Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portable freeware


Anthmann

Posts recomendados

PORTABLE FREEWARES

 

Desde há uns anos que tenho preferido usar versões "portable" de freewares do que as versões para instalar.

As versões "portable", ao não precisarem de instalação, correm não só a partir de um HDU, mas de qualquer media portátil via USB (CDs, DVDs, pens, etc.).

Também não dão problemas na hora da desinstalação para, por exemplo, serem substituídas por versões mais recentes. É só eliminar as pastas onde estejam, o/s links entretanto criados manualmente para abrir mais comoda e rapidamente esses programas, e pronto.

 

Eis, alfabeticamente, de onde se poderão baixar muitas dessas versões portable, algumas em "suites":

 

Hiren's Boot CD



 

Liber Key:


 

Lupo PenSuite


 

Open Disc (ex-Open CD):


 

Portable Apps



 

Portable Freeware


 

[EDIT]

Softpedia


(Por favor não confundir SOFTPedia com SOFTonic)

[/EDIT]

 

Source Forge (opensource):



 

Tech Support Alert:


 

The Portable Freeware


 

Etc.

 

PS: Em vários casos (por exemplo em alguns incluídos no Hiren's e no Open Disk), alguns dos freeware e opensource necessitam de instalação.

 

Cumprimentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já tenho andado pra pôr isto neste tópico. 

 

Eis como proceder pra instalar o Hiren's (recomendo imenso) e/ou um um mais distros (SOs) Linux. Recomendo o Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander).
[EDIT]
Claro que todos os "ISOs" - do post anterior poderão ser instalados via Yumi (ver abaixo como) numa pen bootável. Mesmo sem serem "ISOs". 
Só há dois três limites ao que puder ou quiser instalar na sua pen bootável:
1-) tamanho da pen (na minha Kingston 16 GB, ainda tenho uns 5 ou 6 GB livres). Para tudo e mais alguma coisa, uma de 32 GB seria o ideal.
2-) O que você preferir ou quiser na sua pen bootável. Eu cá também criei várias subpastas na minha pen com programas úteis para mim - quer "portable", quer para instalar.
3-) Parece que o Windows 8 não permite que se arranque a partir de uma pen bootável. E talvez o 8.1 também não deixe. "Maravilhosa" microsoft, SEMPRE a 'facilitar' (IRONIA!  :wacko:  :zoio:  :blink:  :priv::chicote:) a vida dos usuários...  
[/EDIT]
 
Baixar e instalar - de preferência (*) em CD, em DVD, numa pen bootável via Yumi - o Hiren's Boot CD.
Além de muitos freewares e sharewares, o Hiren's tem uma mini-versão do XP. Para arrancar esse Mini-XP a partir do Hiren's, CD, DVD ou pen bootável. ou a opção '(*)'.
Também inclui montes e montes de programas, e um ou mais deles acabarão por ajudar a resolver montes e montes de problemas. Se for baixado via baixaki ou superdownloads, SEM o instalador de adwares, spywares, etc.
 
Hiren's Boot CD
 
Yumi
 
Para criar e lidar com ISOs:
Free ISO Creator (freeware)
ISO Toolkit for Windows (Freeware)
Jihosoft ISO Creator Free (freeware)
LC ISO Creator (freeware)
PCWin ISO Creator
Power ISO (shareware)
etc.
 
Criar CD Bootável:
 
Ubuntu
 
(*) Mas também se pode correr o Hiren's ou o Ubuntu a partir de uma drive virtual, criada por exemplo via Daemon Tools. ----> http://www.baixaki.com.br/download/daemon-tools-lite.htm ou Virtual Clone Drive http://www.baixaki.com.br/download/virtual-clonedrive.htm

 

Cumpirmentos a todos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...