Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel,help!


krlinon

Posts recomendados

Opa, de novo!

 

 

 

Minha placa de video e uma GTX 760.

 

Krlinon, sabendo que está planejando ir aos States, sua prioridade será mesmo trazer uma CPU Intel e manter a GTX no possante? Se for só por causa do Counter-Strike e LoL, são jogos relativamente leves e certamente está jogando a mais de 100 FPS o CS em fullHD numa boa com seu sistema. No caso do Lol, o processador é o que menos importa, veja: http://www.tomshardware.com/reviews/league-of-legends-performance-benchmark,3484-8.html  . Perdeu 15 FPS para um i5 "Ivy", mas o FX8350 ainda roda a mais de 130FPS o game..."cinco fora" e teremos 125FPS para o FX8320...isso rodando uma GTX650Ti.

 

Com o i5 ou i7, poderá ter resultados melhores nos benchmark, Krlinon, mas não serão notados na prática, portanto, não te trarão benefício direto nestes jogos, pelo menos.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

krlinon, multiplayer costuma cobrar muito do processador. Já tentou abrir o Gerenciador de Tarefas para ver como a CPU se comporta no meio do processo? Veja quantos núcleos são usados e qual a porcentagem de uso para cada núcleo em full HD. Poste aqui para a gente saber. Podia também instalar o MSI Afterburner para ver o uso da VGA também. Se você analisar os dados da CPU e da VGA, dá para ter uma ideia de onde você precisa investir para ganhar mais frames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje irei fazer live,vou tirar print em quanto estou fazendo live,dai eu posto a print aqui belezaa?

 

Joia, poste aqui que o pessoal comenta o melhor procedimento para melhorar os frames. O MSI Afterburner é importante também, pois você vai ver se a VGA está no limite ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem um FX-8320 e está tendo problemas de frames baixos ao fazer stream.

Justamente amigo. o FX é uma porcaria.

então se ele mudar de FX para i7

e colocar a Gtx 780 Ti.

o desempenho vai ficar sem igual!

veja um video de um YT que tem uma Gtx 780 Ti:

 

tem muitos outros videos dele. e da pra ver que LAG ele não tem!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

Aí rapaziada, uma coisa que me deixa "encafifado" em relação à necessidade do Krlinon de pular de plataforma:

 

O forte dos FX é seu desempenho multitarefas, correto? Live, Steam, Origin e afins são serviços que não necessitam tanto de poder de processamento de uma CPU, pois há gente que joga com PC bem mais humildes numa boa. Outra, os jogos que o Krlinon joga (os que mencionou aqui, claro) devem rodar a mais de 100FPS no máximo e em fullHD no possante dele (eu aqui fico feliz em "prear" em 60FPS cravados no VSync).

 

Acho melhor uma olhada mais crítica nos processos que estão rodando durante o jogo. Tá mais parecendo excesso de processos ou uso excessivo de memória que atrapalham o desempenho do FX.

 

Sinceramente, não vejo nenhuma vantagem em pular de FX para i7 ou i5. Lógico se o Krlin for aos USA, trazer umas "muambas" pra melhorar seu micro é uma jogada bem interessante...

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom velho acabei de fechar minha live,e o USO DA CPU estava em torno de 65-75 %,esta alto ? Sou leigo quanto a isso!

 

Assim, por alto, não dá para saber. Você tem que ver o uso individual de cada núcleo. Por exemplo, núcleo 1 a 90%, núcleo 2 a 60% e assim por diante. Esse valor que você disse é uma média de todos eles, e pode ser que você esteja gargalando num núcleo ou dois e não nos outros. Parece que no geral não tem gargalo, mas tem. Entende?

 

Então você precisa ver quanto cada núcleo está sendo utilizado ou tirar um print depois de uns 5/10 minutos para a gente ver aquela linha estabilizada.

 

Mas 65/75 no geral está alto, então existe uma boa possibilidade de um ou dois núcleos estarem dando gargalo. Mas pode ser que não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gerenciador_zps2912d725.jpg

 

Pelo meu gerenciador de tarefas acima, no tab "Desempenho", você poder ver quanto cada núcleo está sendo usado. No meu caso, quatro núcleos e um thread do Hyper Threading estão sendo usados, entre 5% e 10/12%.

 

Por exemplo, se eu tiver um núcleo rodando a 100% e o resto em 10%, eu vou ter gargalo, ainda que na média a minha CPU esteja sendo usada a 21% no geral. Quem não sabe diria que o gargalo não seria a minha CPU, mas, na verdade, seria, entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

 

 

 

Por exemplo, se eu tiver um núcleo rodando a 100% e o resto em 10%, eu vou ter gargalo, ainda que na média a minha CPU esteja sendo usada a 21% no geral. Quem não sabe diria que o gargalo não seria a minha CPU, mas, na verdade, seria, entende?

 

Seria mais ou menos assim o cenário que o Contiusa descreveu, Krlinon:

 

e03hp8c.jpg

(Setup, filtros e AA no máximo, Vsync off e resolução 800 x 600 em modo janela para caber os benchs)

 

Esse Ferrari Legends só usa 25% do processamento de um i7 2600 e utiliza apenas 55% de uma GTX660ti (a outra é solenemente ignorada) e nem assim chega aos 45FPS, ao decorrer da partida, este quadro melhora um pouco. Clássico tipo de gargalo por conta do jogo mal otimizado para PC. Observe se está acontecendo mais ou menos o mesmo contigo durante os jogos na Live.

 

Para efeito de comparação, um jogo atual, mais pesado, mas muito melhor otimizado:

 

FgAekQ5.jpg

(Setup, filtros e AA no máximo, VSync off e resolução 800 x 600 para caber os benchs)

 

Aí já pode ver uma grande melhora nos FPS e na utilização do sistema, inclusive a segunda VGA atuando também no Grid. Em full screen e em 1080p, a taxa de uso das GPUs ficam na casa de 90%, só não entendi porque nesta resolução, a taxa de utilização delas foi um pouquinho menor. Deve ser um "gargalo velado" da CPU, ou limite de processamento do jogo pela CPU...bem, se dá pra "prear", tá bom!

 

Por isso é importante saber se realmente o FX está te atrapalhando, ou se trata de alguma coisa relacionada ao Windows ou a algum aplicativo ou jogo em específico, Krlinon. Imagine se fosse me impressionar com o "fraco desempenho" do processador no Ferrari Legends, resolvesse montar um PC shock-porradão e ver que nada mudou? É fogo!!

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, cara, todos os núcleos estão acima de 90%. Carga pesada mesmo. Mas a GPU só está a 42%. Pode ser má otimização do jogo para a GPU, mas eu diria que a CPU está ali no limite. Do jeito que está, o ideal mesmo seria um i7-4790K. Mesmo que você não compre uma placa-mãe destravada para over, ele é mais de 10% mais forte do que o i7-4770.

 

Uma opção mais barata seria comprar uma GA-970A-UD3 para o FX-8320 e tacar um over pesado nele. Até mesmo uma GA-990XA-UD3 e levar o clock nas alturas. Mas o i7-4790K seria melhor, porque mesmo em stock seria mais forte e gastaria bem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, cara, todos os núcleos estão acima de 90%. Carga pesada mesmo. Mas a GPU só está a 42%. Pode ser má otimização do jogo para a GPU, mas eu diria que a CPU está ali no limite. Do jeito que está, o ideal mesmo seria um i7-4790K. Mesmo que você não compre uma placa-mãe destravada para over, ele é mais de 10% mais forte do que o i7-4770.

 

Uma opção mais barata seria comprar uma GA-970A-UD3 para o FX-8320 e tacar um over pesado nele. Até mesmo uma GA-990XA-UD3 e levar o clock nas alturas. Mas o i7-4790K seria melhor, porque mesmo em stock seria mais forte e gastaria bem menos.

já disse... Intel da show na AMD

olha o uso de cpu '-' 8 núcleos desse modo? a e a proposito. fazer over é a pior coisa para um computador!

 

Contiusa foi como eu te disse eu nao sei fazer essa parada de over etc..então o que vai valer a pena trocar a placa-mãe e o processador mesmo ?

Sim... mais o contiusa exagerou um pouco. o i7 4770 já é bem potente e acho que da conta do recado. a proposito não compre nenhum i7 com K no final. pois K é pra overclockers e X é da linha extreme.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa foi como eu te disse eu nao sei fazer essa parada de over etc..então o que vai valer a pena trocar a placa-mãe e o processador mesmo ?

 

Tudo indica que sim, porque a CPU está no limite e a placa de vídeo não está sendo usada nem a 50%.

 

Mesmo que você não faça over, eu indico o i7-4790K (bem mais forte em stock do que o i7-4790 e mais frio) e uma placa-mãe B-85, de preferência ASUS.

 

Espere mais alguém opinar, mas se você trocar só de VGA não vai subir um frame.

Sim... mais o contiusa exagerou um pouco. o i7 4770 já é bem potente e acho que da conta do recado. a proposito não compre nenhum i7 com K no final. pois K é pra overclockers e X é da linha extreme.

abraços

 

A questão é, como ele vai trazer dos EUA, ele vai pagar $20 a mais por um i7-4790K que é 10% mais forte do que o i7-4770, que esquenta bem menos e com um poder de revenda altíssimo, por ser uma CPU premium. Como ele já está gargalando com um octacore, mesmo que seja AMD, eu não economizava uma vírgula em single thread. Quanto mais, melhor. Nesse caso, seria uma economia meio sem sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa. então tem razão ele deve pegar o I7-4790K

nem vi isso que ele vai pegar nos EUA. viajei legal aqui.

mais então... mesmo que ele pegue esse processador com K. ele pode ficar sem fazer OVER né?

então é isso ai. o pc dele deve ficar top. a e carinha dono do topico.

recomendo pra acompanhar esse i7 a Gtx 780 Ti.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, do i7-4790K, seria até melhor as H97, porque é certo de vir com a revisão atualizada de BIOS. As B85 pode ser que você tenha que atualizar aqui no Brazil com um Haswell mais antigo. Se você não tem acesso a uma CPU Haswell mais atiga, complica. E a série H é melhor e as 97 são o último modelo de placa-mãe, portanto, o que há de melhor.

 

Nessa faixa de preço tem estas opções, veja qual tem mais conexões USB e SATA para o seu uso, mas tanto a ASUS como a Gigabyte são ótimas marcas (as melhores):

 

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=8992465&CatId=8586
http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=8991508&CatId=8586

 

Se um dia for usar SATA Express, só a da Gigabite tem. Mas dizem que o M2 é o que vai fazer a diferença, então...

 

E o processador é esse mesmo (um verdadeiro monstrinho):
http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=9085222&CatId=4726


mesmo que ele pegue esse processador com K. ele pode ficar sem fazer OVER né?

 

É, pode rodar sem over, sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...