Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema HD - Reallocated Sectors Count


Nogaroli

Posts recomendados

Olá, tenho um notebook Sony Vaio, modelo VPCSE15FB, com Windows 8.1 Pro 64x, e as seguintes configurações:
 
Processador: 2ª Geração do processador Intel® Core i7-2640M, 2.80GHz (com Turbo Boost até 3.50GHz). Memória Cache: 4MB (L3).
 
Vídeo:
- Adaptador de Vídeo: Intel HD Graphics 3000 (Integrada - modo Stamina).
- AMD Radeon HD 6470M (Dedicada - modo Speed)
- Memória de 512MB dedicada (modo Speed)
 
Memória: 6GB DDR3 SDRAM.
 
HD: HDD 640GB com HDD Protection (proteção no HD) / Velocidade do HD de 5400 rpm.
 
Adquiri esse notebook em novembro de 2011 e o uso para trabalhar com programas gráficos: Photoshop, Illustrator, Corel, etc. E para jogar também, alguns jogos não muito pesados (Combat Arms, Warface, etc).
 
PROBLEMA: Há alguns meses ele começou a apresentar travamentos constantes, que antes não ocorriam, tanto usando os programas citados quanto jogando, mesmo que o jogo tenha os requisitos mínimos exigidos e se jogue com tudo no Low, apresenta travamentos. Depois de várias verificações de vírus, e a máquina estando limpa, após algumas pesquisas resolvi passar o software Crystal Disk Info, e ele apresentou o seguinte problema descrito no Print Screen: Reallocated Sectors Count, em alerta. Fiz também uma verificação com o HD Tune Pro, e os resultados são os mesmos, e além do Reallocated Sectors Count também está em alerta o Reallocated Event Count.
 
Pelas pesquisas que fiz, outras pessoas com o mesmo problema disseram que tem que trocar o HD, pois não tem solução esse problema, e inclusive que posso estar correndo perigo de perder meus dados. Gostaria de saber se essa informação procede, se tenho que trocar o HD ou se existe alguma outra solução possível?

Nos print screens é possível ver o resultado dos scans, tanto do Crystal Disk Info, quanto do HD Tune Pro.

post-695593-0-32240500-1409433079_thumb.

post-695593-0-48131300-1409433086_thumb.

post-695593-0-72240400-1409433093_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu não acho que seja erro na leitura porque foi feito scan com dois programas diferentes, o Crystal Disk Info e o HD Tune Pro. Não sei se tem alguma chance dos dois falharem na leitura.

 

O sistema apresenta travamentos durante o uso sim, mas não toda hora. Alguma vezes, do nada começa a oscilar em travamentos, ficando normal e travando na diferença de alguns segundos, sim. Esqueci de colocar no post anterior, mas essa semana ocorreu tela azul 3 vezes, quando tentei iniciar o Photoshop. Na tela azul apareceu o erro no arquivo atikmdag.sys e a linha DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. Então tive que reiniciar a máquina para poder abrir o Photoshop nessas vezes.

 

Não sei se a tela azul tem relação com o HD, mas acredito que sim.

 

Quando ligo ou reinicio não apresenta congelamento na BIOS, não. Pelo menos não por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo fazer backup de todos os dados (se é que vai conseguir) e comprar um HD novo.

Geralmente os HD's vem com apenas algumas centenas de setores reserva, para quando alguns setores pifam. Como seu número de setores com problema é obviamente maior que qualquer reserva, esse número não vai parar de crescer e o HD vai pifar de uma vez.

Tive um HD da Seagate que pifou com 4029 setores defeituosos, não sei como o seu aguenta até 8000 hehehee.

 

Pelo visto a Seagate está com péssimos produtos. WD nunca deu problema pra mim, enm Hitachi! :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts! Sério? Não tinha ideia que a minha situação estava tão crítica! hahaha. Vou fazer isso então.

 

Aproveitando, você sabe me dizer se um SSD possui maior durabilidade e menos chances de isso acontecer novamente? Porque estou em dúvida entre comprar outro HD ou um SSD. E não sei qual marca seria melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!