Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas sistema operacional notebook antigo


Posts recomendados

no note tem um adesivo do windows vista mas vejo mt gente falando mau dele inclusive q é pesado e por isso queria o sistema q mais se adeque a essa config sem travar e sem gargalo mesmo eu abrindo varias paginas da internet

aqui em casa tem um notebook antigo também (de 2008) que é um dell inspiron 1525  core 2 duo 2.0 ghz, 2gb ram, hd 160gb... ele está com windows 8.1 pro 64 bits instalado e funciona extremamente rápido e também veio com windows vista de fábrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha preocupação é com a memoria pois meu note só tem 1 gb ddr2 e o vista para ele é sesado, tem gente q fala q o 7 é mais leve q o 8 e tem gente q diz o contrario

Ambos possuem os mesmos requisitos do sistema, possuem o mesmo núcleo mas o 8.1 tem mais funçoes e gerenciamento melhor... Mesmo q você tenha 1 gb de ram, instale uma versao 64 bits por causa do processador, e memoria ram é baratinho você gastaria uns 40 reais no maximo pra por mais 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração certamente será utilizado apenas para atividades básicas, nem tanto pelo processador pois ele é mais que suficiente para rodar o Windows 7, 8 ou 8.1, teu maior problema está na memória RAM, seria realmente interessante você ver a possibilidade de fazer uma upgrade de memória, verifica quantos slots de memória ele tem, se for dois, tira a memória e coloca no outro slot para ver se está funcionando perfeitamente antes de comprar um pente de 1GB, ou talvez tenha que substituir o atual por um superior de 2 GB, eu recomendaria o 7 de 32bits se for usar apenas 1GB apesar de que esse processador foi projetado para arquitetura de 64bits, ou o 7 64bits para 2 GB, o Windows 8 foi desenvolvido tendo por base o 7, porém foi adicionado vários novos recursos que podem exigir mais memória RAM do que o 7, sem falar que se for para um usuário que não conheça o sistema ficará perdido com o Windows 8 ou 8.1, e mais, é importante que se for usar apenas 1 GB deverá instalar já a versão 7 SP1 e não instalar muitos programas que fiquem sempre em execução com o Windows, antivírus por exemplo consomem uma parte da memória RAM, se for instalar antivírus gratuito eu recomendo o Microsoft Security Essentials que está sempre se atualizando com ameaças pra Windows (caso seja Windows 8 não será necessário instalar pois o Windows Defender substitui o Microsoft Security Essentials), e também instala o USB Disk Security que protege da maioria de pragas de pendrive que passam despercebidas pelos antivírus. Após a instalação de todos os programas que serão usados você pode escolher quais deles você não quer que seja executado automaticamente na inicialização do Windows, basta digitar dentro de executar o comando msconfig na aba serviços você oculta os da Microsoft e ver quais programas instalaram serviço para rodar no início com o Windows em segundo plano e na aba inicializar quais os programas que serão também iniciados com o Windows. Também é possível aumentar a memória RAM diminuindo da que foi reservada para o vídeo, onde normalmente é de 64 a 256MB dependendo da fabricante da sua bios, algumas permitem alterar para 32MB que será o suficiente já que provavelmente não será usado para jogos com essa configuração, nem toda bios permite alteração mas vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

SNESMANIAC87,

 

Se quer um SO cheio de "bells & whistles" (enfim, "belezuras"), instale o "8ado" ou o "8ado.1".

 

Se quer um sistema que dê no seu note, com as configurações dele, teste o 7 (recomendo a versão Ultimate). De qualquer forma, convém instalar também o CCLeaner mal possa (para limpezas e optimizações), mas não há só este excelente freeware. Tem mais - link da minha assinatura.

 

Ah, e sempre que se lembrar,  no CCleaner vá a Ferramentas --> Arranque e clique nos vários "botões" pra ver o que arranca com o Windows. Tem muito programinha que se repimpa no arranque e gasta memória e recursos sem necessidade. Negue à vontade, mas evite eliminar; é que se houver algum problema, pode sempre pôr a permitir de novo.

 

Boa escolha, e cumprimentos.

 

PS: Mas 1 GB de RAM é mesmo muito pouco. Sugeria mais 1 GB de RAM. Veja se consegue arranjar "mais em conta", por exemplo de um amigo ou conhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peças de notebook sofrem com problemas de eletroestatica como ocorre com desktop? levei  o notebook a uma loja de eletronicos e a atendente abriu ele na minha frente e tocou nas memorias ram, na placa do hdd e em outras partes sem ter luva ou pulseira antiestatica e fiquei preocupado se danificou algo, levei para testar uma nova fonte de note

 

sobre o ccleaner eu ja uso ele a muito tempo e é eficiente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

peças de notebook sofrem com problemas de eletroestatica como ocorre com desktop? levei  o notebook a uma loja de eletronicos e a atendente abriu ele na minha frente e tocou nas memorias ram, na placa do hdd e em outras partes sem ter luva ou pulseira antiestatica e fiquei preocupado se danificou algo, levei para testar uma nova fonte de note

 

sobre o ccleaner eu ja uso ele a muito tempo e é eficiente

 

Infelizmente, em hardware não posso ajudar, não sei o suficiente.

 

Ainda quanto ao 7 dar bem no seu note, sem congelamentos nem 'sobressaltos', é também uma questão de desabilitar certos serviços que nem precise. O link abaixo irá dar-lhe mais umas luzes sobre  o Vista e o 7:

http://www.superdownloads.com.br/materias/5943-desativando-servicos-desnecessarios-no-windows.htm

 

Sobre o CCleaner, eu concordo totalmente com você, SNESMANIAC87, mas costumo usar mais uns poucos. Por favor clique - isto se quiser, claro - no link da minha assinatura.

 

Boa escolha de SO, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais memória melhora muito esse notebook. Quanto ao SO pode ser o 7 ou o 8.1 como os colegas já recomendaram, ambos são melhores que o Vista.

 

Qaunto a eletrostática sempre se deve ter o cuidado de não tocar nos componentes, infelizmente existe muito descuido quanto a isso. Se era para testar a fonte pra que mexer nas memórias?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os testes desses 2 programas sao capazes de identificar se algo ocorreu de erro causado por eletroestatica? esse memtest ja usei uma vez mas achei chato porque tinha q gravar em cd para usalo e eu tive q comprar um cd só para ele

 

Os testes indicam erros, não dá para saber se a origem é estática ou não. O memtest é bom justamente porque é independente do sistema operacional. Pode instalar num pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem algum programa q mostre se há algum erro nas memoria ram, hd etc por causa da estatica?

 

Hiren's Boot CD tem montes e montes de freewares para isso. Muitos são "portable" (não precisam ser instalados).

Conteúdo: http://www.hiren.info/pages/bootcd

Download: http://www.hirensbootcd.org/download/

Giua básico e download: http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm (daqui, baixe SEM instalador).

 

EDIT

Pode tê-lo no note, ou em uma midia - bootável de preferência - como CD, DVD, pen, etc.

CD/DVD e pen são praticamente imprescindíveis, SNESMANIAC87.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao quero forçar nenhum hardware, só testalo ao maximo para ver se tem algum erro q foi provido da estatica 

 

eu nao entendi muito bem a funcionalidade desse Hiren's Boot CD, ele procura qualquer erro no hd, placamae, ram e processador? nao necessita ser gravado em cd ou pendrive? pois acho isso chato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...