Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema/manual de instalação e informações sobre Tojo EQ GR900


ilkyest

Posts recomendados

  • Membro VIP

isso aí povo. Achei essa belezinha, limpei ele. Porém a ligação informada é esquisita. Para a entrada de sinal seriam apenas os dois positivos de cada canal... Se ligar assim, ele fica "ecoado" tipo como se estivesse em curto... se aterrar, ao negativo da entrada, na carcaça, melhora, mas... fica a pergunta, é assim mesmo? qual seja, ligar o negativo ao GND comum? e os positivos de entrada apenas ao equalizador?

 

teriam o manual de ligação/esquema dele?

 

2) o equalizador, os deslizantes de banda, estão pesados. Esse monstrinho recebeu chuva por 1 ano.

 

Como se tira os deslizantes para limpeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ilkyest, achei essa informação aqui de outros modelos. Veja se as cores seguem o padrão.

 

Modelos : GR- 100A, GR- 200, GR-250, GR-270, GR-300 e outros com o mesmo padrão de cores

Vermelho com porta fusível.......................................................... + Bateria
Preto................................................. - Bateria e comum entrada de áudio
Azul............................................................. Entrada de Áudio canal Direito
Branco................................................... . Entrada de Áudio canal Esquerdo

Preto................................................................. - Falante Dianteiro Direito
Cinza................................................................ + Falante Dianteiro Direito

 

Marrom......................................................... - Falante Dianteiro Esquerdo
Vermelho..................................................... + Falante Dianteiro Esquerdo

 

Roxo.................................................................... - Falante Traseiro Direito
Verde................................................................... + Falante Traseiro Direito

 

Laranja........................................................... – Falante Traseiro Esquerdo
Amarelo.......................................................... + Falante Traseiro Esquerdo

Obs. Para ligar CD Player ou Rádios com saídas amplificadas desacoplar as saídas com capacitores eletrolíticos de 1000uf/25v no + da saída do CD e isolar os -

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os amplificadores de saída dele são todos em bridge, então os negativos dos falantes não podem ser unidos, esse equalizador é para ser usado como amplificador final, e não como um reforçador ou um simples equalizador.

 

Os potenciômetros, se não me engano, são parafusados atras da moldura de plástico, tem que remove-la para ter acesso aos parafusos...

As ligações deles eu já não me lembro se eram por fios ou placa de circuito!...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Sou novo aqui no fórum, estou ressuscitando este tópico por se tratar de um assunto similar... 

 

Estou recuperando um equalizador Tojo GR900 que não está funcionando. Ele está ligado em um toca fitas Andara. Quando ligo o toca fitas com o Tojo desligado, o som sai normal nos falantes. Quando ligo o botão do Tojo o som fica muito baixo, quase não dá para ouvir. Troquei hoje os dois CIs (TDA 1515B/L), porém o problema continua. 

Alguém tem um palpite para resolver isso? 

 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
33 minutos atrás, Vinicius Vanzin Aggens disse:

Sou novo aqui no fórum, estou ressuscitando este tópico por se tratar de um assunto similar... 

 

Estou recuperando um equalizador Tojo GR900 que não está funcionando. Ele está ligado em um toca fitas Andara. Quando ligo o toca fitas com o Tojo desligado, o som sai normal nos falantes. Quando ligo o botão do Tojo o som fica muito baixo, quase não dá para ouvir. Troquei hoje os dois CIs (TDA 1515B/L), porém o problema continua. 

Alguém tem um palpite para resolver isso? 

 

Obrigado! 

verifique se o fusível esta bom, Provavelmente ele estará queimado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 8/18/2017 às 21:48, Bcpetronzio disse:

verifique se o fusível esta bom, Provavelmente ele estará queimado...

 

Ele está ligado direto, sem o fusível na entrada. O led "power" e os leds de um dos lados acendem, só o som que praticamente não sai. 

Tem alguma outra ideia? 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma revisada geral nele hoje, não encontrei o defeito, mas fiz um novo teste e funcionou!

Eu percebi que o som do toca fitas está mais alto no canal direito do que no esquerdo, e ele está aquecendo bastante também. Imagino que seja um dos CIs, mas vou deixar para ver isso mais pra frente, porque estou montando o carro e já perdi bastante tempo com esse assunto. 

 

Só mais uma dúvida: eu estou instalando no carro, além do toca fitas com o equalizador, um player mais moderno que vai ser ligado direto nos falantes, sem passar pelo equalizador. Tem algum problema em ligar ele nos falantes junto com as saídas do equalizador, pode danificar algo? 

 

Obrigado pela ajuda! 

 

 

IMG_5397.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mestre88 disse:

@Vinicius Vanzin Aggens ou um ou o outro, não pode ligar dois amplificadores no mesmo alto falante. Vai queimar. 

adicionado 1 minuto depois

Ou põe um alto-falante pra cada, ou coloca uma chave pra selecionar se é o som mais novo ou o equalizador antigo. 

 

Putz, ainda bem que não cheguei a fazer a ligação dos dois. Acho que vou só adaptar uma entrada auxiliar no toca fitas e eliminar o player moderno então. 

 

Valeu! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...