não saberia dizer se o FX8320 lidaria com tudo isso ao mesmo tempo (deveria, pois as multitarefas seriam seu forte).

 

Só mesmo conhecendo o processo certinho da transmissão por Stream e também saber se o mesmo precisa de processamento nas imagens no micro para depois enviar ao canal. Os demais usuários que fazem o mesmo que você, Krlinon, reclamam de queda de desempenho em seus micros com isso tudo ligado? 

 

Só mais uma parada:

 

 

 

Krlinon, o jogo roda legal quando o processador está neste estado?

 

Sem stream eles rodam bem?

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Morcegando!

 

Realmente tá esquisita essa parada, Krlinon, devo confessar...

 

Nessa queda abrupta nos FPS do CS G.O., chegou a jogar-lo minimizado com o gerenciador de tarefas aberto só pra "flagrar" esse aumento repentino de consumo de CPU? Seria importante ver qual seria esse processo "zombeteiro" que aparece do nada, pois o jogo em si tá tudo bem, já que acontece durante uma partida e não logo de cara. O CS G.O. tem nenhuma textura ou física "extravagante", como o PhsyX (acontece muito "stuttering" jogando Assassin's Creed BF em SLI quando o PhsyX está no alto), para justificar isso.

 

Negócio é ter paciência pra ver se achamos o "camarada" que tá atravancando seu game.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce disse lá trás que tem 12Gb de RAM.Quantos pentes?1,2,3,4? E em quais frequencias? São da mesma marca?

Digo isto porque parece que o processador não está enviando às memórias ou as memórias não estão enviando à placa de vídeo.Pra mim o problema esta nas memórias.Além disso,se tiver 3 pentes de 4gbnão sei se o dual channel fica ativado.Vi em algumas placas mãe que só é ativado em 2 slots ou 4 slots,mas 3 parece que não.Pode ser isso.No caso dos FX,seu padrão de memória é 1866mhz,quando transmite todo seu potencial de dados à placa de vídeo.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou, mas abalou!

 

Krlinon, meu caro, eu já não suspeito tanto de vírus, pois te atazanaria desde momento que ligasse o PC e também por causa desta demonstração de "paciência infinita", auhauahuahau!!

 

 

 

Meu pc e recém formatado não tem vírus algum passo o ccleaner todos os dias e nada 
Meu pc e recém formatado não tem vírus algum passo o ccleaner todos os dias e nada

 

Tô achando que algum serviço, de stream, ou de monitoramento anti-cheat, ou algo do gênero, está vinculado "em segundo plano" aos jogos que você joga pelo Steam, Krlinon. Se tiver um jogo qualquer instalado e que possa jogar-lo sem necessitar estar logado na internet, faça uma parada: pega este jogo "offline" e o jogue normalmente. se o comportamento do micro se repetir, como no LoL e CS, em um momento oportuno, desabilite a rede de seu micro põe ele pra rodar novamente para perceber se a queda de desempenho persiste.

 

Quanto às memórias:

 

 

voce disse lá trás que tem 12Gb de RAM.Quantos pentes?1,2,3,4? E em quais frequencias? São da mesma marca?

Digo isto porque parece que o processador não está enviando às memórias ou as memórias não estão enviando à placa de vídeo.Pra mim o problema esta nas memórias.Além disso,se tiver 3 pentes de 4gbnão sei se o dual channel fica ativado.Vi em algumas placas mãe que só é ativado em 2 slots ou 4 slots,mas 3 parece que não.Pode ser isso.No caso dos FX,seu padrão de memória é 1866mhz,quando transmite todo seu potencial de dados à placa de vídeo.

 

 

 

tem alguma coisa errada as memórias rams estão de boa ?

 

Grande PE!! Mesmo se o problema ocorressem se RAMs estivessem em single-channel, o desempenho do PC do Krlinon seria lastimável desde o princípio. É pá no power e pronto e, além do mais, a ideia é reforçada pela altíssima taxa de utilização da CPU em um dado momento.

 

O lance é que há algum aplicativo ou processo oculto (acredito eu) que está "competindo" espaço com as demais tarefas que o FX8320 lida durante a jogatina em stream nos jogos em Steam. Isso gera bastante processamento para qualquer CPU, que pode ser ainda mais puxado, dependendo dos FPS e resolução que a partida está sendo transmitida.

 

Analisando o CPU-Z exibido, mostra que as memórias, mesmo com capacidades diferentes estão em dual. Entretanto, se forem realmente memórias DDR3 @ 1333MHz, as temporizações e freqência estão abaixo de uma memória padrão de mesmas características. Coloco até o modelo dos meus módulos como exemplo: A Kingston Value DDR3 4GB @ 1333MHz (simples, sem qualquer tuning ou algo do gênero...são "mulambinhas", coitadas!)

 

Aqui está o CPU-Z mostrando as características do modelo:

 

uION29L.png

 

As configurações delas estão como padrão pela placamãe, só reduzi a tensão, pois no "Auto", a tensão dela ficava em 1,55V, além configurar o command rate, de 2T para 1T. Vendo o CPU-Z das memórias do Krlinon, os clocks estão um pouco abaixo de uma 1333HMz, com frequência de cerca de 1160MHz e temporizações estão diferentes do padrão.

 

Se preocupa com isso não, Krlinon. É mais uma necessidade de ajuste fino nas configurações de memória na BIOS da placamãe. Isso não aparenta defeito algum e não vejo ligação do problema do sobrecarregamento da CPU e as memórias "fora do ponto" ideal,  tranquilo?

 

 

se não der.

então partiu intel =)

 

 

 

cara vou dizer logo. compra um i7. Falou?

 

 

 

mais deixando isso de lado. e sobre o processador. vai cogitar mudar ele ou continua nesse mesmo?

 

 

kkuj5u.jpg

 

Uma coisa de cada vez, Bukkit, uahauhauahu!! Calma!

 

Abraço rapaziada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,hoje mesmo li em um site que  há sites de jogos falsos,mas com endereços legítimos.Isto "poderia" instalar um processo oculto,sem o antivírus detectar.É só um chute,mas não custa nada averiguar.

 

http://seumicroseguro.com/2014/09/12/brasil-2o-pais-mais-afetado-por-sites-de-phishing-https/

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Krlinon, porque você não resume o seu processo de stream? Exatamente como você faz stream, com que programas (? saco nada), os jogos, resolução, quantos jogadores, etc.

 

Outra coisa, a banda de internet não influí na parada?

 

E os setups de cache, memória virtual? Também não influencia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...