Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de ajuda na identificação de um possível problema na placa mãe


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

No final do ano passado montei um computador para mim, não comprei nada de muito caro, mas consigo rodar meus jogos de maneira legal.

Tenho as especificações: 8Gb de ram, Intel Core I5, HD 1TB, EVGA 650 TI 1Gb e placa mãe Asus p8h61lm RX3.

 

Então, o computador estava indo muito bem, até que recentemente por diversas vezes quando eu ligo o computador o mesmo se inicia, mas não existe sinal no monitor. Isto está acontecendo com bastante frequencia, as vezes eu abrindo o computador e "mexendo" na placa de video, dando uma forçada nela contra a placa-mãe, ele liga. Mas houve dias que isso vem acontecendo e não consegui fazer o computador ligar de maneira alguma. Eu sei que a placa de video sempre dá um pequeno bip quando eu ligo o computador e quando esse problema acontece (de nao dar video) ela nao emite som algum.

 

A questão é, será que tenho um problema na placa mãe ou na Vga? Uns 5 meses atrás a entrada ethernet da placa mãe queimou devido uma trovoada fortíssima que deu aqui e que transmitiu eletricidade pelo cabo de rede que estava conectado,será que este dano pode ter ocasionado outros defeitos na placa mãe? 

Se alguém tiver uma sugestão ou dica, agradeço muito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pode ser oxidação nos contatos da placa de vídeo. Retire a placa e com muito cuidado passe uma borracha de lápis nos contatos. Limpe o slot na placa-mãe com um pincel e veja se melhora.Confira se os cabos de energia estão bem encaixados. Se não resolver tente conseguir outra placa de vídeo ou testar essa em outro PC e veja se sua placa tem garantia.

 

Para proteção contra tempestades é recomendado instalar um bom filtro de linha tal como o Clamper multi proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...