Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda upgrade pc old para pc gamer 2500 à 3500


Ir à solução Resolvido por Thund,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Gostaria de atualizar meu antigo "Frank" para um pc gamer legalzinho, gastando até R$3.500 (à vista)

Comecei comprando uma memória Kingston FuryX (2x4GB) CL10 1866 MHZ (Não sei se foi um bom negócio, mas estava barato)

Também pretendo aproveitar o meu gabinete que é atual.

 

Atualmente o Frankstein está assim:

Gabinete: Gabinete Thermaltake ATX V4 Black Edition

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR
Placa de Vídeo: Saphire Radeon 6850
Processador: Intel Quad-Core Q6600
Memória: Memória Kingston 4GB
Fonte: C3 Tech 500R Video Edition 500W

 

A seguinte configuração é valida (não vai dar conflito)? Tem como trocar algo sem perder desempenho para jogos e reduzir um pouco o preço? (Trocar a placa mãe talvez, ou placa de vídeo, processador, não sei)

Gabinete: Thermaltake ATX V4 Black Edition (Já possuo) (Link)

Placa Mãe: Gigabyte GA-H97M-D3H  (Link) (Essa MSI H87-G43 Gaming seria melhor? Qual outra MB poderíamos utilizar?)

Placa de Vídeo: Radeon R9 280x Toxic (Link) (ou seria melhor uma GTX 770 Amp quase no mesmo preço?)
Processador: Core I5 4690 (Link)
Memória: Kingston FuryX (2x4GB) CL10 1866 MHZ (Já possuo)
Fonte: XFX PRO 550w (LinkOU XFX 550w Xtr (modular) (Link)

HD: SSD Samsung EVO 840 250GB (Link) + Western Digital WD20EZRX 2TB (Link)

 

Cooler extras são necessários? O gabinete já possui um cooler traseiro, porém muitos "buracos" para cooler extra.

 

Essa config vai rodar bem? Dá para baratear sem perder a qualidade nos jogos? Minha intenção é não gastar absurdamente, mas ter um PC rodando vários jogos no ultra por um bom tempo. (Acho que é o que todo mundo quer né, rs...)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara ficou otima a config parabens , o gabinete ja te atende de boas sobre fonte pelo preço pegue a seasonic 620w mesmo resaltando essa config uma fonte de 500w ja aguenta com folga, se você for comprar a vista da pra da uma economizada e pegar essa otima xfx 550 aqui 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-xfx/fonte-xfx-550w-p1-550s-xxb9-core-edition-atxeps-pfc-ativo.ptml

placa de video e placa-mãe recomendo você comprar na pichau, tem essa otima r9 280x da saphire

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-radeon-sapphire-r9-280x-vapor-x-trix-oc-3gb-gddr5-384bits-11221-12-40g-box e placa-mãe

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

os hds achei meio demasiado mais ja q você n postou qual vai ser a utilidade da maquina ai fica do seu criterio, da pra economizar no ssd e pegar um de 120gb q ja da mais q suficiente pra você 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574792406-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

fica a dica ai abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

os hds achei meio demasiado mais ja q você n postou qual vai ser a utilidade da maquina ai fica do seu criterio

 

Preciso de muito espaço, só minha biblioteca do steam tem 1TB, então pensei em um SSD maior para instalar alguns jogos nele e o resto deixar no HDD. Compensa manter alguns jogos instalados no SSD? Ou não tem diferença de performance se executados do HDD? Senão o de 120GB daria tranquilo.

 

Obrigado pelas dicas, certamente irão me ajudar a poupar um pouco sem perder a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de muito espaço, só minha biblioteca do steam tem 1TB, então pensei em um SSD maior para instalar alguns jogos nele e o resto deixar no HDD. Compensa manter alguns jogos instalados no SSD? Ou não tem diferença de performance se executados do HDD? Senão o de 120GB daria tranquilo.

 

Obrigado pelas dicas, certamente irão me ajudar a poupar um pouco sem perder a qualidade.

 

Jogos no SSD diminuem o tempo de carregamento, mas tu não vai ganhar fps com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compensa bastante deixar alguns games no ssd alem de um carregamento mais rápido você tera uma boa performase resaltando nada estraordinario comparado a um hd normal ^^ se seu orçamento da para pegar um ssd de 250gb porque n pegar, com a economia dos itens q citei investe no ssd, uma opini minha beleza? sei q o gasto é de uns 100 e poucos reais mais eu pegaria 2 hds de 1 tera em vez de 1 so de 2 tera ^^ 1 você coloca seus arquivos importantes e o outro você poe tuas jogatinas ^^ vai q dar algum problema no hd com 2 tu ja tem o outro de backup , com 1 é prejuizo total abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, nem tenho muito o que dizer porque a galera já falou tudo e a configuração ficou já está toda certinha.  :lol:

 

Eu não mudaria nada basicamente, no máximo pegaria um i5 4590/4460 e investiria a diferença de preço num Air Cooler de qualidade porque eu por exemplo, estou sofrendo bastante com o cooler box, processador batendo em 74ºC ao renderizar um vídeo isso sem contar o barulho irritante. :(  

Mas isso varia de caso para caso, afinal a refrigeração aqui onde fica meu PC é péssima...

 

Mas enfim, num geral a configuração está perfeita cara.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena pagar +- R$100,00 e pegar a placa mãe Gigabyte GA-H97-D3H em vez da Gigabyte GA-H97M-D3H? (muda controlador de som, uma sata express e m2)

 

Teria alguma outra placa mãe na faixa de R$400,00 ou menos com mais recursos que a Gigabyte GA-H97-D3H?

 

Qual das duas placas está melhor para jogos? A GTX 770 Amp da zotac ou o r9 280x vapor-x?

 

Obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for analisar preço aqui no Brasil nada vale a pena... Nunca vai valer a pena pagar os R$130 de diferença de um i5 4460 para um 4690, nunca vai valer você pagar R$100 a mais entre uma placa-mãe Micro-ATX e uma ATX assim como também não vale pagar 100~150 reais pelos tão famosos modelos de placas de vídeo "OC / SUPERCLOCKED / OVERCLOCKED / "SUPERCLOCKADOSSO100XX"  :lol:

 

Se você for analisar o quanto você vai pagar a mais e o quanto você vai receber em troca, nada vale a pena aqui nesse Brasil pois infelizmente os preços são absurdos e a diferença de preço por coisas levemente superiores é absurda, que é o caso dos i5 por exemplo.

 

H97 nessa faixa de preço aí só as da Gigabyte mesmo, estão com o melhor custo-benefício até o momento, acho que dificilmente você vai achar outra mais barata, no máximo uma AsRock perdida por ai.

Inclusive ao fazer uma breve pesquisa achei essa Z97 em promoção, embora você não vá fazer overclock e esteja comprando um processador travado ela está mais barata do que as H97 e possui os mesmos features basicamente, portanto seria uma ótimo opção.

http://www.kabum.com.br/produto/53065/placa-mãe-gigabyte-p-intel-ga-z97m-d3h-lga-1150-box/

 

E sobre a placa de vídeo as duas tem o mesmo desempenho, única vantagem visível da GTX 770 é que ela esquenta menos, consome menos e faz menos ruído também.

Um bom modo de se decidir é analisar os jogos que você pretende jogar, por exemplo: Se o jogo que você mais joga é BF4, vá com a R9 280X pois BF4 é um jogo otimizado para placas AMD e irá rodar melhor na R9 280X do que na GTX 770.

Agora se por exemplo, seu jogo preferido é Assassins Creed, vá com a GTX 770 pois por ser um jogo otimizado para placas de vídeo Nvidia irá rodar melhor na GTX 770.

 

E comparando as placas pelos fabricantes, a Sapphire é uma das melhores (pra não dizer a melhor) fabricante de placas AMD e esse modelo Vapor-X possui um ótimo sistema de refrigeração.

Em compensação a Zotac oferece _2_ anos de garantia em qualquer placa de vídeo deles, o que te passa muita segurança afinal são 2 anos que você poderá contar com o suporte deles em qualquer problema, além disso esse modelo AMP possui um bom sistema de refrigeração também, não tão com como uma Gigabyte Windforce da vida mas ainda sim continua bom.

 

Eu particularmente iria nessa GTX 770: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx770-2gb-gddr5-pci-express-3-0-gv-n770oc-2gd-gigabyte-72095

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nen tem mais o q falar @Jogadorx o thund ja falou tudo eu particularmente pegaria uma mobo h87 e como o thund falou um i5 4460 e investia mais em placa de video e refrigeração como um bom air cooler e um gabinete descente por exemplo ^^ placa-mãe serve de conexão entre as peças amigo isso é a funcionalidade dela n va buscar mobos tops pensando em mais desempenho em games pois n fará muita diferença, o q fara diferença é sua placa de video ^^ a h97 é uma boa pedida ta chegando as novas linhas de processadores 5º geração porém esses processa vão vir uma fortuna aqui para o brasil sem falar as memorias ddr4 custando bem alto isso tudo leva em conta^^ é mais vantagem você pegar um h87 e um i5 4460 ou 4570 ai depende do seu bolso e investir no q citei: vga e refrigeração abrass amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas pessoal, acho que vou reduzir um pouco o processador e a Mobo e investir na VGA e air cooler. Que loja eu consigo o 4460 na faixa de R$500,00? Porque só encontro ele na faixa de R$650,00 aí já compensa pegar o 4690 por R$695,00 na Pichau...

 

Acho que vou de Mobo h87 mesmo. 

 

Novamente obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Na pichau ele está por R$571,12... Na faixa de R$500 você não vai achar em lugar nenhum.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

 

R$650 é o preço parcelado dele, mas se for falar por preço parcelado o do i5 4690 é de R$790 e ainda continua a diferença de 130~140 reais.

 

E eu também concordo com o Will, mas dependendo do seu caso não precisa necessariamente investir o dinheiro num air cooler... Eu sempre cito a compra de um air cooler pois minha experiência com cooler box foi, e ainda é horrível mas tem gente que usa e nunca teve nenhum tipo de problema.

 

Mas analisando esses R$130 aí de diferença de um i5 4460 pro 4690 você pode comprar outras coisas, tais como um Filtro de Linha Clamper muti-proteção para dar uma proteção extra ao seu pc e não ligar ele em porcarias de Estabilizadores ou Short-Breaks.

 

Poderia comprar, um periférico de qualidade para os games, um mouse, um teclado, um headset talvez? 

 

Pode comprar FANS para ajudar na refrigeração do seu gabinete... Ou pode simplesmente usar essa grana para pagar os fretes.

 

Enfim, só dizendo que há várias opções do que gastar com esses R$130 e com toda certeza vai ser um investimento melhor num PC Gamer do que dar R$130 a mais num i5 4690.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Na pichau ele está por R$571,12... Na faixa de R$500 você não vai achar em lugar nenhum.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

 

Obrigado pela dica, vou pensar mais sobre o assunto e acredito que o 4460 não vai dar gargalo na 280x ou na 770 amp! e é uma ótima alternativa.

 

Quanto ao clamper, eu tenho um estabilizador de 1KVa faz um certo tempo (Link p/ um parecido), ele parece ser muito bom e também muito pesado. Já li artigos sobre estabilizador mais prejudica do que ajuda, mas não acredito nisso inteiramente, creio que meu estabilizador ofereça algum tipo de proteção quando ocorrem picos na corrente elétrica. Enfim vou analisar melhor as informações sobre isto.

 

Obrigado novamente pela força pessoal! Vocês são nota 10!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...