Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga depois de alguns segundo jogando


Ir à solução Resolvido por Lanche_,

Posts recomendados

Olá pessoal. Monte um pc para um amigo meu, ele pegou um i7 4790K, placa-mãe MSI gaming 7, 8gb ddr3 kingston, ssd, hd 1tera, fonte corsair rm850 e uma geforce gtx 780ti kingpin (da evga).

 Só que durante os testes que fiz antes de entregar para ele, quando fui jogar o crysis 3 para testar o desempenho, a tela do monitor desliga (fica em gestão de energia) e daí tenho que desligar pelo botao power do gabinete e ligar de novo.

O problema é que, numa dessas tentativas, quando fui ligar de novo, o cooler da placa de video tava rodando em 100% e n aparecia sinal nenhum na tela.

 

 Depois de um pouco de dor de cabeça tentando arrumar isso, fiz algumas observaçoes:

 1- esse problema do cooler da placa de video ficar em 100% é resolvido se eu desconecto todos os conectores pci-e dela. Daí o pc liga, porém fica uma mensagem na tela para eu conectar os outros pinos pci-e da placa de video.

 2- parece que tem que ter uma "ordem certa" de colocar os cabos pci-e na placa de video, tenho que ligar os cabos numa sequencia correta, senão o pc não sai dessa tela ou então o cooler da placa volta a funcionar no máximo e n dar nenhum sinal de video

 3- eu tinha conseguido resolver o problema (por hora), parecia que havia um malcontato dos cabos pci-e com a fonte. EU tirei eles e coloquei de novo e o pc rodou de boas todos os games n desligou nenhuma vez. Porém quando entreguei o pc para ele, hoje agr há pouco ele veio me dizendo que esse problema voltou.

 

 E agora pessoal o que pode ser? Será que essa fonte de 850W dele n ta aguentando essa Kingpin? Defeito na fonte? Nos cabos da fonte? Ou tem alguma maneira correta de ligar os cabos PCI-e na placa de vídeo? Em ultimo caso, o que pode ser e o que posso fazer pra resolver o problema?

 

Valeu pessoal, só no aguardo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ae pessoal eu consegui resolver o problema depois de uma noite fazendo alguns testes. Eu realizei 3 mudanças:

 -Troquei os cabos PCI-E que eu ligava na placa de vídeo.

 -Fiz o cooler do processador girar mais rápido depois que atingisse 50ºC

 -Desativei o Intel Turbo que fazia o processador rodar com um overclock para 4,4GHz

 

Estou jogando há muito tempo e nada do monitor desligar. O problema aqui foi resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...