Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador liga quando conecto a tomada


Posts recomendados

Boa noite, levei meu pc numa assistencia técnica para formatar e fazer a limpeza interna.

Ele é positivo Sim +

E quando voltou da assistência começou com o seguinte problema, Quando ligo o estabilizador ele liga junto, mas não inicia, só da uma ligada e logo em seguida desliga, ai tenho que ligar no botão normalmente. Na assistência disseram que é uma configuração que os computadores da Positivo tem, que ele armazena como foi desligado da ultima vez ( se não for pelo iniciar, desligar ) ele faz isso. Mas mesmo eu desligando pelo Iniciar, desligar ele continua com o problema. Ja me falaram de alterar as configurações no Setup, Bios,  Power, configuration, power loss, e ver se esta on e mudar para off, mas não conseguir achar isso, pois o meu esta em português essa parte, apertando del ao iniciar ...

Alguem pode me ajudar a fazer esse procedimento e será que fazendo pode resolver o problema ??

Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, a configuração de perda de energia na sua bios está desativada, o que seguenifica que sempre que o computador for desligado da corrente eletrica da tomada e ligado novamente passado algum tempo ou até mesmo de seguida, ele liga. No seu caso é diferente, sempre que o liga a corrente eletrica ou carrega no botão ele primeiro da uma partida e desliga e so depois liga novamente, isso é da motherboard. PRovavelmente eles trocaram a sua motherboard por outra sem a avisarem. Mas nao tem como provar isso, estou só sopondo pois de motherboard para motherboard as funçoes variam ou então fizeram uma atualizaçao a sua bios e a motherboard ficou com essa função. Isso agora nao tem como desativar se for como acabei de explicar de dar uma partida pequena e depois é que liga normalmente. Mais vale deixar ficar assim mesmo . Assim nao danifica nada é mesmo do computador nao é preciso se preocupar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...