Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador intel,help!


krlinon

Posts recomendados

Ola galera,tenho um computador com as seguintes características: AMD FX 8320,12 GB de RAM,GTX 760,uma fonte de 700w e uma placa-mãe ASUS M5A97R2.0
Bom Gostaria de mudar ele para os seguintes componentes: Intel Core i7-3770K Processos.
Agora vem a duvida eu devo comprar so o processador ou devo trocar a placa-mãe junto com o processador pra tudo ser compativel?


 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Krlinon!

 

Se for pular de CPU AMD para Intel, fatalmente terá que trocar de placamãe também, não tem jeito. Caso o processador escolhido for mesmo o i7 3770K, deverá optar por placamães da plataforma Intel de socket 1155 e chipset B75, H77 ou Z77 (as placas de chipsets anteriores, como H61, H67, P67 e Z68, podem precisar de update na BIOS para ter compatibilidade assegurada). Como este modelo de CPU permite overclock, se quiser fazer tal over, apenas placamães de chipset Z77 tem este recurso habilitado (além dos chipsets anteriores: P67 e Z68, pendentes de verificação de BIOS).

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i7-3770K é usado? Preço camarada? Porque é melhor comprar logo a arquitetura atual, que são os i7-4770K e i7-4790K. Se for uma diferença de 40 reais (às vezes é a mesma coisa), vale muito mais a pena comprar a arquitetura nova. Dependendo do modelo tem que ser Z87 ou Z97, e alguns chipsets mais baratos, mas como o processador é para over...

 

Mas você só usa o micro para jogos ou para outras coisas? Kit de i7 para over fica um pouco carinho e com um custo benefício pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,eu preciso de uma ajuda de vocês,nao entendo muito de intel,eu estava pensando nesses aqui:
processador : http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=2372989&CatId=4726
placa-mãe : http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=5401980&CatId=6976
Esta valendo a pena trocar ? Ou tem algum outro que e mais barato e tem praticamente o mesmo desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, você vai pedir para alguém trazer as peças dos EUA, então, eu recomendo este kit:

 

http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=9085222&CatId=4726 (ele é mais ou menos 23% (edit) mais forte do que o i7-3770K em stock e pelo mesmo preço. Realmente um monstrinho, e vem com solução térmica melhor, ou seja, temperaturas mais baixas).
Com: http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=8991518&CatId=8586 (excelente preço, com 8 fases para o VRM, ideal para um over agressivo).

Ou: http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=8991520&CatId=8586 (mais barata, mas muito boa, ideal para um over mediano)

 

As placas-mãe Z97 vêm com SATA Express e M2, ideais para colocar um SSD top, fazer cache, enfim, topo de linha. E custam a mesma coisa de uma Z77. O kit todo vai sair por uns mil reais (só o preço de um i7 aqui, para os explorados).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não saco de stream, mas a configuração que eu indiquei é o melhor custo benefício de um i7, se for fazer over. Como eu disse, custa a mesma coisa de um kit de Z77, mas é bem mais forte. Na verdade, é o processador mais forte do mercado. Se não for fazer over, pode ser um i7-4790 com H81/B85/H97.

 

Mas alguém vai trazer lá de fora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o resto é tudo compatível.

 

Como você não vai fazer over, pode comprar uma placa-mãe B85 da Asus, que são boas. Pode ver uma aqui. Só veja se elas tem entradas USB e SATA suficientes para o que você quer.
http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/search.asp?mnf=107&keywords=B85&cat=&lowprice=0&highprice=0

 

Mas eu manteria o i7-4790K, pois com $25 você compra um processador 10% melhor em stock e com melhores temperaturas. Também tem um valor alto de revenda. Mas se quiser usar os $25 em outra coisa, pode ser o i7-4790: http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=8947614&CatId=4726

 

Se você só tiver o cooler box, se der compre um cooler legalzinho para ele, tipo: http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=8160001&CatId=493

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada, boa madruga!

 

Como sempre, nosso camarada Contiusa estendeu a lousa no fórum para dar mais uma aula de "processas"!

 

 

 

mais um que usou AMD e foi pra intel... não tem jeito. podem chamar de fanboy mais todos da AMD so estão querendo economizar mesmo...

 

Olha, Bukkit, particularmente não acho a AMD essa ruína toda. Tirando a linha FX de 220W de TDP, que pra mim é uma verdadeira aberração, a demais CPUs FX tem uma proposta de custo x benefício interessante dentro da faixa de preço praticado no momento. O próprio mercado regulou os preços das CPUs conforme suas possibilidades de processamento.

 

A grande crítica que eu faço é a AMD não bolar uma linha de chipset próprios voltadas para FX, sobretudo para placas de baixo custo. Se tivesse uma linha de placas para FX de entrada, semelhante a linha H61/H81 da Intel, teria um custo x benefício campeão....mas como resolveu fazer um "puxadinho" das placas que existem a vários anos...e as mais capazes são muito caras, meio que melou essa vantagem que levaria.

 

E, a propósito, o que há de mal economizar uns viténs quando se pode ter a mesmo desempenho por menos? Nem todo mundo precisa de um desk só pra "preiar" um game. E se a verba estiver muito curta, monta um sistema usando uma APU baratinha (A4-4000 por menos de R$100) que já dá pra se virar em muitos jogos (melhor ter a possibilidade de rodar alguma coisa que nada, não é?). Mesmo de entrada, esse motor gráfico desta CPU é melhor que as soluções correspondentes Intel HD, mesmo sua capacidade computacional das respectivas CPUs sejam mais potentes.

 

 

 

Nao e nem isso cara,meu AMD Fx 8350 nao ta segurando direito,tenho uma gtx 760 e nao ganho fps quase nenhum.

 

Krlinon, mesmo seu FX8350 não apresentando o mesmo rendimento aos i5 e i7 mais recentes (em jogos), creio que a GTX760 não tem sua performance atrapalhada pelo processador. Se as GTX760 estivessem em SLI, até concordaria que faltaria fôlego à CPU. Todo caso, para verificar se há ou não limitação por parte da FX, baixe algum programa de monitoramento de VGA, o MSI Aferburner, por exemplo, e observe o gráfico de GPU % durante ou depois de jogar alguns jogos. Se na maioria deles, a GTX fica limitada a 90% pra baixo, é sinal de gargalo.

 

Também tem que ficar ligado em relação a alguns jogos mal-otimizados ou muito dependentes de CPU. Por exemplo: aqui em casa, o "enfadonho" Watch Dogs consome metade do desempenho do meu i7 2600 e mesmo assim, as minhas GTX660 ti oscilam entre 50 a 70% de utilização, causando um "stuttering" (as famosas travadinhas) dos infernos, isso é público e notório essa "defecada" da UbiSoft em relação ao desempenho em SLI/Cross. Por isso que se deve testar bastante para ter certeza do passo que dará (é muita grana!).

 

Link do Afterburner: http://www.guru3d.com/files-details/msi-afterburner-beta-download.html

 

Abraço a todos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem o FX-8320 ou FX-8350? Acho que o post inicial está 8320. Você pode estar tendo problemas em jogos que só usam dois ou três núcleos. Aí eles sofrem mesmo, pois até um Phenom X6 1090T é mais forte do que os FX em single thread. Como você vai para os EUA, taí uma oportunidade de comprar um kit endiabrado (o i7-4790K se chama Devil's Canyon  :)) pelo preço de uma configuração meia-boca aqui no Brasil. E você ainda pode vender o seu kit de FX-8320 e M5A97R2.0 e recuperar boa parte da grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

 

 

Você tem o FX-8320 ou FX-8350? Acho que o post inicial está 8320.

 

Dei mole nessa, Contiusa. Me esqueci que a CPU do Krlinon se trata de um FX8320, entretanto, a linha do meu raciocínio permanece inalterada quanto ao não-gargalo da GTX760 pela CPU. 

 

 

 

 Como você vai para os EUA, taí uma oportunidade de comprar um kit endiabrado (o i7-4790K se chama Devil's Canyon   :)) pelo preço de uma configuração meia-boca aqui no Brasil. E você ainda pode vender o seu kit de FX-8320 e M5A97R2.0 e recuperar boa parte da grana.

 

Aí é um caso a parte, pois é uma oportunidade muito boa realmente, ainda mais podendo amortizar um bocado de grana investida na venda do combo AMD na aquisição de um Hawell Refresh boladão. O lance é (minha opinião) que não há, enquanto o Krlinon estiver de GTX760, esta urgência toda de trocar seu sistema atual.

 

Abraço, meu camarada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, eu tive uma experiência muito ruim com a AMD em jogos, isso com um 1090T e uma HD 6870, que não é tão forte assim. Queimou o filme legal. Então, trocar pelo i7 mais forte do mercado, quase elas por elas (se ele vender o kit dele), eu acho um negócio da china. O sitema vai tirar cada gota da GTX 760, o que em alguns jogos não aconteceria com o FX-8320. Mas, sei lá, se for só para jogar BT4, não precisa trocar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cabelo75

fala camarada :)

então um problema da AMD é que lançaram esses tempos a nova linha de processadores. sim. com processadores de 8 núcleos... mais em contra-partida olhe a noticia:

http://www.tecmundo.com.br/processadores/61070-amd-anuncia-tres-novos-processadores-fx-8370-fx-8370e-fx-8320e.htm

repare so a parte em que diz o autor:

O FX-8370 é o topo da família. A frequência do processador vai de 4,1 a 4,3 GHz. Com um preço sugerido de 189 dólares (R$ 431), ele deve fazer frente aos processadores Core i3 e i5 na faixa de preço abaixo dos 200 dólares

kkkkkkkkkkkkkkkk

você não leu errado! ele ta fazendo frente com os i3. de 200 dolares... isso mostra que AMD é muito mais muito pior que intel... nem compara. e olha que o clock da amd é enorme e ainda tem 8 núcleos.

concordo com o comentario de um cara la no post:

"enquanto intel lança linha extreme. amd lança processador de 3 anos atras *****..."

abs

@Contiusa

sim :/

todo mundo pensa que AMD é bom pelo clock e tal. mais quando vai ver em desempenho ._.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na área, se derrubar...vou cair!

 

 

 

Sei lá, eu tive uma experiência muito ruim com a AMD em jogos, isso com um 1090T e uma HD 6870, que não é tão forte assim. Queimou o filme legal.

 

Tenho uma vaga ideia do porquê, Contiusa...Sei que tu se amarra em simuladores de voo, como Flight Simulator. Nesses dias, auxiliando um amigo do fórum em ajustar uma config que está planejando, observei que, tanto o FSX, quanto o Plane-X são extremamente "CPU bound" e exigem um ótimo desempenho single-thread, além de memórias velozes para maximizar a jogatina. A placa de vídeo instalada era deixada em segundo plano. Nisso, não há como negar que as CPUs AMD são meio "cartas fora do baralho". De repente tais motivos justificariam o seu descontentamento em relação ao seu possante passado.

 

Como os demais jogos, em sua maioria, dependem mais do desempenho da VGA que da CPU, esta limitação é muito menos sentida. Tudo vai depender dos games que a pessoa quer instalar, no caso do tópico, do Krlinon.

 

 

 

Então, trocar pelo i7 mais forte do mercado, quase elas por elas (se ele vender o kit dele), eu acho um negócio da china. O sitema vai tirar cada gota da GTX 760, o que em alguns jogos não aconteceria com o FX-8320. Mas, sei lá, se for só para jogar BT4, não precisa trocar.

 

Concordo plenamente contigo, sem modificar nenhuma vírgula, Contiusa.

 

 

fala camarada  :)

então um problema da AMD é que lançaram esses tempos a nova linha de processadores. sim. com processadores de 8 núcleos... mais em contra-partida olhe a noticia:

http://www.tecmundo.com.br/processadores/61070-amd-anuncia-tres-novos-processadores-fx-8370-fx-8370e-fx-8320e.htm

repare so a parte em que diz o autor:

O FX-8370 é o topo da família. A frequência do processador vai de 4,1 a 4,3 GHz. Com um preço sugerido de 189 dólares (R$ 431), ele deve fazer frente aos processadores Core i3 e i5 na faixa de preço abaixo dos 200 dólares

kkkkkkkkkkkkkkkk

você não leu errado! ele ta fazendo frente com os i3. de 200 dolares... isso mostra que AMD é muito mais muito pior que intel... nem compara. e olha que o clock da amd é enorme e ainda tem 8 núcleos.

concordo com o comentario de um cara la no post:

 

Fala Bukkit! Tranquilidade total, meu caro!

 

Pois é. É público e notório que a arquitetura Bulldozer falhou miseravelmente em competir com, na época, os Sandy-Bridge. Tanto é que a Intel continua a evoluir seus "processas" a partir deste ponto de partida, enquanto a AMD, só fez algumas melhorias nos FX pra lançar o Vishera, aumentou os clocks e só. Então, a AMD "largou de mão" a abordagem FX e está partindo para outras arquiteturas, como APU e a volta dos Sempron e Athlon (em plataformas completamente diferentes). Acabou até gerando bons frutos, porque toda geração nova de videogames só tem AMD neles, deixando Intel e nVidia "no vácuo".

 

Sobre o "novo" FX8370, nós só podemos compará-lo com os processadores Intel na mesma faixa de preço, pois se fosse ao nível de desempenho de um i7 4770K ou do 4790K, certamente estaria na briga de preços com os "K", descontando $10 ou 20 obamas. Mesmo assim, é um bom processador pelo que custa, desde que o usuário não utilize com frequência aplicativos e jogos que dependem exclusivamente da força de um ou dois núcleos, negligenciando o conjunto de núcleos que os FXs tem.

 

O mercado de CPUs para usuários avançados e entusiastas infelizmente foi dominado pela Intel, pois sem a competição da AMD neste segmento, não há uma melhora significativa entre as gerações de processadores e não há guerra de preços (mais interessante). Nem os Broadwell foram lançados (e nem serão este ano), preferiram dar uma incrementada nos Haswell que estavam por aí mesmo e tá tranquilo...apesar do que os "Devil's Caynon" "tão" brabos a pampa. 

 

O lado não tão ruim da lenta evolução é que o meu i7 2600, quase da idade do Atari de mesma numeração, ainda está bacana para o que vier por aí. 

 

Abraço rapaziada!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!

 

PE, o Pentium atual nada mais é que o i3 sem HT, sem tirar nem por, quase como comparar o i5 com o i7. Ele se sai muito bem na maioria dos jogos, só aqueles que dependem de uma penca de núcleos que o Pentium pode perder algum fôlego, dependendo da placa de vídeo instalada. Para quem quer um PC gastando pouco e quer por uma VGA condizente ao investimento, é uma ótima opção mesmo.

 

Opa Contiusa, lembrei do teste que colocaram um G3258 em uma placa Z97, um CPU Cooler Noctua e tacaram overclock no bicho pra aturar uma Titan. Comparado ao i5 4690K, realmente limitou a GTX, porém, na prática, é meio difícil uma pessoa fazer um combo tão improvável: http://www.tomshardware.com/reviews/pentium-g3258-b81-cheap-overclocking,3888.html

 

Obs: Observe o comportamento do Battlefield 4 em relação às CPUs.

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera ta valendo a pena eu trocar por esse i7:http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=8947614&CatId=4726

E por essa placa mãe:http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/search.asp?mnf=107&keywords=B85&cat=&lowprice=0&highprice=0

Vou ter diferença na minha configuração anterior pra essa? Ganhar fps e etc?? Preciso comprar algo além disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, mas você não vai sentir diferença em frames em alguns jogos, em outros você vai sentir. Depende muito. Como você só queria fazer o upgrade, a questão de frames não entrou na equação. Só vai ficar uma configuração top. Como eu disse lá atrás, eu não saco de CPUs recomendadas para stream. O grande vantagem é que você vai comprar um kit top por um preço inimaginável aqui no Brasil. Venda o seu kit de FX-8320, espere um pouco e depois faça um upgrade de VGA. Talvez por uma GTX 870 no final do ano, que deve vir pelo mesmo preço das GTX 770.

 

Eu recomendo você comprar o cooler que eu indiquei também. Vai precisar para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso é uma salada, porque depende do jogo, do processador e da VGA, tudo ao mesmo tempo. Qual os jogos que você vai jogar e fazer stream e qual é a qualidade gráfica que você espera? Talvez você possa manter o FX-8320 e fazer o upgrade de VGA. Também é bom negócio, porque as placas de vídeo chegam aqui com imposto de quase 100%.

 

Mas eu não saco de stream, então espere alguém opinar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

 

 

 

Rapaz, isso é uma salada, porque depende do jogo, do processador e da VGA, tudo ao mesmo tempo. Qual os jogos que você vai jogar e fazer stream e qual é a qualidade gráfica que você espera? Talvez você possa manter o FX-8320 e fazer o upgrade de VGA. Também é bom negócio, porque as placas de vídeo chegam aqui com imposto de quase 100%.

 

(2)

 

 

Mas eu não saco de stream, então espere alguém opinar.

 

(2) x 2

 

Krlinon, se for montar um PC com uma placamãe mais simples de plataforma Intel com peças trazidas dos States, opte em trazer um i5 + VGA boa e memórias (se puder trazer um SSD...). Uma placamãe média, fonte de 500W e gabinete, por exemplo, não são tão salgados os preços por aqui em relação aos demais componentes.

 

Na imensa maioria dos jogos, o HT do i7 tem pouca influência e acaba, no fim das contas, trabalhando como um i5 com mais cache L3 e só.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...